Frases de "Leigh Hunt" sobre "ORAçãO"
"Peixes não rugem; eles não podem expressar nenhum som de sofrimento; E, portanto, o pescador escolhe pensar que não sofrem, mais do que é conveniente para ele ficar extravagante. Agora é um esporte pobre que depende por sua existência sobre a falta de uma voz no sofredor, e de imaginação no esportista."
--- Leigh Hunt
"O escamoso, escorregadio, úmido, rápido, olhando Wights, o que você não faz? Que vida lidera? Eh, óculos de neve? Como você varia seus dias vil e noites? Como passam seus domingos? Você ainda está além dos corambulados em lavagem incessante? Ainda não há nada além de grãos e mordidas, e bebidas, e olhares, diversificados com boggles."
--- Leigh Hunt
"Uma invenção requintada esta, digna do beijo mais melado do amor, - esta arte de escrever boleto-doux-- em brotos e odores e tons brilhantes! Ao dizer que tudo sente e pensa em narcisos e rosa inteligentes; Em trocadilhos de tulipas; e em frases, encantador por sua verdade, de margaridas."
--- Leigh Hunt
"O drama não é uma mera cópia da natureza, não é um fac-símile. É a mão livre de gênio, sob a impressão de seus impulsos mais animados ou mais apaixonados, mil vezes adornando ou sentindo tudo como vai; e você deve lê-lo, como ele Althwy instinto de audiências quase sempre faz, se os críticos vão deixá-los sozinhos, com um grão de subsídio, e uma tendência a ir embora como é necessário, como é necessário, e o resto do luxo de riso, piedade, ou admiração poética."
--- Leigh Hunt
"As mulheres mais fascinantes são aquelas que podem mais enriquecer os momentos de existência de todos os dias. Em um sentido particular e anexando, eles são aqueles que podem participar de nossos prazeres e nossas dores na maneira mais animada e dedicada. A beleza é pouco sem isso; com isso ela é triunfante."
--- Leigh Hunt
"É nosso dever diário considerar que, em todas as circunstâncias, prazerosas, dolorosas ou de outra forma, a conduta dos outros, especialmente daqueles na mesma casa; e que, como a vida é inventada, na maior parte, não de grandes ocasiões, mas de pequenos momentos cotidianos, é a doação daqueles momentos sua maior quantidade de paz, prazerosa e segurança, que mais contribui para a soma de bom humano. Ser pacífico. Seja alegre. Seja verdade."
--- Leigh Hunt
"Não há quase uma única alegria ou tristeza dentro da experiência de nossas companheiras que não provamos; No entanto, a crença, no bem e bonita nunca nos abandonou. Tem sido remédio para nós em doença, riqueza na pobreza, e a melhor parte de tudo o que sempre nos encantou em saúde e sucesso."
--- Leigh Hunt
"Grandes olhos foram admirados na Grécia, onde eles ainda prevalecem. Eles são os melhores de todos quando têm o visual interno, o que não é comum. O veado ou o olho antílope dos orientais é lindo e lampando, mas é acusado de olhar nervoso e indiferente. "O epíteto de 'Stag-Eyed", diz Lady Wortley Montgu, falando de uma canção de amor turca, "me agrada extremamente; e acho que é uma imagem muito animada do fogo e indiferença em seu olho de amante."
--- Leigh Hunt
"Quando Goethe diz que em todos os inimigos de condição humana mentem em espera por nós, "invencíveis apenas por alegria e equanimidade", ele não significa que possamos em tudo Os tempos serem muito alegres, ou a um momento de aviso; Mas que o esforço de olhar para o melhor lado das coisas irá produzir o hábito, e que esse hábito é a mais segura salvaguarda contra o perigo de males súbitos."
--- Leigh Hunt
"O cabelo é o mais delicado e duradouro de nossos materiais e sobrevive a nós, como amor. É tão leve, tão gentil; Então, escapando da ideia de morte, que, com uma fechadura de cabelo pertencente a uma criança ou amigo, podemos quase olhar para o céu e comparar notas com a natureza angélica, - pode quase dizer: "Eu tenho um pedaço de ti Aqui não é indigno de tua ser agora."
--- Leigh Hunt
"Jenny me beijou quando Nós nos conhecemos, pulando da cadeira que ela sentou; Tempo, você ladrão, que ama obter doces em sua lista, colocar isso em: Diga que eu estou cansado, diga que estou triste, diga que a saúde e a riqueza sentiram-me, dizendo que estou envelhecendo, mas adicione-- Jenny me beijou!"
--- Leigh Hunt
"Perdemos em profundidade de expressão quando vamos a animais inferiores para comparações com as comparações Beleza. Homer chama de Juno boi, e o epíteto se adapta bem com os olhos daquela deusa, porque ela pode ser suposta, com toda a sua beleza, querer uma certa humanidade. Seus grandes olhos olham para você com uma indiferença real."
--- Leigh Hunt
"Natureza, em todos os eventos, falando humanamente, é manifestamente muito gostado de cor; porque ela não fez nada sem isso. Seus céus são azuis; seus campos, verde; Suas águas variam com seus céus; Seus animais, legumes, minerais, são todos coloridos. Ela pinta um grande a qualquer um deles em matizes aparentemente supérfluos, como se para mostrar o olho querido como ela ama a cor."
--- Leigh Hunt
"Aqueles que perderam uma criança nunca são, como se fosse, sem uma criança infantil. Suas outras crianças crescem até a masculinidade e a feminilidade, e sofrem todas as mudanças de mortalidade; Mas este sozinho é tornado uma criança imortal; para a morte prendeu com a sua agressividade, e abençoou-o em uma imagem eterna da juventude e inocência."
--- Leigh Hunt
"A linha dourada é desenhada entre o inverno e o verão. Por trás de tudo é negritude e escuridão e dissolução. Antes é a esperança e os ar e as flores, e a doce época de feno; e as pessoas vão atravessar os campos, ler ou caminhar um com o outro; e em vez da chuva que mergulha a morte no coração das coisas verdes, será a chuva que bebem com prazer; E haverá dormir na grama ao meio-dia e andar cedo na manhã, e longas noites do luar."
--- Leigh Hunt
"Eu amei meu amigo por sua gentileza, sua sincera, sua boa reputação, sua liberdade mesmo da minha própria maneira mais animada, sua calma e bondade razoável. Não era nenhum talento particular que me atraiu para ele, ou qualquer coisa impressionante. Devo dizer em uma palavra, era a sua bondade."
--- Leigh Hunt