Frases de "Honore de Balzac" sobre "VIOLINO"
"Há casas em certas cidades provinciais cujo aspecto inspira melancolia, semelhante ao chamado por claustros sombrios, moorlandas dreamarias, ou a desolação de ruínas. Dentro dessas casas há, talvez, o silêncio do claustro, a esterilidade dos mouros, o esqueleto das ruínas; A vida e o movimento são tão estagnados lá que um estranho pode pensar neles desabitados, não era que ele encontre de repente o olhar pálido e frio de uma pessoa imóvel, cuja face meio monástica pare além da janela do som de um passo desacostumado ."
--- Honore de Balzac

"Segurando este livro em sua mão, afundando em sua poltrona macia, você dirá a si mesmo: talvez isso me divertirá. E depois de ler esta história de grandes infortúnios, você sem dúvida jantará bem, culpando o autor por sua própria insensibilidade, acusando-o de exagero selvagem e voos de fantasia. Mas tenha certeza: esta tragédia não é uma ficção. Tudo é verdade."
--- Honore de Balzac

"Um assassino é menos repugnante para nós do que um espião. O assassino pode ter agido em um impulso madrado repentino; Ele pode ser penitente e alterar; Mas um espião é sempre espião, noite e dia, na cama, à mesa, enquanto ele anda para o exterior; Sua vileza permeia cada momento de sua vida"
--- Honore de Balzac

"É além de uma dúvida de que durante o século XVI, e os anos imediatamente precedentes e seguindo-o, o envenenamento foi trazido a um tom de perfeição que permanece desconhecido para a química moderna, mas que é indiscutivelmente provada pela história. A Itália, o berço da ciência moderna, estava naquela época, o inventor e a amante desses segredos, muitos dos quais são perdidos."
--- Honore de Balzac

"Esta natureza superficial que cativa um novo conhecido e não é bar à traição, que Não conhece escrúpulos e nunca é culpado por uma desculpa, o que faz um clamor na ferida que condones é uma das características mais distintas do jornalista. Esta camaradagem (a palavra é um derrame de gênio) corroi as mentes mais nobres; Come em seu orgulho como ferrugem, mata o germe de grandes ações, e empresta uma sanção à covardia moral."
--- Honore de Balzac

"Virgem branca e brilhante de todas as virtudes humanas, arca da aliança entre terra e céu, concurso e forte companheiro participando do leão e do cordeiro, oração! A oração lhe dará a chave do céu! Ousado e puro como inocência, forte, como tudo o que é solteiro e simples, esta rainha gloriosa e invencível, no entanto, no mundo material; Ela toma posse disso; Como o sol, ela aperta em um círculo de luz."
--- Honore de Balzac

"Que moralista pode negar que pessoas bem criadas e viciosas são muito mais agradáveis do que suas contrapartes virtuosas? Ter crimes para expiar, provisoriamente solicitam a indulgência, mostrando a clemência em relação aos defeitos de seus juízes. Assim eles passam por excelente folk."
--- Honore de Balzac

"No Hawk Swooping para baixo sobre sua presa, nenhum veado improvisando novos desvios pelos quais enganar o caçador, nenhum jogo de checking do cão de longe é comparável em velocidade para a celeridade de um vendedor quando ele se torna um negócio, para sua habilidade em tropeçar ou tornar um rival, e para a arte com a qual ele funde e descobre uma possível venda."
--- Honore de Balzac

"Eu deveria gostar que um desses dias seja tão conhecido, tão popular, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso, tão famoso que isso me permitiria. . . Para quebrar o vento na sociedade, e a sociedade pensaria nisso uma coisa mais natural."
--- Honore de Balzac
