Frases de "Saul Bellow" sobre "IFS"
"Ele acreditava que ele deve, para que ele pudesse e recuperaria as coisas boas, as coisas felizes, as coisas tranquilas da vida. Ele tinha cometido erros, mas ele poderia ignorar isso. Ele tinha sido um tolo, mas isso poderia ser perdoado. O tempo desperdiçado - deve ser abandonado. O que mais alguém poderia fazer sobre isso? As coisas eram complexas demais, mas elas podem ser reduzidas para simplicidade novamente. Recuperação foi possível."
--- Saul Bellow
"Eu vejo que eu tenho tornar-se um correspondente muito ruim. Não é que eu não penso em você. Você vem em meus pensamentos com frequência. Mas quando você faz, parece-me que te devo uma letra particularmente grande. E então você termina no "armazém de boas intenções": "Não é possível fazer isso agora". "Então coloque em espera." Esta é a estratégia de uma pessoa para lidar com a velhice, e com a morte - porque não se pode morrer com tantas obrigações no armazenamento. Nossas espécies inteligentes, tão férteis e engenhosos em negar suas fraquezas."
--- Saul Bellow
", mas em particular quando as coisas ficaram muito ruins, muitas vezes olhei para livros para ver se eu poderia encontrar algumas palavras úteis, e um dia eu li: "O perdão de pecados é perpétua e a justiça não é necessária. " Isso me impressionou tão profundamente que cheguei dizendo para mim mesmo. Mas eu esqueci qual livro era."
--- Saul Bellow
"Na história do mundo muitas almas foram, são, e serão, e com um pouco de reflexão Isso é maravilhoso e não deprimente. Muitos empurrões são feitos sombrios sobre isso, pois acham que a quantidade enterra-lhes vivos. Isso é apenas louco. Os números são muito perigosos, mas o principal sobre eles é que eles humildem seu orgulho. E isso é bom."
--- Saul Bellow
"O leitor moderno (ou visualizador ou ouvinte: vamos incluir todo mundo) está perigosamente sobrecarregado. Sua atenção é, para usar o mais recente linguado, "alvo" por forças poderosas? Nossa consciência é uma área de preparação, um campo de operações para todos os tipos de empresas, que fazem uso livre dele."
--- Saul Bellow
"Aqui, o bosoom humano - o meu, seu, todo mundo - não há apenas uma alma. Há muitas almas. Mas há dois principais, a verdadeira alma e uma alma pretendente. Agora! Todo homem percebe que ele tem que amar algo ou alguém. Ele sente que ele deve ir para fora. 'Se você não pode amar, o que você é?' Você está comigo?"
--- Saul Bellow
"Eu sou uma espécie de manivela sobre o sono, pois se eu pegar sete e um quarto de horas em vez de oito, sinto-me aflito e me arrasto, embora não haja nada realmente errado comigo. É apenas outra ideia. É assim que é com minhas idéias; Eles parecem ficar fortes enquanto eu enfraquecer."
--- Saul Bellow
"Você tem uma das duas escolhas. Ou você pode entrar em pânico e começar a fazer tentativas frenéticas de reformar sob o brilho desses terríveis olhos críticos, ou você pode apenas dizer: "O inferno com você! Eu sei o que estou fazendo. Se você ainda não, é porque Não me dei uma leitura atenta."
--- Saul Bellow
"Estou profundamente movido quando escrevo. Eu fico ligado por ele. Eu nunca usei nenhuma droga para estimulação. Eu não uso palavras frouxamente. Quando estou trabalhando e a palavra certa vem, há uma ressonância de resposta dentro de mim. Há também uma dureza de intenção que acompanha. Não há ociosidade nela."
--- Saul Bellow
"Eu sou um americano, Chicago nascido - Chicago, que a cidade sombria - e vá às coisas como eu me ensinei, estilo livre, e farei o registro da minha maneira: primeiro a bater, primeiro admitido; Às vezes, uma batida inocente, às vezes não tão inocente. Mas o personagem de um homem é o seu destino, diz Heráclito, e no final não há nenhuma maneira de disfarçar a natureza das batidas pelo trabalho acústico na porta ou glovendo os dedos."
--- Saul Bellow
"A areia engole explodiu de seus buracos de escruturamento nos blefes e fora do transparente se afogar da água, de volta para o branco, para o marrom, Para o preto, de se mover para as ondas de areia partilas e madeiras e raízes trabalhadas com água que se abraçavam e torcidas ao sol."
--- Saul Bellow
"Você está sozinho Quando você é escritor. Às vezes você só sente que precisa de um banho de humanidade. Até mesmo um passeio no metrô fará isso. Mas é muito mais interessante falar sobre livros. Afinal, é isso que a vida costumava ser para escritores: eles falam livros, política, história, américa. Nada substituiu isso."
--- Saul Bellow
"O fato de que há tantas histórias fracas, pobres e chatas e romances escritos e publicados na América foram atribuídas pelos nossos rebeldes à criação de nossas instituições, a idiocia de Poder, a defasão de instintos sexuais, e o fracasso dos escritores é alienado o suficiente. Os poemas e romances desses mesmos espíritos rebeldes, e suas declarações teóricas, são sujas e grituras e muito chatas também, além de ser absurdo, e é evidente agora que a sexualidade polimorfa e declarações de alienação de alienação não vão produzir grandes obras de Arte também."
--- Saul Bellow
"No final da sua vida você tem algo como um cronograma de dor para preencher - uma longa programação como um documento federal, só é a sua dor cronograma. Categorias sem fim. Primeiro, causas físicas - como artrite, biliares, cólicas menstruais. Nova categoria, vaidade ferida, traição, fraude, injustiça. Mas os itens mais difíceis de todos têm a ver com amor. A questão então é: então por que todo mundo persiste? Se o amor os corra muito."
--- Saul Bellow