Frases de "Salman Rushdie" sobre "SABE"
"Uma das coisas estranhas sobre regimes violentos e autoritários é que eles não gostam do brilho da publicidade negativa. Se você pode torná-los suficientemente desconfortáveis, eles freqüentemente respondem fazendo o que você precisa deles para fazer no espírito de definir as pessoas livres ou cessando prisões, que trabalhou tempo e tempo novamente com caneta."
--- Salman Rushdie
"A taxa de mudança é global agora. Eu acho que há um tipo de ideia que está tão doente à vontade com essa transformação que alcança algo permanente. E a fé religiosa oferece isso, desde simplicidades, que você é dito são eternas e imutáveis, e você pode segurar aqueles como uma jangada de vida em um mundo metamorfososo."
--- Salman Rushdie
"Eu relutantemente concluí que não havia como eu ajudar a trazer a cultura muçulmana que eu sonhava, a cultura progressiva, irreverente, cética, argumentativa, brincalhona e sem medo que é o que eu sempre entendi Como a liberdade ... Na verdade, o Islã existente ... que faz um literalismo uma arma e redescrição de um crime, nunca deixará os gostos de mim."
--- Salman Rushdie
"Não faz sentido ir a um país que é torturando as pessoas para pedir-lhes para parar se podem apontar que os Estados Unidos também estão fazendo isso. Ele enfraquece enormemente o argumento. Nos primeiros dias do governo Bush, a caneta tomava uma decisão de que tentaríamos tornar as questões de direitos humanos e questões de direitos civis neste país, parte da prioridade, e não apenas questões internacionais, que tinham mais ou menos a prioridade. Até lá."
--- Salman Rushdie
"Go para quebrou. Sempre tente e faça muito. Dispensar com redes de segurança. Respire fundo antes de começar a falar. Apontar para as estrelas. Continue sorrindo. Seja de espírito sangrento. Discutir com o mundo. E nunca se esqueça que a escrita é tão próxima quanto mantendo uma espera nas mil e uma coisa - infância, certezas, cidades, dúvidas, sonhos, instantes, frases, pais, amores - que vão em escorregar, como areia, como areia, Através dos nossos dedos."
--- Salman Rushdie
"É difícil não colorir nossa percepção do produto do autor com sua personalidade. Existem tantos exemplos disso. O que pensamos na libra de Ezra - claramente um grande poeta e claramente um idiota? Você pode dizer a mesma coisa sobre Louis-Ferdinand Céline, que claramente era um simpatizante nazista, e ainda um dos grandes escritores do século XX. É difícil, mas há exemplos suficientes em torno de onde temos de alguma forma encontrar uma maneira de separar o trabalho do artista e ver o que há para ver no trabalho, enquanto também condenando os pensamentos que vemos no homem."
--- Salman Rushdie
"Em um mundo ideal, você poderia reunir a parte ocupada pelo Paquistão da Caxemira com a parte e restauração ocupada na as antigas bordas. Você poderia ter a Índia e o Paquistão concordar em garantir essas fronteiras, desmilitarizar a área e investir economicamente. Em um mundo sensato que aconteceria, mas não vivemos em um mundo sã."
--- Salman Rushdie
"O desejo por história é Muito, muito profundo em seres humanos. Somos a única criatura do mundo que faz isso; Somos a única criatura que conta histórias e às vezes essas são histórias verdadeiras e às vezes essas são feitas histórias. Depois, há as histórias maiores, as grandes narrativas que vivemos, que são coisas como nação e família e clã e assim por diante. Essas histórias são consideradas tratadas reverencialmente. Eles precisam fazer parte da maneira em que conduzimos o discurso de nossas vidas e para evitar que as pessoas façam algo muito prejudicial à natureza humana."
--- Salman Rushdie
"Eu sou a soma total de tudo que foi antes de mim, de tudo o que eu fui visto feito, de tudo feito - para mim . Eu sou todo mundo tudo cujo ser afetado foi afetado pelo meu. Eu sou qualquer coisa que acontece depois que eu fui embora, o que não teria acontecido se eu não tivesse vindo."
--- Salman Rushdie
"Tanto John F. Kennedy e Nelson Mandela usam a mesma frase de três palavras que em minha mente diz tudo, que é A liberdade é indivisível. Você não pode cortá-lo, caso contrário, deixa de ser liberdade. Você pode não gostar de Charlie Hebdo ... mas o fato de que você não gosta deles não tem nada a ver com o seu direito de falar."
--- Salman Rushdie
"Quando um leitor se apaixona por um livro, deixa sua essência Dentro dele, como conseqüência radioativo em um campo arável, e depois disso há certas culturas que não crescerão mais nele, enquanto outros, estranhos, os crescimentos mais fantásticos podem ocasionalmente ser produzidos."
--- Salman Rushdie
"Se você estiver em uma estrada e quer saber se você está sendo seguido, o que você faz é enormemente variar sua velocidade. Você acelera a 100 e desacelera até 30 e acelera novamente. Em uma cidade, você faz muitas voltas contra a corrente de tráfego. Você vai ao redor de uma rotunda duas vezes."
--- Salman Rushdie
"Como perdoar o mundo por sua beleza, que meramente disfarça sua fealdade; por sua gentileza, que apenas encobrir sua crueldade; Por sua ilusão de continuidade, perfeitamente, como a noite segue o dia, por assim dizer - Considerando que, na realidade, a vida é uma série de arrebatamentos brutais, caindo sobre suas mãos indefesas, como os golpes de um machado de um woodman?"
--- Salman Rushdie
"Abraham Zogoiby cobriu o rosto naquela noite em agosto de 1939 porque ele havia sido assaltado pelo medo, [...] uma apreensão repentina que a fealdade da vida pode derrotar sua beleza; Esse amor não fez amantes invulneráveis. No entanto, ele pensou, mesmo que a beleza e o amor do mundo estivessem à beira da destruição, a deles ainda seria o único lado a ser ligado; O amor derrotado ainda seria amor, a vitória do ódio não faria isso diferente do que era."
--- Salman Rushdie
"Vulnerabilidade dos artistas é definitivamente o que torna as organizações como a caneta necessária porque, como eu tentei argumentar, o trabalho real que escritores e artistas têm uma maneira ornamentaria de sobreviver. Particularmente nesta idade da Internet, é muito fácil para o trabalho proibido ser encontrado online em algum lugar, se você sabe onde procurar. Os próprios artistas, no entanto, estão aumentando o perigo, e não apenas artistas. A grande preocupação é que ano após ano, a crescente número de jornalistas está sendo morta em busca de seu trabalho."
--- Salman Rushdie