Frases de "Isabel Allende" sobre "SABE"
"Senti uma inquietação implacável. Foi a primeira vez que eu já tinha experimentado ciúme, e que a emoção se agarrou à minha pele dia e noite como uma mancha escura, uma contaminação que eu não podia derramar; Tornou-se tão insuportável que, quando finalmente me livrar, fui libertado para sempre do desejo de possuir outra pessoa ou a tentação que pertencer a ninguém."
--- Isabel Allende
"Eu não quero estar olhando para dentro do meu ego, minhas coisas, minhas conquistas, minha eu, eu, eu, eu, eu odeio essa coisa. Eu só quero estar fora eh até o último dia da minha vida ah interessado no mundo, em causas, ajudando a ajudar outras pessoas. Hum isso não significa que eu não tenho uma prática espiritual, que não olho para minha própria alma, que eu não me preparo para a transição que a morte é, mas eu não posso me sentar em meditação para contemplar meu Umbigo para o resto da minha vida. Isso seria chato para mim."
--- Isabel Allende
"Uma das coisas que sempre surge na minha escrita é a busca pela liberdade, especialmente em mulheres. Eu sempre escrevo sobre mulheres que são marginalizadas, que não têm meios ou recursos e de alguma forma conseguem sair dessas situações com força incrível - e isso é mais importante do que qualquer coisa."
--- Isabel Allende
"Aters que, em vez de assumir o papel do amante abandonado, me tornei uma esposa feliz. Eles sabem que vêem mulheres fortes como você e eu humilhado. Eles não podem nos perdoar que nós triunfei onde tantos outros falham ... A coragem é uma virtude apreciada em um homem, mas considerou um defeito em nosso gênero. As mulheres corajosas são uma ameaça para um mundo que está fora de equilíbrio, em favor dos homens. É por isso que eles trabalham tão duro para maltratar e nos destruir."
--- Isabel Allende
"Meu avô estava morrendo e disse à família que ele decidira morrer. ... Naquele momento, eu queria tão mal escrever e dizer-lhe que ele nunca iria morrer, que de alguma forma ele sempre estaria presente em minha vida, porque ele tinha uma teoria de que a morte não existia, apenas o esquecimento fez. Ele acreditava que se você puder manter as pessoas em sua memória, eles viverão para sempre. Isso é o que ele fez com a minha avó."
--- Isabel Allende
"Eu vejo que no futuro, coisas que perdemos no passado serão recuperadas. Há uma busca por essas coisas, uma busca por espiritualidade, pela natureza, para as deusas religiões, para a família e a ligação humana. Tudo o que foi perdido nesta era industrial. As pessoas estão em necessidade desesperada dessas coisas. Eu não acho que o mundo se destrua em um cataclismo nuclear. Pelo contrário, temos a capacidade de nos salvarmos e salvar o planeta, e vamos usá-lo."
--- Isabel Allende
"A última vez que eu estava no Chile, eu estava hipnotizado por um amigo que está estudando para ser um curandero, um curador, que me levou de volta através de várias encarnações. Não foi fácil voltar ao presente, no entanto, já que meu amigo não tinha atingido essa parte do curso, mas o experimento valeu bem o esforço porque descobri que em ex-vidas eu não era Genghis Khan, como minha mãe Acredita."
--- Isabel Allende
"A ideia do livro ["o amante japonês"] veio em uma conversa que eu tinha com um amigo andando nas ruas de Nova York. Nós estávamos falando sobre nossas mães, e eu estava dizendo a ela quantos anos minha mãe era, e ela estava me contando sobre sua mãe. Sua mãe era judaica, e ela disse que estava em uma casa de aposentadoria e que ela tinha um amigo por 40 anos que era um jardineiro japonês. Essa pessoa tinha sido muito importante na educação do meu amigo."
--- Isabel Allende
"8 de janeiro tem sido um dia de sorte para mim. Eu comecei todos os meus livros naquele dia, e todos eles foram bem recebidos pelos leitores. Eu escrevo oito a dez horas por dia até que eu tenha um primeiro rascunho, então eu posso relaxar um pouco. Eu sou muito disciplinado. Eu escrevo em silêncio e solidão. Eu acumi uma vela para chamar a inspiração e as musas, e me cercio de fotos das pessoas que amo, morta e viva."
--- Isabel Allende
"Como eu viajo pela vida, colito experiências que ficam impressas com os estratos mais profundos da memória, e lá eles se transformam, e às vezes subir para a superfície e brotar como plantas estranhas de outros mundos. Qual é o húmus fértil do subconsciente composto? Por que certas imagens são convertidas em temas recorrentes em pesadelos ou escrevendo?"
--- Isabel Allende
"I Fiquei tão completamente incorporado na cultura da Califórnia que eu pratico meditação e ir a um terapeuta, mesmo que eu sempre definir uma armadilha: durante minha meditação eu invente histórias para evitar estar entediado, e em terapia eu invente histórias para evitar o psicólogo."
--- Isabel Allende
"Eu tenho uma tia de cem anos que aspira à santidade, e cujo único desejo foi para entrar no convento, mas nenhuma congregação, nem mesmo as irmãzinhas de caridade, poderia tolerar ela por Mais do que algumas semanas, então a família teve que cuidar dela. Acredite, não há nada tão insuportável como um santo, eu não iria sic um no meu pior inimigo."
--- Isabel Allende
"Um livro de memórias me força a parar e lembrar cuidadosamente. É um exercício na verdade. Em um livro de memórias, olho para mim mesmo, minha vida, e as pessoas que mais amo no espelho da tela em branco. Em um livro de memórias, os sentimentos são mais importantes do que os fatos, e escrever honestamente, eu tenho que confrontar meus demônios."
--- Isabel Allende
"Minha mãe disse que, como você envelhece, você tem que cheirar bem e ser limpo e Não odeie ninguém porque isso te faz mais velho. Eu não concordo. Eu acho que é claro que você tem que cheirar bem e estar limpo, mas há muito mais que você tem que fazer. Não se queixa, se exercite, seja forte, um trabalho, seja criativo, esteja relacionado ao mundo, faça causa, lute por eles apaixonadamente. Eu acho que todas essas coisas são importantes. Eu não vou desistir e apenas cheirar bem."
--- Isabel Allende
"Quando estou com medo - e estou sempre assustado quando tenho que enfrentar um Audiência, quando tenho que ler uma revisão, quando publico um livro ... então, penso no meu avô. Meu avô foi este forte e forte Basco que nunca iria curvar ... o que ele faria? Bem, ele iria em frente, fecharia os olhos e dirigiria. Você faz isso e o espírito que está dentro de você .... está lá."
--- Isabel Allende
"Dois terços do trabalho no mundo é feito por mulheres. As mulheres possuem 1 por cento dos ativos. As mulheres jovens são vendidas em prostituição, mão-de-obra forçada, casamento prematuro, forçado a ter filhos que não querem ou não podem suportar. Eles são abusados, estuprados, espancados. A violência doméstica é suposto ser um problema cultural. São as primeiras vítimas de guerra, fundamentalismo, conflito, recessão. E mulheres jovens que têm acesso a educação e saúde e têm recursos pensam que tudo foi feito, eles não precisam se preocupar."
--- Isabel Allende
"Agora, é claro que temos historiadores negros, mas são geralmente homens. Nós temos a perspectiva sempre, a perspectiva inclinada, do que aconteceu. As batalhas, as coisas alcançadas, as leis, mas onde estão as pessoas, as famílias? O que acontece dentro das casas, dentro das mentes e dos corações? Isso é o que estou interessado."
--- Isabel Allende
"Se, por exemplo, vi meus avós ou minha filha por um instante, eu os reconheceria? Provavelmente não, porque ao olhar tão difícil por uma maneira de mantê-los vivos, lembrando-os nos detalhes mais mínimos, eu tenho mudado-os, adornando-os com qualidades que podem não ter tido. Eu dei a eles um destino muito mais complexo do que os que viviam."
--- Isabel Allende
"Mais e mais livros são publicados a cada ano. Se as pessoas não estavam lendo, elas não seriam publicadas. Estamos em um momento diferente. Estamos agora lendo livros eletrônicos ou qualquer outra coisa, mas as pessoas ainda estão lendo, e as pessoas ainda precisam de histórias."
--- Isabel Allende