Frases de "Martin Amis" sobre "HOMENS"
"Na Alemanha, eles estavam muito interessados em falar sobre seu passado. Eu respeito isso, e acho que eles fizeram muito bem. Tornou-se uma espécie de obsessão, pois Bloody Well deveria, quando comparado, por exemplo, para a França, que não fez nada. A França não fez nenhum trabalho sobre seu papel no transporte de oitenta mil pessoas para suas mortes. Eles ainda são o cara da jaqueta de couro com a cebola, que é parte do La Résistance. De fato, eles colaboraram, não resistiram."
--- Martin Amis
"Jane foi minha madrasta malvada: ela era generosa, carinhosa e engenhosa; Ela recuperou minha escolaridade e devo a ela uma dívida incognoscível por isso. Uma falha: Às vezes, no início, ela me diria às coisas projetadas para me fazer pensar menos da minha mãe, e eu iria se afastar, dizendo: Jane, isso apenas se refutando e me faz pensar menos de você."
--- Martin Amis
"Saul Barrow diz, engraçado o suficiente, o que o francês pensa do seu trabalho é tremendamente importante. E isso é. É mais do que os italianos, os espanhóis e os alemães pensam. De alguma forma, ainda tem essa primazia cultural. Eu também sinto que: para ser elogiado na França é melhor do que ser elogiado em qualquer outro lugar."
--- Martin Amis
"Meu pai disse uma vez que há uma correlação entre a culinária de uma nação e seu povo: Inglaterra, pessoas legais, comida desagradável; França, boa comida, pessoas desagradáveis; Espanha, pessoas legais, comida desagradável; Itália, pessoas legais, boa comida; e Alemanha, comida desagradável, pessoas desagradáveis. E eu sempre pensei que deve haver algo terrivelmente errado com o personagem alemão - e que existe, realmente."
--- Martin Amis
"I Acha que os romancistas estão no negócio de educação, na verdade, mas eles não estão ensinando você mesas, eles estão ensinando sua capacidade de resposta e moralidade e fazer julgamentos nuances. E realmente fazer o planeta parecer um pouco mais rico quando você sair para a rua."
--- Martin Amis
"Ver o mundo de novo, como se fosse novo, é tão antigo quanto a escrita. É o que todos os pintores estão tentando fazer, para ver o que há, para vê-lo de uma forma que o renova. Torna-se mais e mais urgente, pois o planeta fica desgastado e floresta depois que a floresta é morta para imprimir o papel para as impressões das pessoas serem rabiscadas. Torna-se mais difícil e mais difícil ser original, ver as coisas com um olho inocente. Inocência é muito amarrada com isso. Como o planeta fica progressivamente menos inocente, você precisa de um olho mais inocente para vê-lo."
--- Martin Amis
"Eu tinha meus períodos de yob. Nada violento, mas certamente se preocupar. Eu acho que é inteligência frustrada. Imagine que se você fosse realmente inteligente e todos tratavam você como se fosse estúpido e ninguém tentou ensinar qualquer coisa - o tipo de raiva subliminar que iria ir em você. Mas, uma vez que vai, você faz uma força fora do que você sabe é a sua fraqueza, que é que você é subdesenvolvido."
--- Martin Amis
"Que certa esnobismo de certamente o parisiense - combinado com uma negação completa do seu legado histórico, é apenas terrível. Essa é uma coisa engraçada sobre a França. Saul Barrow escreveu em algum lugar que ele viu através dos franceses. Ele viveu lá. Ele escreveu as aventuras de Augie Março em Paris, e não há ninguém melhor do que ele para dizer o que é insuportável sobre os franceses."
--- Martin Amis
"Quem é direto? Eu não sou. Eu estou dobrado, arrancado e puxei e espremido nessa forma engraçada. Cada vida é um jogo de xadrez que foi para o inferno no sétimo movimento, e agora o jogo de fluxo é apertado e lento, um sonho de restrição e propósito, com cada movimento forçado, todas as peças fixadas e espetadas e zugzered ... Mas aqui e lá vemos essas figuras que parecem correr nas verdadeiras linhas, e são exemplos terríveis. Eles são ricos, geralmente."
--- Martin Amis
"Existe alguma boa razão pela qual não podemos estender nossa generosidade multicultural para incluir outra dimensão? A do tempo. O passado também é outro país. Seus fantasmas podem parecer estranhos e assustadores e levemente assustadores no corpo e da mente, mas mais uma razão, para recebê-los às nossas costas."
--- Martin Amis
"Muita prosa moderna é elogiada por sua teriedade, sua evitação escrupulosa de curlicue, etc. Mas eu não sinto o ritmo mais profundo lá. Eu não acho que esses escritores estão sendo adiantados fora de escolha. Eu acho que eles estão sendo de costas porque é a única maneira de escrever."
--- Martin Amis
"Dickens é um escritor muito incompreendido e abordado, em que ele tende a ser lido, particularmente no século XX, como comentário social - como os grandes vitorianos, um realista em seu caminho. Mas ele não é assim. Seu gênero é realmente mais como um conto de fadas - transformações estranhas, longas viagens de que as pessoas voltam alteradas, mistérios parentais, reviravoltas semi-mágicas."
--- Martin Amis
"Está se tornando mais claro e mais claro para mim que o mundo está lá para ser celebrado por escritores, e de fato isso é o que todos os bons fazem, e que a grande moda para a tristeza e uma desdensibilidade era de fato um falso caminho que certos escritores tomaram, Eu penso em resposta aos horrores da primeira metade do século XX."
--- Martin Amis
"A vida é feita de medo. Algumas pessoas comem sopa de medo três vezes por dia. Algumas pessoas comem sopa de medo todas as refeições existem. Eu como às vezes. Quando eles me trazem medo sopa para comer, eu tento não comer, eu tento enviá-lo de volta. Mas às vezes eu estou com muito medo e tenho que comê-lo de qualquer maneira."
--- Martin Amis
"Eu acho que Jorge Borges disse que quando os argentinos morrem, eles se transformam em anjos e vêm no Uruguai. Mas para o resto da América do Sul, você tem que dizer que está chegando lá - tornando-se civilizado - e chegará lá. Tinha uma verdadeira guerra de grão na história. A escolha entre essas sociedades até recentemente foi a escolha entre tirania e caos. Todos entenderam isso. Você tem que ter um homem forte, ou vai ser uma bagunça."
--- Martin Amis
"America é um país mais jovem que a Inglaterra, obviamente, e como auto-consciência está se formando na América - somos uma coleção de imigrantes, somos uma carga de italianos e alemães e judeus e britânicos e irlandeses, ou somos um país com uma alma e uma identidade? - Havia um sentido subliminar, eles sabiam que os escritores seriam os que responderiam a essas perguntas."
--- Martin Amis
"Temos uma enorme instituição que celebra o indistinto, uma instituição que é tão antiga quanto os papistas. Está acontecendo por milênios. O que mais é uma monarquia, mas uma série de figuras ridiculamente exaltadas que não são necessariamente distinguidas? Na verdade, eles têm uma tradição bastante filistiana. Então talvez somos mais vulneráveis a isso do que outros países."
--- Martin Amis
"1 Das muitas coisas que eu não entendo sobre os americanos é isso: como é ser um cidadão de uma superpotência, manter democraticamente os meios de extinção planetária. Eu me pergunto como isso contribui para a Dreamlife da América, uma vida dreamlife que é tão profunda e incomodada."
--- Martin Amis