Frases de "Jean Baudrillard" sobre "A INFRAESTRUTURA"
"Uma das situações primordiais da vida; o jogo de pele e busca. Ah, a deliciosa emoção de se esconder enquanto os outros vêm procurando por você, o delicioso terror de ser descoberto, mas que pânico quando, depois de uma longa busca, os outros abandonam você! Você não deve se esconder muito bem. Você não deve ser bom demais no jogo. O jogador nunca deve ser maior que o próprio jogo."
--- Jean Baudrillard
"Ficção não é a imaginação. É o que antecipa a imaginação, dando-lhe a forma da realidade. Isso é bastante oposto à nossa tendência natural que é antecipar a realidade, imaginando-a, ou fugir dela, idealizá-la. É por isso que nós [europeus] nunca habitam a verdadeira ficção; Estamos condenados ao imaginário e à nostalgia para o futuro."
--- Jean Baudrillard
"Se considerarmos a superioridade da espécie humana, o tamanho do seu cérebro, seus poderes de pensamento, linguagem e organização, podemos Diga isto: houve a menor possibilidade de que outras espécies rivais ou superiores pudessem aparecer, na terra ou em outro lugar, o homem usaria todos os meios à sua disposição para destruí-lo."
--- Jean Baudrillard
"Você precisa de um trecho infinito antes de você começar a pensar, energia infinita para tomar a menor decisão. O mundo está ficando mais denso. O imenso número de projetos inúteis é desconcertante. Muitas coisas devem ser colocadas para equilibrar uma escala incerta. Você não pode mais desaparecer. Você morre em um estado de indecisão total."
--- Jean Baudrillard
"Se houver uma espécie mais maltratada do que as crianças, então deve ser seus brinquedos, que eles lidam de maneira incrivelmente deslocada. Os brinquedos são, portanto, o ponto final naquela longa cadeia em que todas as condições de alta destreza despótica estão em jogo que sejam os seres de um para outro, de uma espécie para outra --cruelar as divindades às suas vítimas sacrificiais, de mestres a escravos, de mestres a escravos, de adultos para crianças e de crianças para seus objetos."
--- Jean Baudrillard
"Os proprietários de empresas são como corredores. Se você parar um jogger, ele continua correndo no local. Se você arrastar um dono longe de seu negócio, ele continua correndo no local, pata o chão, conversando negócios. Ele nunca deixa de se divertir, tomando decisões e executando-os."
--- Jean Baudrillard
"Estamos nos tornando como gatos, parasitários maliciosamente, desfrutando de uma domesticidade indiferente. Bom e confortável no social, nossas paixões históricas se retiraram no brilho de um aconchego artificial, e nossos olhos meio fechados agora procuram pouco outros que o parada pacífica das fotos de televisão."
--- Jean Baudrillard
"Cidades são distinguidas pelas formas catastróficas que pressupõem e que são uma parte vital do seu charme essencial. Nova York é King Kong, ou o Blackout, ou Bombardeamento Vertical: Inferno imponente. Los Angeles é a falha horizontal, a Califórnia quebrando e deslizando para o pacífico: terremoto."
--- Jean Baudrillard
"Aqui nos EUA, Cultura Não é essa deliciosa panacéia que os europeus consomem em um espaço mental sacramental e que possui colunas especiais nos jornais - e nas mentes das pessoas. A cultura é espaço, velocidade, cinema, tecnologia. Esta cultura é autêntica, se qualquer coisa pode ser dita ser autêntica."
--- Jean Baudrillard
"Kitschis uma das principais categorias do objeto moderno. Knick-Knacks, odds-e-ends rústicos, lembranças, abajures e máscaras africanas: O objeto Kitsch é coletivamente toda a pletora de "inimigos", sham ou futebol objetos, todo esse museu de lixo que prolifera em todos os lugares ... Kitsch é o equivalente ao "clichê" no discurso."
--- Jean Baudrillard
"A futilidade De tudo que vem a nós da mídia é a conseqüência inescapável da incapacidade absoluta desse estágio particular para permanecer em silêncio. Música, pausas comerciais, notícias, anúncios, transmissões de notícias, filmes, apresentadores - não há alternativa, mas para preencher a tela; caso contrário, haveria um vazio irremediável ... É por isso que o menor engate técnico, o menor escorregão da parte do apresentador torna-se tão emocionante, pois revela a profundidade do vazio que se esqueça de nós através dessa pequena janela."
--- Jean Baudrillard
"Ciência da Computação apenas indica a onipotência retrospectiva de nossas tecnologias. Em outras palavras, uma capacidade infinita para processar dados (apenas dados - isto é, o já dado) e, em nenhum sentido, uma nova visão. Com essa ciência, estamos entrando em uma era de exaustividade, que também é uma era de exaustão."
--- Jean Baudrillard
"Hoje, todo princípio de identidade é afetado pela forma, precisamente devido ao seu potencial para reverter todas as formas de não origem e recorrência. A moda é sempre retro, mas sempre com base na abolição do passé (o passado): a morte espectral e a ressurreição de formas. Sua realidade adequada (sua 'up-to-dateeness', sua "relevância") não é uma referência ao presente, mas uma reciclagem imediata e total."
--- Jean Baudrillard
"Nós sonhamos com todas as mulheres, e sonhei também do milagre que nos traria o prazer Se de ser uma mulher, para as mulheres têm todas as qualidades - coragem, paixão, a capacidade de amar, astúcia - enquanto toda a nossa imaginação pode fazer é ingenuamente empilhar a ilusão de coragem."
--- Jean Baudrillard
"O preço que pagamos pela complexidade da vida é muito alto. Quando você pensa em todo o esforço que você tem que colocar em -Telefônicos, tecnológicos e relacionais - para alterar mesmo o menor número de comportamento neste mundo estranho que chamamos de vida social, você é deixado alinhando para a direta dos povos primitivos e seu trabalho físico ."
--- Jean Baudrillard
"Contato com homens que exercem poder e autoridade ainda deixam um senso intangível de repulsa. É muito parecido com a estreita proximidade com a matéria fecal, a forma de realização fecal de algo excepcional, e você se pergunta o que é feito e quando adquiriu seu caráter historicamente sagrado."
--- Jean Baudrillard
"O deserto é uma extensão natural do silêncio interior do corpo. Se a linguagem, a tecnologia e os edifícios da humanidade são uma extensão de suas faculdades construtivas, o deserto sozinho é uma extensão de sua capacidade de ausência, o esquema ideal do desaparecimento da humanidade."
--- Jean Baudrillard
"... A idade da simulação começa com uma liquidação de todos os referenciais - pior: por sua ressurreição artificial em sistemas de sinais, um material mais dúctil do que o significado. .. não é mais uma questão de imitação, nem de reduplicação, nem mesmo de paródia. É uma questão de substituir sinais do real para o próprio real."
--- Jean Baudrillard
"Esta distância falsa está presente em todos os lugares: em filmes de espionagem, em Godard, em publicidade moderna , que usa continuamente como uma alusão cultural. Não é realmente claro, no final, se este sorriso "legal" é o sorriso de humor ou o da cumplicidade comercial. Este é também o caso do pop, e seu sorriso acaba encapsula toda a sua ambiguidade: não é o sorriso da distância crítica, mas o sorriso de conluio"
--- Jean Baudrillard
"É um mundo completamente podre com riqueza, poder, senilidade, indiferença, puritanismo e higiene mental, pobreza e Desperdício, futilidade tecnológica e violência sem objetivo, e ainda não posso deixar de sentir que tem algo sobre o amanhecer do universo. Talvez porque o mundo inteiro continua a sonhar com Nova York, mesmo quando Nova York domina e explora."
--- Jean Baudrillard
"Quanto à liberdade, em breve deixar de existir em qualquer forma ou forma. A vida dependerá da obediência absoluta a um conjunto estrito de arranjos, que não será mais possível transgressão. O viajante aéreo não é livre. No futuro, os passageiros da vida serão ainda menos: eles viajarão através de suas vidas presas aos seus assentos (corporativos)."
--- Jean Baudrillard
"Talvez não seja Uma surpresa que a fotografia se desenvolveu como um meio tecnológico na era industrial, quando a realidade começou a desaparecer. É até talvez o desaparecimento da realidade que desencadeou essa forma técnica. A realidade encontrou uma maneira de se transformar em uma imagem."
--- Jean Baudrillard
"Nos próximos anos se estenderá horizontalmente e será não urbano (Los Angeles). Depois disso, eles se enterrarão no chão e não terão mais nomes. Tudo vai se tornar infraestrutura banhada em luz artificial e energia. A superestrutura brilhante, a verticalidade louca terá desaparecido. Nova York é a final desta verticalidade barroca, essa excentricidade centrífuga, antes que a desmontagem horizontal chegue, e a implosão subterrânea que segue."
--- Jean Baudrillard
"Sorriso e outros irão sorrir de volta. Sorria para mostrar como transparente, como você é sincero. Sorria se você não tem nada a dizer. Acima de tudo, não esconda o fato de você não ter nada a dizer nem sua indiferença total para os outros. Deixe este vazio, esta profunda indiferença brilha espontaneamente em seu sorriso."
--- Jean Baudrillard
"Mas e se o próprio Deus puder ser simulado, isto é, pode ser reduzido a sinais que constituem fé? Em seguida, todo o sistema se torna sem peso, não é mais nada além de um simulacro gigantesco - não irreal, mas simulacrum, isto é, nunca trocado pelo real, mas trocado por si mesmo, em um circuito ininterrupto sem referência ou circunferência."
--- Jean Baudrillard
"Uma mulher passou todo o dia de Natal em uma caixa de telefone sem tocar ninguém. Se alguém chega ao telefone, ela sai da caixa, então retoma seu lugar depois. Ninguém te chama, mas de uma janela na rua, alguém a observou o dia todo, sem dúvida, já que não tinham nada melhor para fazer. A síndrome de Natal."
--- Jean Baudrillard
"Freud pensou que ele estava trazendo a praga para os EUA, mas Os EUA têm vitoriosamente resistido à geada psicanalítica por congelamento real, por refrigeração mental e sexual. Eles responderam a magia negra do inconsciente com a magia branca de "fazer sua própria coisa", ar condicionado, esterilização, frigidez mental e a mídia fria de informação."
--- Jean Baudrillard
"Políticos - Poder em si - são abjetos porque elas apenas incorporam as pessoas profundas de desprezo têm por suas próprias vidas. Deve-se ser grato aos políticos por aceitar a abstratividade do poder e livrar os outros de seu fardo. Isso inevitavelmente os mata, mas eles se vingam passando para os outros o cadáver do poder."
--- Jean Baudrillard