Frases de "Plutarch" sobre "MENTE"
"Que tipo de árvore está lá que não vai, se negligenciada, crescer torta e infrutífera; O que, mas vai, se corretamente ordenado, provar produtivo e trazer seus frutos até a maturidade? Que força do corpo existe, que não perderá seu vigor e cair para decair por preguiça, bom uso e devassidão?"
--- Plutarch
"Não por lamentações e cantos lamentados, devemos celebrar o funeral de um bom homem, mas por hinos; Para, íon cessando a ser numerado com mortais, ele entra na herança de uma vida divinadora. Desde que ele se foi, onde ele não sente dor, não nos desafiamos com muita dor. A alma é incapaz de morte. E ele, como um pássaro, não há tempo suficiente em sua gaiola para se apegar, é livre para voar para um ar mais puro. . . . Desde que nós apreciamos como este, deixe nossas ações externas estarem de acordo com isso, e vamos manter nossos corações puras e nossas mentes calma."
--- Plutarch
"Antagoras O poeta estava fervendo um congador, e Antigonus, vindo atrás dele enquanto ele estava mexendo, disse:" Você acha, Antagoras, que Homer Congers fervidos quando ele escreveu as ações de Agamenon? "Antagoras respondeu:" Você acha, ó rei, aquele agamenon, quando ele fez essas façanhas, era espiando em seu exército para ver quem fervia congadores?"
--- Plutarch
"A pobreza nunca é desonestável em si mesma, mas somente quando é uma marca de preguiça, intemperança, extravagância ou falta de pensamento. Quando, por outro lado, é a serva de um homem sóbrio, industrioso, justo e corajoso, que dedica todos os seus poderes ao serviço do povo, é o sinal de um espírito elevado que os abrigam pensamentos médios"
--- Plutarch
"Um romano divorciado de sua esposa, sendo altamente culpado Por seus amigos, quem exigiu: "Ela não era casta? Ela não era justa? Ela não era frutífera?" Segurando seu sapato, perguntou se não era novo e bem feito. "No entanto," acrescentou ele ", nenhum de vocês pode dizer onde me beliscar. ''"
--- Plutarch
"Enquanto Leonidas estava se preparando para fazer sua posição, um enviado persa chegou. O enviado explicou a Leonidas a futilidade de tentar resistir ao avanço do exército do Grande Rei e exigiu que os gregos se deitassem e se submetissem ao poder da Pérsia. Leonidas laconicamente disse a Xerxes ", venha e pegue-os."
--- Plutarch
"Deve um homem para estar confiante de que ele merece sua boa fortuna e pense muito de si mesmo quando ele superou uma nação, cidade ou império; ou a fortuna dá isso como um exemplo para o vencedor também da incerteza dos assuntos humanos, que nunca continua em uma estadia? Por que horas podem haver para nós Os mortais se sentirem confiantes, quando nossas vitórias sobre os outros o nos obrigam a causar a fortuna, e enquanto estamos exultando, o reflexo que o dia fatal vem agora para um, agora para outro, em sucessão regular, correu nossa alegria."
--- Plutarch
"Estar consciente de ter feito uma ação perversa deixa picadas de remorso por trás disso, que, como uma úlcera na carne, torna a mente inteligente com feridas perpétuas; Por razões, que perseguem todas as outras dores, cria arrependimento, envergonham a alma com confusão, e pune-a com tormento."
--- Plutarch
"Filosofia encontra falsificação uma doença muito difícil e difícil de curar. Para o seu remédio, conversa, requer ouvintes: mas as pessoas falsas ouvem ninguém, pois elas são sempre pratas. E o primeiro mal essa incapacidade de manter a produção de silêncio é uma incapacidade de ouvir."
--- Plutarch
"Pois não há virtude, a honra e crédito pelo qual adquire mais um homem da elite do que a de justiça; E isso, porque mais do que qualquer outro, adquire um poder e autoridade do homem entre as pessoas comuns. Pois eles só honram o valente e admiram os sábios, enquanto também amam apenas homens, e colocam toda a confiança e confiança neles."
--- Plutarch