Frases de "Saul Bellow" sobre "CAMINHO"
"... A América não teve que lutar contra escassez e todos nos sentimos culpados antes que as pessoas que ainda tivessem que lutar pelo pão e à liberdade da velha maneira ... Nós weren Não fome, não estávamos irritados pela polícia, trancados em loucas por nossas idéias, presos, deportados, trabalhadores escravos enviados para morrer em campos de concentração. Nós fomos poupados os holocaustos e noites de terror. Com nossas vantagens, deveríamos estar formulando as novas questões básicas para a humanidade. Mas em vez disso dormimos. Basta dormir e dormir, e comer e tocar e confundar e dormir novamente."
--- Saul Bellow
"Você está sozinho Quando você é escritor. Às vezes você só sente que precisa de um banho de humanidade. Até mesmo um passeio no metrô fará isso. Mas é muito mais interessante falar sobre livros. Afinal, é isso que a vida costumava ser para escritores: eles falam livros, política, história, américa. Nada substituiu isso."
--- Saul Bellow
"Parece difícil para o povo americano acreditar que qualquer coisa poderia ser mais emocionante do que os tempos. O que lemos diariamente e a visão na TV tem empuxo imaginado se forma na sombra. Somos incrivelmente ricos em fatos, em coisas, e talvez, como o Nouveau Riche de outras idades, queremos nossa riqueza fiel fielmente reproduzida pelo artista."
--- Saul Bellow
"Todo mundo tenta criar um mundo que ele pode viver, e o que ele não pode usar, ele geralmente não pode ver. Mas o mundo real já está criado, e se sua fabricação não corresponder, então se você se sentir nobre e insistir em lá sendo algo melhor do que as pessoas chamam de realidade, essa coisa melhor não precisa tentar exceder o que, em sua atualidade, em sua atualidade Como sabemos tão pouco, pode ser muito surpreendente. Se um estado feliz de coisas, surpreendente; Se miserável ou trágico, não pior do que inventamos."
--- Saul Bellow
"É difícil para os escritores continuarem com o seu trabalho se estiverem convencidos de que devem uma dívida concreta à experiência e não podem permitir-se o privilégio de ir livremente através de classes sociais e especialidades profissionais. Um certo orgulho em sua própria experiência, talvez uma sensação dos direitos de propriedade dos outros em sua experiência, os mantém de volta."
--- Saul Bellow
"Como para os tipos como o meu próprio, obscuramente motivado pela convicção de que nossa existência era inútil se não fizerem uma viragem Ponto de isto, fomos designados para as humanidades, a poesia, filosofia, pintura - os jogos de berçário da humanidade, que tiveram que ser deixados para trás quando a idade da ciência começou. As humanidades seriam chamadas a escolher um papel de parede para a cripta, como o fim se aproximou."
--- Saul Bellow
"Escritores são muito respeitados. O público inteligente é maravilhosamente paciente com eles, continua a lê-los e suporta decepção depois de desapontamento, esperando para ouvir da arte o que não ouve da teologia, filosofia, teoria social e o que não pode ouvir da ciência pura. Fora da luta no centro chegou uma anseia imensa e dolorosa por uma conta mais ampla, mais flexível, mais completa, mais coerente, mais coerente, mais abrangente do que somos seres humanos, quem somos e o que esta vida é para."
--- Saul Bellow
"Na maior confusão ainda há um canal aberto para a alma. Pode ser difícil de encontrar porque, pela meia-idade, é coberto de vegetação e alguns dos mais selvagens que a cercam crescem do que descrevemos como nossa educação. Mas o canal está sempre lá, e é que nosso negócio mantê-lo aberto, ter acesso à parte mais profunda de nós mesmos."
--- Saul Bellow
"É errado transformar um homem (um assunto) em uma coisa (um objeto). Por meio de diálogo espiritual, o relacionamento I-TI se torna um relacionamento I-Thou. Deus vem e vai na alma do homem. E os homens vêm e vão nas almas uns dos outros. Às vezes eles vêm e vão nas camas um do outro também."
--- Saul Bellow
"Não podemos encontrar nada de bom para dizer sobre TV? Bem, sim, traz solitários espalhados em uma espécie de comunhão. A TV permite que seu americano isolado pense que ele participa da vida de todo o país. Na verdade não colocá-lo em uma comunidade, mas seu coração é aquecido com a sugestão (em geral falsa) que há uma comunidade em algum lugar nas proximidades e que sua consciência atomizada será retirada para o todo."
--- Saul Bellow
"Você tem uma das duas escolhas. Ou você pode entrar em pânico e começar a fazer tentativas frenéticas de reformar sob o brilho desses terríveis olhos críticos, ou você pode apenas dizer: "O inferno com você! Eu sei o que estou fazendo. Se você ainda não, é porque Não me dei uma leitura atenta."
--- Saul Bellow
"Somos todos tais acidentes. Nós não compõem história e cultura. Nós simplesmente aparecem, não por nossa própria escolha. Nós fazemos o que podemos de nossa condição com os meios disponíveis. Devemos aceitar a mistura à medida que encontramos - a impureza dela, a tragédia disso, a esperança disso."
--- Saul Bellow
"Eu vejo que eu tenho tornar-se um correspondente muito ruim. Não é que eu não penso em você. Você vem em meus pensamentos com frequência. Mas quando você faz, parece-me que te devo uma letra particularmente grande. E então você termina no "armazém de boas intenções": "Não é possível fazer isso agora". "Então coloque em espera." Esta é a estratégia de uma pessoa para lidar com a velhice, e com a morte - porque não se pode morrer com tantas obrigações no armazenamento. Nossas espécies inteligentes, tão férteis e engenhosos em negar suas fraquezas."
--- Saul Bellow
", mas em particular quando as coisas ficaram muito ruins, muitas vezes olhei para livros para ver se eu poderia encontrar algumas palavras úteis, e um dia eu li: "O perdão de pecados é perpétua e a justiça não é necessária. " Isso me impressionou tão profundamente que cheguei dizendo para mim mesmo. Mas eu esqueci qual livro era."
--- Saul Bellow
"Aqueles que tem um porquê viver para suportar quase qualquer como. A premissa necessária é que uma pessoa é de alguma forma mais do que suas "características", todas as emoções, esforços, sabores e construções que lhe agrada chamar de "minha vida". Temos motivos para esperar que uma vida seja algo mais que uma nuvem de partículas, mera facticidade. Passe pelo que é compreensível e você conclui que apenas o incompreensível dá qualquer luz."
--- Saul Bellow