Frases de "Raymond Carver" sobre "PRIMEIRO"
"Eu cruzei algum tipo de linha invisível. Eu sinto como se cheguei a um lugar que eu nunca pensei que teria que vir. E eu não sei como cheguei aqui. É um lugar estranho. É um lugar onde um pouco inofensável sonhando e, em seguida, alguma conversa sonolenta e amanhecer me levou a considerações de morte e aniquilação."
--- Raymond Carver

"É semelhante ao estilo, o que eu Estou falando, mas não é de estilo sozinho. É a assinatura particular e inconfundível do escritor em tudo o que ele escreve. É o seu mundo e nenhum outro. Esta é uma das coisas que distingue um escritor de outro. Não é talento. Há muita coisa. Mas um escritor que tem alguma maneira especial de olhar para as coisas e quem dá expressão artística dessa maneira de olhar: esse escritor pode estar por aí por um tempo."
--- Raymond Carver

"Houve um tempo em que eu pensei que amava minha primeira esposa mais do que a própria vida. Mas agora eu odeio suas entranhas. Eu faço. Como você explica isso? O que aconteceu com esse amor? O que aconteceu com isso, é o que eu gostaria de saber. Eu gostaria que alguém pudesse me dizer."
--- Raymond Carver

"Ela me serve um pedaço dele alguns minutos fora do forno. Um pouco de vapor sobe das fendas no topo. Açúcar e especiarias - canela - queimado na crosta. Mas ela está usando esses óculos escuros na cozinha às dez horas da manhã - tudo de bom - como ela me observa romper uma peça, traga para a minha boca e sopre nele. Cozinha da minha filha, no inverno. Eu garfo a torta e digo a mim mesmo para ficar fora disso. Ela diz que ela o ama. De jeito nenhum poderia ser pior."
--- Raymond Carver

"Se tivermos sorte, escritor e leitor, vamos terminar a última linha ou duas de uma pequena história e, em seguida, apenas sentar por um minuto, silenciosamente. Idealmente, vamos ponderar o que acabamos de escrever ou ler; Talvez nossos corações ou intelectos tenham sido movidos fora do pino um pouco de onde estavam antes. Nossa temperatura corporal terá subido ou descida, em um grau. Então, respirando uniformemente e constantemente mais uma vez, nos reuniremos, escritores e leitores, levantamos, "criados de sangue quente e nervos" como um personagem de Chekhov coloca, e vá para a próxima coisa: a vida. Sempre vida."
--- Raymond Carver

"Acordou esta manhã com um Desejo terrível de mentir na cama o dia todo e ler. Lutou contra isso por um minuto. Então olhei pela janela para a chuva. E deu mais. Coloque-me inteiramente no Mantade desta manhã chuvosa. Eu viveria minha vida de novo? Fazer os mesmos erros imperdoáveis? Sim, dada meia chance. Sim"
--- Raymond Carver

"Que estava na cidade crescente, Califórnia, perto da fronteira de Oregon. Eu saí logo depois. Mas hoje eu estava pensando naquele lugar, da cidade crescente, e de como eu estava experimentando uma nova vida lá com minha esposa, e como, na cadeira do barbeiro naquela manhã, eu tinha me decidido de ir. Eu estava pensando hoje sobre a calma eu senti quando fechei os olhos e deixei os dedos do barbeiro passar pelo meu cabelo, a doçura dos dedos, o cabelo já começando a crescer."
--- Raymond Carver

"Eu te amei tanto uma vez. Eu fiz. Mais do que qualquer coisa no mundo inteiro. Imagine isso. Que risada que é agora. Você acredita nisso? Nós éramos tão íntimos uma vez que eu não posso acreditar agora. A memória de ser intimista com alguém. Nós éramos tão íntimos que eu poderia vomitar. Eu não posso imaginar nunca ser tão íntimo com outra pessoa. Eu não fui."
--- Raymond Carver

"Tudo isso, todo esse amor estamos falando, seria apenas uma memória. Talvez nem mesmo uma memória. Estou errado? Estou fora da base? Porque eu quero que você me deixe direto se você acha que estou errado. Eu quero saber. Quero dizer, eu não sei nada, e sou o primeiro a admitir isso."
--- Raymond Carver
