Frases de "Herbert Read" sobre "CAMINHO"
"Modern Man tem em busca de uma nova língua de forma para satisfazer novos anseios e aspirações - anseios de apaziguamento mental, aspirações à unidade, harmonia, serenidade - um fim à sua alienação da natureza. Todas essas artes de tempos remotos ou culturas estranhas que dão ou sugerem às formas artistas modernas que ele pode se adaptar às suas necessidades, os elementos de uma nova iconografia."
--- Herbert Read
"Poesia é uma expressão criativa; A prosa é uma expressão construtiva ... por Creative, quero dizer original. Na poesia as palavras nascem ou renascem no ato de pensar ... não há intervalo de tempo entre as palavras e o pensamento quando um poeta real escreve, ambos acontecem juntos, e tanto o pensamento quanto a palavra são poesia."
--- Herbert Read
"Fantasia é um produto de pensamento, imaginação da sensibilidade. Se o pensamento, a mente discursiva se transformar em especulação, o resultado éfanto; Se, no entanto, a mente sensível e intuitiva se transformar em especulação, o resultado é a imaginação. A fantasia pode ser visionária, mas é fria e lógica. A imaginação é sensual e instintiva. Ambos têm forma, mas a forma de fantasia é análoga à exposição, a da imaginação à narrativa."
--- Herbert Read
"A peculiaridade da escultura é que ela cria um objeto tridimensional no espaço. A pintura pode se esforçar para dar um plano bidimensional, a ilusão do espaço, mas é espacial como uma quantidade percebida que se torna a preocupação peculiar do escultor. Podemos dizer que para o espaço do pintor é um luxo; Para o escultor é uma necessidade."
--- Herbert Read
"Esta é a distinção essencial - mesmo oposição - entre a pintura e o filme: a pintura é composta subjetivamente, thefilm objetivamente. No entanto, avaliamos a função do escritor de cenários - na prática real, é classificado muito baixo - devemos reconhecer que o filme não é transposto diretamente e livremente da mente por meio de um meio dócil como tinta, mas deve ser cortado Peça-refeição fora do material de madeira do mundo visível real."
--- Herbert Read
"Para criar é necessário destruir; E o agente da destruição na sociedade é o poeta. Acredito que o poeta é necessariamente um anarquista, e que ele deve se opor a todas as concepções organizadas do Estado, não apenas as que herdem do passado, mas igualmente aquelas que são impostas às pessoas em nome do futuro."
--- Herbert Read
"Um entretenimento é algo que nos distrai ou nos desvia da rotina da vida diária. Isso nos faz por enquanto esquecer nossos cuidados e preocupações; Ele interrompe nossos pensamentos e hábitos conscientes, descansa nossos nervos e mentes, embora possa exaustor os nossos corpos. A arte, por outro lado, embora possa nos desviar a rotina normal de nossa existência, nos faz de alguma forma ou de outra para se tornarem conscientes dessa existência."
--- Herbert Read
"Sensibilidade ... é uma reação direta e particular à natureza separada e individual das coisas. Começa e termina com a apreensão sensual de cor, textura e relações formais; e se nos esforçarmos para organizar esses elementos, não é com a ideia de aumentar o conhecimento da mente, mas sim para intensificar o prazer dos sentidos."
--- Herbert Read
"Uma vez que nos tornamos conscientes de um sentimento e tentativa de fazer uma forma correspondente, estamos envolvidos em uma atividade que, Longe de ser sincero, é preparado (como qualquer artista se ele é sincero lhe dirá) para moderar sentimentos para se adequar ao formulário. O sentimento do artista de forma é mais forte que um sentimento sem forma."
--- Herbert Read
"Sentir Seg Cœur é um privilégio só concedido ao homem excepcional - aquele que tem a capacidade de encontrar palavras que exatamente (ou, convincentemente) expressar seus sentimentos ... O valor das palavras ajuda a definir o sentimento em si ... O fracasso comum é permitir palavras e frases habituais, fluindo espontaneamente da memória, para determinar e deformar os sentimentos."
--- Herbert Read
"O classicista, e o naturalista que tem muito em comum com ele, recusar-se a ver nas mais altas obras de arte, menos o exercício de julgamento, sensibilidade, e habilidade. O romantista não pode ser satisfeito com um padrão tão normal; Para ele, a arte é essencialmente irracional - uma experiência além da normalidade, às vezes destrutiva da normalidade, e no mínimo evocativo desse estado de admiração, que é o estado de espírito induzido pelo inexplicável imediatamente."
--- Herbert Read
"Intelecto começa com a observação da natureza, continua a memorizar e classificar os fatos observados assim, e por dedução lógica constrói esse edifício de conhecimento adequadamente CHAMADA CIÊNCIA ... mas reconhecidamente nós também sabemos sentindo, e podemos combinar as duas faculdades, e apresentar conhecimento no disfarce da arte."
--- Herbert Read
"Em um sentido, todas as ferramentas são uma máquina - o martelo, o machado e o cinzel. E cada máquina é uma ferramenta. A distinção real é entre um homem usando uma ferramenta com as mãos e produzindo um objeto que mostra a cada estágio a direção de sua vontade e a impressão de sua personalidade; e uma máquina que está produzindo, sem a intervenção de um homem particular, objetos de uma uniformidade e precisão que não mostram variação individual e não têm charme pessoal. O problema é decidir se os objetos da produção de máquinas podem possuir as qualidades essenciais da arte."
--- Herbert Read
"Uma enorme quantidade de arte e literatura é erótica no Sentir que estimula a vaga emoções sexuais, mas não tem intenção ou efeito pornográfico porque "deixa tudo para a imaginação". O consumidor tem que inventar suas próprias imagens, e é sentido, eu não sei com que justificativa, que não há dano nisso."
--- Herbert Read
"O poeta moderno não tem aliança essencial com esquemas regulares de qualquer tipo. Ele se reserva o direito de adaptar seu ritmo ao seu humor, para modular seu medidor como Ele progride. Longe de procurar liberdade e irresponsabilidade (implícita pelo verso livre do termo infeliz), ele procura uma disciplina mais rigorosa da concordância exata de pensamento e sentimento."
--- Herbert Read
"Na história, águas estagnadas, sejam as águas estagnadas de costume ou de Despotismo, por abrigo de vida; A vida depende das ondulações criadas por alguns indivíduos excêntricos. Em homenagem a essa vida e vitalidade, a comunidade tem que enfrentar certos perigos e deve impedir uma medida de heresia. É preciso viver perigosamente se alguém quiser viver em tudo."
--- Herbert Read
"A maior intensificação dos horrores da guerra é um resultado direto da democratização do Estado. Enquanto o exército era uma unidade profissional, a função especializada de um número limitado de homens, a guerra permaneceu um concurso relativamente inofensivo para o poder. Mas uma vez que se tornou o dever de todos os homens de defender sua casa (ou sua guerra política), a guerra era livre para variar onde quer que seja essa casa, e atacar todas as formas de vida e propriedade associadas a essa casa."
--- Herbert Read
"A arte não é e nunca tem sido subordinada aos valores morais. Valores morais são valores sociais; Valores estéticos são valores humanos. A moralidade procura restringir os sentimentos; A arte procura defini-las exteriorizando-as, dando-lhes forma significativa. A moralidade tem apenas um objetivo - o bem ideal; A arte tem outro objetivo - a verdade objetiva ... A arte nunca muda."
--- Herbert Read