Frases de "Henry James" sobre "CRIANçAS"
"Nenhum temas são tão humanos quanto aqueles que refletem para nós, fora da confusão da vida, a conexão próxima da felicidade e do fardo , das coisas que ajudam com as coisas que machucam, então pendurando diante de nós para sempre aquela medalha forte brilhante, de tão estranha uma liga, uma cara do qual é a direita e a facilidade de alguém e a outra dor de alguém e errado."
--- Henry James
"A imagem da presença, o que quer que fosse, esperando lá para ele ir - essa imagem Também não havia sido tão concreto para seus nervos como quando ele parou a falta do ponto em que a certeza teria vindo a ele. Pois, com toda a sua resolução, ou mais exatamente com todos os seus pavor, ele parou de volta - ele se pegou de costas ver. O risco foi muito grande e seu medo muito definitivo: demorou neste momento uma forma específica terrível."
--- Henry James
"Recordo esta passagem como a hora de sua Primeiro completamente vindo sobre mim que ela era uma bela criatura liberal. Eu tinha visto sua personalidade em vislumbres e brilho, como uma canção cantada em arrebatamentos, mas agora estava diante de mim em um grande brilho rosado, como se tivesse sido um volume total de som. Eu ouvi todo o ar, e foi uma doce música fresca, que eu costumava ser humilhóis. (Sir Edmund Orme)"
--- Henry James
"A faculdade de atenção desapareceu completamente da mente anglo-saxônica, extinta em sua fonte pelo Big Bayad, do jornalismo, do jornal e revista de imagem que continua gritando: "Olhe para mim". Ilustrações, simplificações altas ... Publicidade do cartaz da conta? Apenas estes estão uma chance."
--- Henry James
"Eu tive um excelente refeitório - o melhor repasta possível - que consistia simplesmente de ovos cozidos e pão E manteiga. Foi a qualidade desses ingredientes simples que fizeram a ocasião memorável. Os ovos eram tão bons que tenho vergonha de dizer quantos deles consumimos .... Pode parecer que um ovo que conseguiu ser fresco fez tudo o que pode ser razoavelmente esperado dele."
--- Henry James
"Para viver apenas para sofrer - só para sentir a lesão da vida repetida e ampliada Parecia que ela era muito valiosa, muito capaz, por isso. Então ela se perguntou se era vaidoso e estúpido pensar tão bem de si mesma. Quando tinha sido uma garantia ser valiosa? Não foi toda a história cheia da destruição de coisas preciosas? Não foi muito mais provável que, se alguém fosse bem, alguém sofreria?"
--- Henry James
"Devemos saber, tanto quanto possível, em nossa bela arte ... o que estamos falando e a única maneira de saber é ter vivido e amado e amaldiçoado e gostei e sofreu. Acho que não me arrependo de um único "excesso" da minha juventude responsiva eu só me arrependo, na minha idade gelada, certas ocasiões e possibilidades que eu não abraço."
--- Henry James
"No soberano, nenhum tribunal, nenhuma lealdade pessoal Nenhuma aristocracia, nenhuma igreja, sem exército, nenhum serviço diplomático, nenhum senhor diplomático, sem palácios, sem castelos, nem mansão, nem antigas casas de campo, nem paróquios de paróquios, nem caseiros de palha nem ruínas miadas, nem as ruínas esbabas , nem pequenas igrejas normandas não grandes universidades nem escolas públicas - No Oxford, nem Eton, nem Harrow Nenhuma literatura, sem romances, sem museus, sem sociedade política, sem classe esportiva, nem ascot. que pode ser elaborado das coisas ausentes na vida americana."
--- Henry James
"Você pensa demais. 'Eu suponho que eu faço; Mas eu não posso evitar, minha mente é tão terrivelmente ativa. Quando eu me der, eu me dou. Eu pago a penalidade em minhas dores de cabeça, minhas famosas dores de cabeça - um círculo perfeito de dor! Mas eu o carrego como uma rainha carrega sua coroa."
--- Henry James
"Eu não acho que tenho pena dela. Ela não me parece uma garota que sugira compaixão. Acho que eu invejo ela ... Eu não sei se ela é um ser talentoso, mas ela é uma garota inteligente, com uma forte vontade e um humor. Ela não tem idéia de estar entediado ... muito bonita de fato; Mas eu não insisto nisso. É o seu ar geral de ser alguém em particular que me atinja."
--- Henry James