Frases de "Olaf Stapledon" sobre "OBJETIVO"
"Naquele instante quando eu tinha visto ... o criador de estrelas, eu tinha vislumbrado, no olho desse esplendor, estranhas vistas de ser; Como se nas profundezas do passado hipercosmico e no futuro hipercosmático também, mas coexistentes na eternidade, leigos cosmos além do cosmos."
--- Olaf Stapledon
"[t] ele em quem a vontade para a luz é forte e clara encontra seu coração inextricavelmente ligado com a luta das forças da luz em seu lugar e tempo nativos. Muito como ele pode muito tempo pela oportunidade de auto-expressão mais completa em um mundo mais feliz, ele sabe que para ele auto-expressão é impossível salvar no mundo em que sua mente está enraizada. O indivíduo em quem a vontade para a luz é fraca logo persuadece-se de que sua oportunidade está em outro lugar."
--- Olaf Stapledon
"O cosmos explodiu, realizando sua potencialidade de espaço e tempo. Os centros de poder, como fragmentos de uma bomba explosão, foram separados. Mas cada um retinha em si, como uma memória e um desejo, o único ponto do todo; e cada um espelhado em si aspectos de todos os outros em todo o espaço cósmico e tempo."
--- Olaf Stapledon
"Toda essa longa história humana, mais apaixonada e trágica no vivo, era apenas um esforço sem importância, um aparentemente estéril e insignificante, durando apenas por alguns momentos na vida da galáxia. Quando acabou, a anfitrião dos sistemas planetários ainda vivia, com aqui e ali uma vítima, e aqui e ali entre as estrelas um novo nascimento planetário, e aqui e há um novo desastre."
--- Olaf Stapledon
"Pareceu-me que agora vi o criador de estrelas em dois aspectos: como o humor criativo particular do Espírito que lhe dera, o cosmos; e também, terrivelmente, como algo incomparavelmente maior que a criatividade, ou seja, como a perfeição eternamente alcançada do espírito absoluto. Estéril, estéril e trivial são essas palavras. Mas não estrevam a experiência."
--- Olaf Stapledon
"Sooner or later for good or ill, a united mankind, equipped with science and power, will probably turn its attention to the other planets, not only for economic exploitation, but also as possible homes for man. . . . The goal for the solar system would seem to be that it should become an interplanetary community of very diverse worlds . . . . Through the pooling of this wealth of experience, through this 'commonwealth of worlds,' new levels of mental and spiritual development should become possible, levels at present quite inconceivable to man."
--- Olaf Stapledon
"Passei na outra terra Muitos "outros anos", vagando da mente à mente e do país Para o país, mas eu não ganhei nenhuma compreensão clara da psicologia dos outros homens e do significado de sua história até encontrar um de seus filósofos, um homem envelhecido, mas ainda vigoroso cujas visões excêntricas e desagradáveis o impediram de atingir a eminência."
--- Olaf Stapledon
"Percebi que estava em um pequeno grão redondo de rocha e metal, filmado com água e com ar, girando na luz do sol e na escuridão. E na pele daquele pequeno grão todos os enxames de homens, geração por geração, haviam vivido em trabalho de parto e cegueira, com alegria intermitente e lucidez intermitente do Espírito. E toda a sua história, com suas peregrizes folclóricas, seus impérios, suas filosofias, suas orgulhosas ciências, suas revoluções sociais, sua crescente fome de comunidade, foi apenas uma cintilação em um dia da vida das estrelas."
--- Olaf Stapledon
"As miríades de indivíduos, cada uma única, vivem suas vidas em relações sexuais com as outras, contribuem com os pulsos do coração para a música universal, e presentemente desaparecem, dando lugar aos outros. Toda essa sequência longa idade de vida privada, que é o tecido real da carne da humanidade, não posso descrever. Eu só posso traçar, por assim dizer, a forma desencorajada de seu crescimento."
--- Olaf Stapledon
"Este tipo de intercurso interno "telepático", que era para me servir em todas as minhas andanças, foi a princípio difícil, mais inadequado e doloroso. Mas no tempo eu vim para poder viver através das experiências do meu anfitrião com vivacidade e precisão, enquanto preservando minha própria individualidade, minha própria inteligência crítica, meus próprios desejos e medos. Somente quando o outro passou a perceber minha presença dentro dele, ele poderia, por um ato especial de vontade, manter pensamentos particulares em segredo de mim."
--- Olaf Stapledon
"Indivíduos das espécies anteriores sofreram de um isolamento espiritual quase intransponível um do outro. Nem mesmo os amantes, e dificilmente até os gênios com uma visão especial da personalidade, já tinham algo como uma visão precisa de um do outro ... o presente mais precioso que um amante poderia trazer para a amada não era virgindade, mas experiência sexual. A União, foi a sensação, foi a mais grávida quanto mais cada parte poderia contribuir de intimidade sexual e espiritual anterior com os outros."
--- Olaf Stapledon
"É o suficiente para ter sido criado, para ter incorporado por um momento o espírito infinito e tumultuously criativo . É infinitamente mais do que suficiente para ter sido usado, ter sido o esboço aproximado para alguma criação aperfeiçoada. Olhando para o futuro, eu vi sem tristeza, em vez de interesse tranquilo, meu próprio declínio e cair."
--- Olaf Stapledon
"Deve se beneficiar de seus recursos de modo a promover a expressão de o espírito na vida da humanidade. Ele deve usá-los de modo a pagar a cada ser humano a maior oportunidade possível de desenvolver e expressar sua capacidade distintamente humana como um instrumento do Espírito, como um centro de consciência sensível e inteligente do universo objetivo, como um centro de amor de Todas as coisas lindas e de ação criativa para o espírito."
--- Olaf Stapledon
"Eu vejo, de fato eu sei que, em algum sentido, Deus é amor, e Deus é sabedoria, e Deus é uma ação criativa, sim e Deus é beleza; Mas o que Deus é realmente, se o criador de todas as coisas, ou a fragrância de todas as coisas, ou apenas um sonho em nossos próprios corações, eu não tenho a arte de saber. Nem você, eu acredito; Nem qualquer homem, nem qualquer espírito de nossa humilde estatura."
--- Olaf Stapledon
"Great são as estrelas, e o homem não tem conta para eles. Mas o homem é um espírito justo, a quem uma estrela concebida e uma estrela mata. Ele é maior que as empresas cegas brilhantes. Pois embora neles haja potencialidade incalculável, nele há realização, pequena, mas real. Muito cedo, aparentemente, ele chega ao fim. Mas quando ele é feito, ele não será nada, não como se nunca tivesse sido; Pois ele é eternamente uma beleza na eterna forma de coisas."
--- Olaf Stapledon
"[S] Ervants of Darkness não tinha alegria duradoura em seu serviço . Em todos eles, a vontade de escuridão era uma perversão da vontade para a luz. Em todos, exceto algumas maníacos, a satisfação da vontade de escuridão foi em todos os momentos respondeu por uma repulsa que o espírito infeliz não ousou confessar nem confessar até si mesmo, ou então rejeitado como covarde e mal."
--- Olaf Stapledon
"A partir de agora o cosmos, uma vez um enxame de galáxias ardentes, cada um enxame de estrelas, foi composto total de star-caderes. Esses grãos escuros derivaram pelo vazio escuro, como uma fumaça infinitamente tênue subindo de um incêndio extinto. Nesses motes, estes mundos gigantescos, as populações finais criaram aqui e ali com sua iluminação artificial um brilho pálido, invisível mesmo do anel mais íntimo de planetas sem vida."
--- Olaf Stapledon