Frases de "Maria Montessori" sobre "RAZãO"
"A tarefa do educador está em ver que a criança não confunda bem com a imobilidade e o mal com a atividade, como muitas vezes acontece em disciplina de tempo. . . Uma sala em que todas as crianças se movimentam de forma útil, inteligentemente e voluntariamente, sem cometer qualquer ato áspero ou rude, me pareceria uma sala de aula muito bem disciplinada de fato."
--- Maria Montessori
"Quando as crianças completaram um pouco de trabalho absorvente, eles pareciam descansados e profundamente satisfeitos. Quase parecia que uma estrada se abrisse dentro de suas almas que levaram a todos os seus poderes latentes, revelando a melhor parte de si mesmos. Eles exibiram uma grande afabilidade a todos, colocaram-se para ajudar os outros e pareciam cheios de boa vontade."
--- Maria Montessori
"O objetivo da educação não deve ser ensinar como usar energias humanas para melhorar o meio ambiente, pois estamos finalmente começando a perceber que a pedra angular da educação é O desenvolvimento da personalidade humana, e que, a esse respeito, a educação é de importância imediata para a salvação da humanidade."
--- Maria Montessori
"Que bebeu na fonte da felicidade espiritual diz bom de acordo com as satisfações que vêm de um status profissional mais alto. .. Qual é o maior sinal de sucesso para um professor assim transformado? É para poder dizer: "As crianças estão agora trabalhando como se eu não existisse."
--- Maria Montessori
"A verdadeira energia construtiva da criança, um poder dinâmico, permaneceu despercebido há milhares de anos . Assim como os homens troveram a terra, e mais tarde gelou sua superfície, sem pensar que a imensa riqueza escondida em suas profundezas, então os homens de nossos dias avançam após o progresso na vida civilizada, sem perceber os tesouros que estão escondidos no psíquico World of Infancy."
--- Maria Montessori
"A observação da maneira em que as crianças passam dos primeiros movimentos desordenados para aqueles que são espontâneos e ordenados - este é o livro do professor; Este é o livro que deve inspirar suas ações. . O ambiente 1082726 é, sem dúvida, um fator secundário nos fenômenos da vida; Pode modificar que pode ajudar ou dificultar, mas nunca pode criar."
--- Maria Montessori
"Uma criança em seus primeiros anos, quando ele é apenas dois ou um pouco mais, é capaz de enormes conquistas simplesmente através de seu poder inconsciente de absorção, embora ele se estivesse imóvel. Depois dos três anos de idade, ele é capaz de adquirir um grande número de conceitos através de seus próprios esforços para explorar seu entorno. Nesse período, ele coloca as coisas através de sua própria atividade e as assimiliza em sua mente."
--- Maria Montessori
"A tarefa do professor não é uma pequena delas! Ela tem que preparar uma enorme quantidade de conhecimento para satisfazer a fome mental da criança. Ela não é como o professor comum, limitado por um programa. As necessidades da criança são claramente mais difíceis de responder."
--- Maria Montessori
"Adultos olham para uma criança como algo vazio que deve ser preenchido através de seus próprios esforços, como algo inerte e desamparado que eles devem fazer tudo, como algo sem um guia interno e em constante necessidade de direção interna. . . . Um adulto que age dessa maneira, embora ele possa estar convencido de que ele está cheio de zelo, amor e um espírito de sacrifício em nome de seu filho, inconscientemente suprime o desenvolvimento da própria personalidade da criança."
--- Maria Montessori
"Learning para falar, portanto, e o poder que ele traz de conversa inteligente com os outros, é um passo mais impressionante ao longo do caminho da independência ... aprendendo a andar é especialmente significativo, não só porque é supremamente complexo, mas porque é feito no primeiro ano de vida."
--- Maria Montessori
"Como podemos falar de democracia ou liberdade quando desde o início da vida que moldamos a criança para se submeter a uma tirania, para obedecer a um ditador? Como podemos esperar a democracia quando criamos escravos? A verdadeira liberdade começa no início da vida, não no estágio adulto. Essas pessoas que foram diminuídas em seus poderes, tornaram visão curta, devitalizadas por fadiga mental, cujos corpos se tornaram distorcidos, cujas testamentos foram quebradas por anciãos que dizem: "Sua vontade deve desaparecer e a minha prevalecer!" - Como podemos Espere-os, quando a vida da escola é concluída, aceitar e usar os direitos da liberdade?"
--- Maria Montessori
"Há um grande senso de comunidade dentro da sala de aula de Montessori, onde crianças de envelhecidas diferentes trabalham juntas em uma atmosfera de cooperação em vez de competitividade. Há respeito pelo meio ambiente e para os indivíduos dentro dele, que vem através da experiência da liberdade dentro da comunidade."
--- Maria Montessori
"O crescimento e o desenvolvimento psíquico são, portanto, guiados por: a mente absorvente, as nebulosas e os períodos sensíveis, com seus respectivos mecanismos. São estes que são hereditários e característicos da espécie humana. Mas a promessa que eles sustentam só podem ser cumpridas através da experiência de atividade livre realizada no meio ambiente."
--- Maria Montessori
"Há muitos que se mantêm, como eu Que a parte mais importante da vida não é a idade dos estudos universitários, mas o primeiro, o período do nascimento até a idade de seis anos. Por isso, é a hora em que a própria inteligência de um homem, seu maior implemento, está sendo formado. Mas não apenas sua inteligência; A totalidade total de seus poderes psíquicos."
--- Maria Montessori
"A partir dos três anos de idade, a criança já estabeleceu as bases de sua personalidade como ser humano, e só então ele Precisa da ajuda de influências escolásticas especiais. Tão grandes são as conquistas que ele fez isso pode dizer: a criança que vai para a escola em três já é um homenzinho."
--- Maria Montessori
"As grandes energias construtivas do Criança ... até agora foi escondida sob um acúmulo de idéias sobre a maternidade. Nós costumávamos dizer que era a mãe que formou a criança; Pois é ela quem ensina a andar, falar e assim por diante. Mas nada disso é realmente feito pela mãe. É uma conquista da criança. O que a mãe traz é o bebê, mas é o bebê que produz o homem. Se a mãe morrer, o bebê ainda cresce e completa seu trabalho de fazer o homem."
--- Maria Montessori