Frases de "Susan Sontag" sobre "PESSOAS"
"Eu escrevo em surtos. Eu escrevo quando tenho que porque a pressão se acumula e sinto confiança suficiente de que algo amadureceu na minha cabeça e eu posso anotá-lo. Mas uma vez que algo está realmente em andamento, não quero fazer mais nada. Eu não saio, na maioria das vezes eu esqueço de comer, durmo muito pouco. É uma maneira muito indisciplinada de trabalhar e não me torna muito prolífico. Mas estou muito interessado em muitas outras coisas."
--- Susan Sontag
"Superficial para entender o diário como apenas um receptável para os pensamentos particulares e secretos - como um confidente que é surdo, burro e analfabeto. Na revista eu não me expressei mais abertamente do que poderia para qualquer pessoa; Eu me crio. ... A revista é um veículo para o meu senso de individualidade. Isso me representa como emocionalmente e espiritualmente independente. Portanto, não é simplesmente grava minha vida real, mas sim - em muitos casos - oferece uma alternativa a ela."
--- Susan Sontag
"Dissimulação, secretagem, aparecem uma necessidade para o melancólico. Ele tem relações complexas, muitas vezes veladas com os outros. Esses sentimentos de superioridade, de inadequação, de sentimento conflitável, de não conseguir o que se quer, ou mesmo nomeá-lo adequadamente (ou consistentemente) para si mesmo - estes podem ser, é que eles devem ser, mascarados por simpatia, Ou a manipulação mais escrupulosa."
--- Susan Sontag
"Poderia argumentar plausivelmente que é por razões bastante sólidas que toda a capacidade de ecstasy sexual é inacessível para a maioria das pessoas - dado que a sexualidade é algo, como a energia nuclear, que pode ser passível de domesticação através do escrúpulo, mas Então, novamente, pode não."
--- Susan Sontag
"O objetivo de todo o comentário sobre a arte agora deve ser para fazer obras de arte - e, por analogia, nossa própria Experiência - mais, em vez de menos, real para nós. A função da crítica deve ser mostrar como é o que é, mesmo que seja o que é, em vez de mostrar o que significa."
--- Susan Sontag
"Images anestesie. Um evento conhecido através de fotografias certamente se torna mais real do que teria sido se alguém nunca tivesse visto as fotografias ... mas após a repetida exposição a imagens também se torna menos real. ... A fotografia 'preocupada' fez pelo menos tanto para a consciência mortosa quanto ao despertá-lo."
--- Susan Sontag
"Novamente: Não há nada inerentemente superior sobre a resistência. Todas as nossas reivindicações pela justiça da resistência repousam sobre a razão da alegação de que os resistores estão agindo em nome da justiça. E a justiça da causa não depende, e não é reforçada pela virtude daqueles que fazem a afirmação. Depende primeiro e último na verdade de uma descrição de um estado de coisas que é, verdadeiramente, injusto e desnecessário."
--- Susan Sontag
"A necessidade de verdade não é constante; Não mais do que a necessidade de repouso. Uma ideia que é uma distorção pode ter um maior impulso intelectual do que a verdade; Pode servir melhor as necessidades do Espírito, que variam. A verdade é equilíbrio, mas o oposto da verdade, que é desequilíbrio, pode não ser uma mentira."
--- Susan Sontag
"Há uma vingança compreensível em pessoas que vêm dos países comunistas. Eles querem continuar nos dizendo que éramos tolos para pensar que poderíamos fazer mudanças radicais em nossa sociedade. Embora eu entenda seu desalento, respeite seu sofrimento e não entenda a credulidade de algumas pessoas que não enfrentam quão repressivas essas sociedades são, ainda acho que é importante manter as pessoas de todos os tipos tão ativos quanto possíveis em matéria cívica."
--- Susan Sontag
"Uma fotografia é uma pseudo-presença e um token de ausência. Como um fogo de madeira em uma sala, fotografias - especialmente as pessoas, de paisagens distantes e cidades distantes, do passado desaparecido - são incitamentos para a devaneio. A sensação do inatingível que pode ser evocada por fotografias feeds diretamente nos sentimentos eróticos daqueles para quem a desejo é aprimorada pela distância."
--- Susan Sontag