Frases de "Peter Mayle" sobre "ÀS VEZES"
"É de cada vez como este, quando a crise ameaça o estômago, que os franceses exibem o lado mais simpático de sua natureza. Diga-lhes histórias de lesão física ou ruína financeira e eles vão rir ou comiserar educadamente. Mas dizer-lhes que você está enfrentando dificuldades gastronômicas, e eles vão mover o céu e a terra e até mesmo mesas de restaurante para ajudá-lo."
--- Peter Mayle
"Eu tenho uma fraqueza terrível para coletar trechos das conversas de outras pessoas e, ocasionalmente, sou recompensado com fragmentos incomuns de conhecimento. Meu favorito do dia veio de uma mulher grande, mas bem torneada sentada nas proximidades, a quem aprendi era o dono de uma loja de lingerie local. "Beh Oui", ela disse a seu companheiro, acenando com a colher por ênfase: "Il Faut du Temps derramou La Corsetterie." Você não pode discutir com isso. Eu fiz uma nota mental para não apressar as coisas da próxima vez que eu estava fazendo compras para um espartilho, e recostou-se para permitir o garçom com o próximo curso."
--- Peter Mayle
"Dia após dia nós olhamos para a chuva, e dia após dia, não vimos nada além do sol. Lavanda que tínhamos plantado na primavera morreu. O pedaço de grama na frente da casa abandonou suas ambições para se tornar um gramado e se transformou no amarelo sujo de pobre palha. A terra encolheu, revelando seus dedos e ossos, pedras e raízes que haviam sido invisíveis antes."
--- Peter Mayle
"Ao lado do político derrotado, o escritor é o mais vocal e inventivo aderente na Terra. Ele vê dificuldades e injustiça onde quer que ele olhe. Seu agente não o ama (suficiente). A folha de papel em branco é um inimigo. O editor é um barato. O crítico é um filisteu. O público não o entende. Sua esposa não entende ele. O barman não entende ele."
--- Peter Mayle
"óculos de sol devem ser mantidos até que um conhecido seja identificado em um dos mesas, mas não se deve parecer procurar por companhia. Em vez disso, a impressão deve ser que alguém está indo para o café para fazer um telefonema para o intitulado Admirador italiano, quando - Quelle Surprise! - Um vê um amigo. Os óculos de sol podem então ser removidos e o cabelo jogou enquanto um é persuadido a se sentar."
--- Peter Mayle
"O dia em que um francês muda da formalidade de Vous para a familiaridade de Tu é um dia a ser levado a sério. É um sinal inconfundível que ele decidiu - depois de semanas ou meses ou às vezes anos - que ele gosta de você. Seria Chulish e hostis de você não devolver o elogio. E assim, apenas quando você está finalmente sentindo-se confortável com Vous e todos os plurais que vão com ele, você é empurrado de cabeça para o mundo singular de Tu."
--- Peter Mayle
"As inteligências são aprimoradas quando uma pessoa está envolvida em atividades que envolvem o exercício dessa inteligência. Ajuda a ter bons professores, amplos recursos e motivação pessoal. Qualquer um pode melhorar qualquer inteligência; Mas é mais fácil melhorar a inteligência se esses fatores estiverem disponíveis e se você tiver alto potencial nessa inteligência."
--- Peter Mayle