Frases de "Samuel Beckett" sobre "CRIANçAS"
"As lágrimas do mundo são uma quantidade constante. Para cada um que começa a chorar em outro lugar, outras paradas. O mesmo acontece com a risada. Não nos falemos mal de nossa geração, não é mais infeliz do que seus antecessores. Não nos falemos bem disso também. Não nos falemos de tudo. É verdade que a população aumentou."
--- Samuel Beckett
"Pessoalmente, claro que me arrependo de tudo. Não é uma palavra, não uma ação, não um pensamento, não uma necessidade, não uma dor, não uma alegria, não uma garota, não um menino, não uma dúvida, não uma confiança, não um desprezo, não uma luxúria, não Espero, não um medo, não um sorriso, não uma lágrima, não um nome, não um rosto, sem tempo, sem lugar ... que eu não me arrependo, extremamente. Uma estrutura, do começo ao fim."
--- Samuel Beckett
"E verdadeiramente ele é pequeno importante Eu digo isso ou isso ou qualquer outra coisa. Dizendo está inventando. Errado, muito corretamente errado. Você não inventou nada, você acha que está inventando, você acha que está escapando, e tudo o que você faz é gaguejar sua lição, os remanescentes de um penso um dia conseguido de coração e longo esquecido, a vida sem lágrimas, como é chorado."
--- Samuel Beckett
"Terminado, terminou, quase terminou, deve estar quase acabado. Grão sobre grãos, um por um, e um dia, de repente, há um monte, um pouco de heap, a pilha impossível. Eu não posso mais ser punido. Eu vou agora para minha cozinha, a dez pés a dez pés por dez pés e espero que ele se apaixonasse. Dimensões boas, proporções boas, eu vou me inclinar na mesa, e olhar para a parede, e esperar que ele se apaixone."
--- Samuel Beckett
"Eu sempre pensei que a velhice seria a melhor chance de um escritor. Sempre que li o final do trabalho de Goethe ou W. B. Yeats, tive a impertinência de identificar com isso. Agora, minha memória se foi, toda a velha fluência desapareceu. Eu não escrevo uma única frase sem dizer para mim mesmo: "É uma mentira!" Então eu sei que estava certo. É a melhor chance que já tive."
--- Samuel Beckett
"Minha vida, minha vida, minha vida Agora eu falo com alguma coisa, agora como de uma piada que continua, e não é, por ao mesmo tempo acabou e continua, e há algum tempo para isso? Assistir ferida e enterrado pelo relojoeiro, antes que ele morreu, cujas obras arruinadas falarão de Deus, para os vermes."
--- Samuel Beckett
"Para a única maneira de não falar de nada é falar disso como se fosse algo, assim como a única maneira de falar de Deus é falar dele como se fosse um homem, que para ter certeza de que ele Foi, de certo modo, por um tempo, e como a única maneira de falar do homem, até mesmo nossos antropólogos perceberam que, é falar dele como se fosse uma citeira."
--- Samuel Beckett
"O tempo talvez não seja totalmente verde para a sugestão vil que a arte não tem nada a ver com clareza, não se encaixa claro e não deixa claro , e mais do que a luz do dia (ou noite) faz o subsolar, -Lunar e excremento -stelar. A arte é o sol, a lua e as estrelas da mente, a mente toda."
--- Samuel Beckett
"Ontem não é um marco que tem um marco que tem Foi passado, mas um Daystone na pista espancada dos anos e irremediavelmente parte de nós, dentro de nós, pesado e perigoso. Nós não somos apenas mais cansados por causa de ontem, nós somos outros, não mais o que estávamos antes da calamidade de ontem."
--- Samuel Beckett
"Você não fez me atormentar com seu tempo amaldiçoado! É abominável! Quando! Quando! Um dia, isso não é suficiente para você, um dia ele foi burro, um dia eu fiquei cego, um dia nós vamos surdo, um dia nós nascemos, um dia nós morreremos, no mesmo dia, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo Isso não é suficiente para você? Eles dão à luz o montado de uma sepultura, a luz brilha um instante, então é noite mais uma vez."
--- Samuel Beckett
"Há quanto tempo estive aqui, que pergunta, muitas vezes me perguntei. E muitas vezes eu poderia responder, uma hora, um mês, um ano, um século, dependendo do que eu quis dizer por aqui, e sendo eu, e lá eu nunca fui à procura de significados extravagantes, há muito variado, apenas o Aqui às vezes parecia variar."
--- Samuel Beckett