Frases de "Murray Bookchin" sobre "HOMENS"
"Meu sentimento é que os anarquistas têm que pensar em termos específicos . Eu acho que a dispersão de anarquistas em todo o lugar, particularmente muito talentosos que podem acabar com os periódicos e fazer um trabalho público muito eficaz, e sua tendência de pegar e decolar é uma responsabilidade."
--- Murray Bookchin

"Eu era um stalinist Nos anos 30. Eu tinha vindo de uma família revolucionária russa que simplesmente fosse elogiada pelo fato de que o Czar foi derrubado por este grupo conhecido como os bolcheviques. Minha família identificou com alguém que derrubou o czar. Então eles se identificaram intuitivamente com bolchevismo."
--- Murray Bookchin

"Aprendi que [trotskismo] não eram diferentes dos stalinistas, e eles me expeliram, que é a típica maneira marxista-leninista de lidando com os dissidentes. A partir desse ponto, migrei pela década de 1950 no anarquismo, enfatizando cada vez mais a descentralização. Além disso, fiz o passo todo-importante de ponderar minha filosofia social com ecologia. Eu fiz isso em 1952 e passei a escrever uma série de livros desenvolvendo uma abordagem anarco-ecológica."
--- Murray Bookchin

"Que propriedade mais alta você tem do que sua própria pessoa? Eu concordo totalmente, a propósito, com a ideia de John Locke que o corpo é literalmente a propriedade mais preciosa que existe. Eu diria que o recrutamento é a violação mais hedionda da propriedade que se pode imaginar."
--- Murray Bookchin

"Não tenho nenhuma briga com libertários que avançam o conceito de capitalismo. Eu acredito que as pessoas decidirão por si mesmas o que querem fazer. A coisa importante é que eles sejam livres para tomar essa decisão e que eles não estão no caminho das comunidades que desejam fazer outras decisões."
--- Murray Bookchin

"Whether eles [deixados na América são] anarcho-comunistas, anarcho-sindicalistas, ou libertistas que acreditam na livre empresa, considero deles como o verdadeiro legado da esquerda, e me sinto muito mais perto, ideologicamente, para tais indivíduos do que para os liberais totalitários e leninistas marxistas de hoje."
--- Murray Bookchin

"Em alguns casos, mesmo certos serviços sociais que normalmente foram fornecidos, ou pré-envio pelo estado. Pegue os Estados Unidos, a administração [Ronald] Reagan está retirando assistência, todos os tipos de programas de bem-estar social, e se as pessoas não improvisam seus próprios recursos para lidar com problemas do envelhecimento, problemas dos problemas, problemas dos problemas, problemas dos problemas dos pobres, problemas de direitos de inquilinos, que irão?"
--- Murray Bookchin

"Eu tenho uma admiração, Mesmo que eu não seja provável que eu faça esse tipo de coisa, por [Ayn] O comportamento de Roark quando ele decidiu que seu design não estava sendo seguido - que era uma violação grosseira, a propósito, dos direitos de propriedade privada, porque o edifício Foi dele."
--- Murray Bookchin

"O estado certamente desempenhou um papel decisivo. Eu também acredito que pode ter se originado da própria rivalidade. Crescer ou morrer, devorar ou morrer. Esse é o único problema que eu tenho que lutar com. Eu tenho que lutar com se a rivalidade do mercado livre não leva a concentração, corporativismo e finalmente totalitarismo."
--- Murray Bookchin

"Eu fui criticado por Muitos anarquistas acreditam que o anarquismo é impossível sem afluência. Pelo contrário, acho que a afluência é muito destrutiva ao anarquismo. Se você é absorvido por esse mundo de commodities, então você não vai se mover em direção a quaisquer posições radicais, você vai se mover para uma postura de proteção."
--- Murray Bookchin

"Passos fragmentais, no entanto, bem intencionados, mesmo resolvendo parcialmente problemas que atingiram um caráter universal, global e catastrófico. Se alguma coisa, as 'soluções' parciais servem meramente como cosméticos para esconder a natureza profunda sentada da crise ecológica. Eles desviam assim a atenção do público e a insight teórica de uma compreensão adequada da profundidade e escopo das mudanças necessárias."
--- Murray Bookchin

"Se reconhecermos que todo ecossistema também pode ser visto como uma teia de alimentos, podemos pensar nisso como um nexo circular, interligável de relacionamentos de animais vegetais (em vez de um estratificado Pirâmide com homem no ápice) ... Cada espécie, seja uma forma de bactérias ou veados, é de malha em uma rede de interdependência, no entanto indireta os links podem ser."
--- Murray Bookchin

"Para falar de 'limites para o crescimento' sob um mercado capitalista A economia é tão sem sentido quanto a falar de limites de guerra sob uma sociedade guerreira. As biedades morais, que são expressas hoje por muitos ambientalistas bem-intencionais, são tão ingênuas quanto as biedos morais das multinacionais são manipuladoras. O capitalismo não pode mais ser "persuadido" a limitar o crescimento do que um ser humano pode ser "persuadido" para parar de respirar. Tentativas de "verde" capitalismo, para torná-lo "ecológico", estão condenados pela própria natureza do sistema como um sistema de crescimento infinito."
--- Murray Bookchin

"Eu não gostaria de estar no mesmo movimento com um anarco-sindicalista, por mais que eu possa respeitar e gostar dessa pessoa. Alguns dos meus melhores amigos são anarcho-sindicalistas. Quero dizer, percebo que não temos uma comunidade, até mesmo uma linguagem, que possibilita nos comunicar."
--- Murray Bookchin

"Eu não vou me chamar de pacifista pela razão muito simples de que, se algo como um [Francisco] Franco surgir na Espanha novamente, ou, para esse assunto, na América, E tentou tirar o que quer que diminua liberdades civis e direitos humanos que mantivemos, eu resistiria a eles com um clube se eu tivesse que. Mas minha admiração pelo pacifismo como uma perspectiva e uma sensibilidade é enorme. Acabei de me entender em contradições, pois muitas vezes recebe muitos pacifistas em posições e estratégias contraditórias."
--- Murray Bookchin

"Eu digo isso ironicamente, não porque eu favorecer o estado, mas porque as pessoas não estão no estado de espírito agora onde eles sentem que podem consigo mesmos. Temos que passar por um processo educacional - que não envolve, na minha opinião, compromete-se com o Estado. Mas se o estado desapareceu amanhã, e a polícia desapareceu e o exército desapareceu e as agências governamentais desapareceram, a situação irônica é que as pessoas de repente se sentiriam desnudadas."
--- Murray Bookchin

"Se anarco-comunismo serviu para regimentar a população no Nome da Unidade Libertária, se serviu de qualquer forma através de medidas coletivistas para negar os direitos do indivíduo em vez de reconciliar os direitos do indivíduo com o coletivo, eu definitivamente ficaria completamente ao lado do individualista que está tentando resgatar acima Toda a coisa mais preciosa que nos torna humana - consciência e personalidade."
--- Murray Bookchin

"Eu gostaria de ver uma massa crítica de anarquistas muito talentosos se reunir em um lugar apropriado para fazer um trabalho altamente produtivo. É isso. Eu não sei por que isso não pode ser feito, exceto pelo fato de que eu acho que as pessoas desconfiam de seus próprios ideais hoje. Eu não acho que eles não acreditam neles; Eu acho que eles desconfiam da viabilidade deles. Eles têm medo de se comprometer com seus ideais."
--- Murray Bookchin

"Devemos tentar se tornar pessoas melhores, eticamente falando, refletir sobre nós mesmos e nossas existências muito limitadas e desenvolver um senso de tolerância um para o outro, bem como para outros grupos anarquistas com os quais podemos discordar. Mas não estamos comprometidos com a linha chamada anarquismo; Há muitos anarquismos diferentes."
--- Murray Bookchin

"Tome um caso muito marcante no ponto: os bolcheviques russos. [Vladimir] Lenin criou uma festa suposta dos trabalhadores, que em todos os sentidos refletia a máquina czarista, a fim de lidar com o czarismo. E o perigo e os perigos de tentar acomodar princípios libertários para o processo político como sabemos que hoje é que alguém começa a dissolver os princípios libertários. Então eu diria que há uma inconsistência lá que deveria ser explorada."
--- Murray Bookchin

"Eu trabalhei nas fábricas desta terra, e eu ' pensava livremente e criativamente. E acho que isso enriqueceu muito minha capacidade de abstrato intelectualmente. A experiência de estar com os trabalhadores, meus encontros com gestão e meu reconhecimento de seus foibíveis, meus encontros pessoais com a eficiência industrial americana, minha experiência militar - todas essas coisas embaladas juntos enriqueceram minha leitura e minha compreensão, e eu escrevi Com o que espero é uma fluência razoável de estilo que é muito mais expressivo do que as coisas acadêmicas."
--- Murray Bookchin

"Eu nunca vou comprometer - agora posso dizer com garantia com a idade de 57 anos - com meu libertário e meus compromissos revolucionários; Eles terão que me matar primeiro. Eles não podem me comprar. Eu só não estou interessado no que eles têm para oferecer. Eu consegui cumpri-lo, e a coisa que tem sido a mais resgate, a característica mais redentora da minha vida que me manteve viva, que me manteve mais ou menos solteira sobre o meu compromisso com os ideais libertários uma vez Eu escapei da armadilha do leninismo marxista - uma armadilha de infância, para ter certeza - tem sido consciência."
--- Murray Bookchin

"Peter Kropotkin descreveu o anarquismo como a extrema esquerda do socialismo - uma visão com a qual eu concordo completamente. Uma das minhas preocupações mais profundas hoje é que o núcleo socialista libertário será corroído pelo individualismo da moda, pós-modernista, espiritualista, misticista."
--- Murray Bookchin

"Poder para as pessoas só pode ser colocado em prática quando o poder exercido por elites sociais é dissolvido para as pessoas. Cada indivíduo pode então assumir o controle de sua vida diária. Se 'poder para as pessoas' não significa nada mais do que poder para os "líderes" do povo, então as pessoas continuam sendo uma massa manipulável e indiferenciada, como impotente após a revolução como antes. Na última análise, as pessoas nunca podem ter poder até que elas desapareçam como uma "pessoas."
--- Murray Bookchin

"O estado é um aparelho profissional que se diferencia das pessoas e além das instituições que as próprias pessoas criam. É um monopólio de violência que gerencia e institucionaliza as atividades sociais. As pessoas são perfeitamente capazes de gerenciar a si mesmas e criar suas próprias instituições."
--- Murray Bookchin

"Capitalismo não pode mais ser "persuadido" a limitar o crescimento do que um ser humano pode ser "persuadido" para parar de respirar. Tentativas de "verde" capitalismo, para torná-lo "ecológico", estão condenados pela própria natureza do sistema como um sistema de crescimento infinito."
--- Murray Bookchin

"Humanity passou por uma longa história de unilaternidade e de Uma condição social que sempre continha o potencial da destruição, apesar de suas realizações criativas na tecnologia. O grande projeto do nosso tempo deve ser abrir o outro olho: ver todos frente e totalmente, para curar e transcender a clivagem entre a humanidade e a natureza que veio com a sabedoria inicial."
--- Murray Bookchin

"Acho que é perfeitamente consistente com os libertários para operar no nível municipal ou do condado, onde estão perto do povo e onde podem ter uma festa ou uma federação que seja composta das instituições sociais, as instituições sociais residuais que ainda permanecem, além do que o Estado conseguiu preempinar e absorver."
--- Murray Bookchin

"Eu concordaria muito com pessoas que aceitam propriedade privada - esse recrutamento é uma transgressão imperdoável, seja "corrupta" ou não. Os anarquistas espanhóis contornam recrutamento durante a guerra civil na Espanha como uma expropriação grosseira de propriedade, a propriedade mais preciosa que temos, nossos próprios seres físicos."
--- Murray Bookchin

"Eu não sinto os anarquistas individualistas, particularmente no americano A tradição, incluindo a tradição transcendental da Nova Inglaterra, de qualquer forma merece os comentários depreciativos que são frequentemente feitos sobre eles à esquerda. Quando se trata disso, meu anarco-comunismo decorre de um compromisso com a verdadeira individualidade. Minha tentativa de recuperar o poder e o direito do indivíduo para controlar sua vida e o destino é a base para o meu anarco-comunismo."
--- Murray Bookchin

"Eu passei pelo movimento infantil comunista com a idade de nove anos, em 1930, e para a jovem liga comunista em 1936. A guerra civil espanhola me trouxe de volta. Eu já quebrei com os comunistas - ou os stalinistas, com mais precisão - em 1935. Mas a guerra civil na Espanha e o desejo de ajudar as pessoas notáveis que lutam contra o fascismo me trouxeram de volta para a jovem liga comunista, para que eu pudesse efetivamente Participe, por mais longe da Espanha, em sua luta. Em 1938 estava pronto para ser expulso. Em 1939, fui expulso."
--- Murray Bookchin

"No meu caso eu enfatizaria anarco-comunalismo, junto com as questões ecológicas, as questões feministas, as questões anti-nucleares que existem e, juntamente com a articulação de instituições populares na comunidade. Acho que é terrivelmente importante que os anarquistas façam isso porque, neste momento, não está muito acontecendo em qualquer lugar da América do Norte."
--- Murray Bookchin

"Nos anos 60 Havia muitas coisas que eram anarquistas. Maio-junho '68 ficou cheio de sentimentos anarquistas, sonhos e ideais, mas na medida em que isso não foi fortalecido organizacionalmente e intelectualmente por uma infraestrutura muito eficaz e poderosa, então o que acontece é o movimento se dissipou."
--- Murray Bookchin

"Há pessoas, de Curso, que professa ser marxistas libertários. Eu acredito que eles significam muito bem, e eu até escrevo em seus periódicos; Mas escrevo muito militantemente que considero o marxismo como uma forma muito sutil do que chamaria de ideologia totalitária - ainda mais sutil porque professa avançar as noções de liberdade."
--- Murray Bookchin

"Até que a sociedade possa ser recuperada por uma humanidade indivisa que usará sua sabedoria coletiva, realizações culturais, inovações tecnológicas, conhecimento científico e inato Criatividade por seu próprio benefício e para o do mundo natural, todos os problemas ecológicos terão suas raízes em problemas sociais."
--- Murray Bookchin

"Estou falando Da ideia, basicamente muito difundida na América, que quanto menos governo, melhor, que obviamente está sendo usado para a vantagem das grandes corporações, mas, no entanto, tem implicações muito radicais. A ideia de um povo que exerce uma grande quantidade de controle federalista ou confedereralista, o ideal de um tipo de democracia de rajado, a ideia da liberdade do indivíduo que não é se perder nos labirintos de anarco-egoísmo à la la Stirner, ou para a matéria libertarianismo de direita."
--- Murray Bookchin

"Há um sentido em que Marx contribui para o fundo do conhecimento humano, e não podemos mais demitir mais do que podemos [George] Hegel ou [Jean-Jacques ] Rousseau ou [Baruch] Spinoza ou [Charles] Darwin; Você não precisa ser um darwiniano para apreciar as opiniões de Darwin, e eu não tenho que ser um marxista para apreciar o que é válido em vários escritos de [Karl] Marx - e Marx chamaria que uma forma de produção de commodities simples em vez de capitalismo."
--- Murray Bookchin

"[Ayn] Rand aceita que quando ela suporta recrutamento militar, mesmo indiretamente. Além disso, ela começa sua política da premissa de que o Estado deve ter poder policial. Ela não leva em conta a inevitabilidade que, uma vez que você começa com o poder da polícia, você vai ter um estado policial."
--- Murray Bookchin

"Capitalismo criou uma situação chamada escassez. E essa escassez não é natural, é socialmente induzida. Junto com esse sentido de escassez, ou sensação de escassez, é um sentimento de insegurança econômica. Junto com isso é um sentimento de privação ... e a menos que possamos demonstrar que esse sentimento não é justificado tecnologicamente, não seremos capazes de falar de forma inteligente para a grande maioria das pessoas e reorganizar nossa economia para que realmente sabemos quais são as necessidades racional e humano e o que foram criados, quase fetichisticamente, pela economia capitalista."
--- Murray Bookchin

"Os anarquistas devem se reunir quem concorda, e desenvolver seus dons Um ponto crítico, em um lugar crítico e formam grupos de afinidade genuínos em áreas onde eles podem ter certos resultados, resultados notáveis - não se movem para áreas de grande resistência, onde estão quase certos para serem esmagados, derrotados, desmoralizados."
--- Murray Bookchin
