Frases de "Jane Austen" sobre "GRATIDãO"
"Eu acredito que você [homens] capaz de tudo ótimo e bom em suas vidas casadas. Eu acredito em você igual a todo esforço importante, e a todas as tolerância domésticas, desde que, se eu puder permitir a expressão, desde que você tenha um objeto. Quero dizer, enquanto a mulher você ama vidas e vive por você. Todo o privilégio que eu reivindico para o meu próprio sexo (não é muito invejável, você não precisa cobi-lo) é o de amor mais longo, quando a existência ou quando a esperança se foi."
--- Jane Austen
"Você fala por regra, então, enquanto você está dançando? "Às vezes. É preciso falar um pouco, você sabe. Pareceria estranho ser inteiramente silencioso por meia hora juntos, e ainda assim para a vantagem de alguns, conversa deve ser tão organizada como se eles possam ter o trabalho de dizer o mínimo possível."
--- Jane Austen
"É apenas um romance ... ou, em suma, apenas algum trabalho no qual os maiores poderes da mente são exibidos, em que os mais completos Conhecimento da natureza humana, a delineamento mais feliz de suas variedades, os efusões mais livres de sagacidade e humor, são transmitidos ao mundo na língua mais escolhida"
--- Jane Austen
"Se a gratidão e a estima são boas bases de Afeição, a mudança de sentimento de Elizabeth não será improvável nem com defeito. Mas se, caso contrário - se a consideração de tais fontes não é razoável ou não natural, em comparação do que é tão descrito como surgindo em uma primeira entrevista com seu objeto, e mesmo antes de duas palavras terem sido trocadas, nada pode ser dito em sua defesa , exceto que ela havia dado um julgamento um pouco para o último método em sua parcialidade por Wickham, e que seu sucesso doente poderia, talvez, autorizasse-a a buscar o outro modo de anexo menos interessante."
--- Jane Austen
"Se você vai me agradecer "ele respondeu, deixe ser por si só sozinho. Que o desejo de dar felicidade a você pode adicionar força às outras induções que me levaram em não tentar negar. Mas sua família não me deve nada. Muito como eu os respeitmos, eu acredito que pensei apenas em você."
--- Jane Austen
"Eu tenho certeza, "gritou Catherine", não quis dizer Diga qualquer coisa errada; Mas é um bom livro, e por que não deveria chamá-lo assim? "" Muito verdadeiro ", disse Henry," e este é um dia muito bom, e estamos fazendo uma caminhada muito legal, e você é dois jovens muito legais senhoras. Oh! É uma palavra muito boa de fato! Isso faz para tudo. Originalmente talvez fosse aplicado apenas para expressar limpeza, propriedade, delicadeza ou refinamento - as pessoas eram legais em seu vestido, em seus sentimentos, ou sua escolha. Mas agora toda elogio em todos os sujeitos é compreendida nessa palavra."
--- Jane Austen
"A família Dashwood tinha sido liquidado em Sussex. Sua propriedade era grande, e sua residência estava no Norland Park, no centro de sua propriedade, onde, para muitas gerações, eles haviam vivido de maneira tão respeitável a que engajar a boa opinião geral de seu conhecimento circundante. O falecido dono desta propriedade era um homem solteiro, que viveu a uma idade muito avançada, e que por muitos anos de sua vida, tinha uma companheira constante e governanta em sua irmã."
--- Jane Austen
"Eu frequentemente me detectei em tal tipo de erros ... em um erro total de caráter em algum momento ou outro: fantasia as pessoas muito mais gays ou sepulturas, ou engenhosas ou estúpidas do que realmente são, e eu mal Diga por que, ou no que o decepção se originou. Às vezes, um é guiado pelo que outras pessoas dizem deles, sem se dar tempo para deliberar e julgar."
--- Jane Austen
"Gosto muito da história e estou muito bem contente em levar o falso com o verdadeiro. Nos principais fatos, eles têm fontes de inteligência em histórias e registros anteriores, que podem ser tão dependentes, concluo, como qualquer coisa que realmente não passe sob a própria observação; e como para os pequenos enfeites que você fala, eles são enfeites, e eu gosto deles como tal."
--- Jane Austen
"Certamente não nos esquecemos assim que você esqueça-nos. É, talvez, nosso destino, em vez de nosso mérito. Nós não podemos nos ajudar. Vivemos em casa, silenciosos, confinados e nossos sentimentos nos prendem. Você é forçado ao esforço. Você tem sempre uma profissão, buscas, negócios de algum tipo ou outro, para levá-lo de volta ao mundo imediatamente, e continuamente ocupação e mudança logo enfraquecer impressões."
--- Jane Austen
"Estou agora convencido de que nunca fui muito apaixonado; Porque eu realmente experimentei aquela paixão pura e elevada, eu deveria detestar seu próprio nome, e desejo-lhe todo o tipo de mal. Mas meus sentimentos não são apenas cordiais para ele; Eles são até imparciais para ela. Eu não posso descobrir que eu a odeio, ou que eu estou no mínimo, sem vontade de pensar que ela é uma espécie de garota muito boa. Não pode haver amor em tudo isso."
--- Jane Austen