Frases de "Omar Khayyam" sobre "LICOR"
"Estamos pensando em Mau apenas aqueles que são piores do que nós, e aqueles que são melhores que nós ... Eu não sou apenas para nós ... não segue isso do que cheirar rosas. Outra das ervas amargas produzirá mel. Dê pão para um - vai lembrar para sempre. Outra doação da vida - não entendo."
--- Omar Khayyam
"Por A ajuda de Deus e com sua preciosa assistência, digo que a álgebra é uma arte científica. Os objetos com os quais ele lida são números absolutos e quantidades mensuráveis que, embora se desconhecidas, estão relacionadas a "coisas" que são conhecidas, pelo que a determinação das quantidades desconhecidas é possível."
--- Omar Khayyam
"Quanto mais da mesquita, de oração e jejum? Melhor ir bêbado e implorando em volta das tavernas. Khayyam, beber vinho, para logo este barro vai fazer um copo, tigela, um dia um jarro. Quando você ouvir as rosas estão em flor, então é a hora, meu amor, para derramar o vinho; Hora e palácios e céu e o inferno - estes são, mas contos de fadas, esqueça todos eles."
--- Omar Khayyam
"Quem pensa que a álgebra é um truque para obter incógnitas pensou em vão. Nenhuma atenção deve ser dada ao fato de que a álgebra e a geometria são diferentes na aparência. Álgebras (Jabbre e Maqabeleh) são fatos geométricos que são comprovados por proposições cinco e seis do livro dois dos elementos."
--- Omar Khayyam
"Old Khayyám, diga que você é um debochee; se você fosse meio tão bom como ele! Ele não ganhou pecados, mas gentil embriaguez, ótimo - Mirth hearted, e tipo adultério. Mas o seu coração frio, e a língua assassina, a alma invernal que odeia ouvir uma música, o punho fechado, o olho médio e medindo, e todos os pequenos maneiras envenenadas de errado."
--- Omar Khayyam