Frases de "Theodor Adorno" sobre "DESUMANIZAçãO"
"O objetivo do jazz é a reprodução mecânica de um momento regressivo, um simbolismo de castração. "Desistir de sua masculinidade, deixe-se castrada", o som eunuco da banda de jazz sim zomba e proclama, "e você será recompensado, aceito em uma fraternidade que compartilha o mistério da impotência com você, um mistério revelado no momento. do rito de iniciação."
--- Theodor Adorno
"De fato, a felicidade não é nada além de ser englobado, uma imagem depois do abrigo original dentro da mãe. Mas por esta razão, ninguém que é feliz pode saber que ele é assim. Para ver a felicidade, ele teria que desmaiar: ser como se já nascesse. Aquele que diz que é feliz mentiras e, em chamar a felicidade, os pecados contra ele. Só ele mantém fé quem diz: Eu estava feliz."
--- Theodor Adorno
"Há algo embaraçoso em ... o caminho em que, ... transformando o sofrimento em imagens, ásperas e intransigentes, embora sejam, ... feridas A vergonha nos sentimos na presença das vítimas. Para essas vítimas são usadas para criar algo, obras de arte, que são jogadas para o consumo de um mundo que os destruiu."
--- Theodor Adorno
"Aquele que fica distante corre o risco de acreditar melhor do que outros e abusando de sua crítica da sociedade como uma ideologia por seu interesse privado. Enquanto ele acordemente forma sua própria vida na imagem frágil de uma verdadeira existência, ele nunca deve esquecer sua fragilidade, nem quão pouco a imagem é um substituto para a verdadeira vida. Contra tal consciência, no entanto, puxa o ímpeto dos burgueses dentro dele."
--- Theodor Adorno
"A reprovação usual contra o ensaio, que é fragmentária e aleatória, ela assume a determinada da totalidade e sugere que o homem está no controle dessa totalidade. O desejo do ensaio, no entanto, não é filtrar o eterno fora do transitório; Quer, em vez disso, fazer o transitório eterno."
--- Theodor Adorno
"A habituação do corpo a caminhar como normais decorrentes dos bons olddays. Foi a forma burguesa de locomoção: fisicaldemitologia, livre do feitiço de estimulação hierática, vôo sem fôlego, sem fôlego. A dignidade humana insistiu no todaque direito, um ritmo não extorquido do corpo por comando ou terror. A Thewalk, o passeio, eram maneiras privadas de passar o tempo, a herança do calçadão feudal no século XIX."
--- Theodor Adorno
"Newness só se torna mera mal em seu formato totalitário, onde toda a tensão entre indivíduo e sociedade, que uma vez deu origem à categoria do novo, é dissipada. Hoje o apelo à novidade, de não importa o tipo, desde que seja apenas que seja arcoico o suficiente, tornou-se universal, o meio onipresente de falso mimesis. A decomposição do sujeito é consumada em seu auto-abandono para uma mesmia em constante mudança."
--- Theodor Adorno
"AS Naturalmente, pois a governada sempre levou a moralidade imposta a eles mais a sério do que os próprios governantes, as massas enganadas são hoje cativadas pelo mito de sucesso ainda mais do que o sucesso. Imóvel, eles insistem na própria ideologia que as escraviza. O amor perdido das pessoas comuns pelo errado que é feito a eles é uma força maior do que a astúcia das autoridades."
--- Theodor Adorno
"O credo do mal foi, desde o início da sociedade altamente industrializada, não apenas um precursor de barbárie, mas uma máscara de bom. O valor deste último foi transferido para o mal que se desenhou para si todo o ódio e ressentimento de uma ordem que tamborilou bem em seus adeptos para que pudesse com impunidade ser mal."
--- Theodor Adorno
"Portanto, a experiência da morte é transformada na troca de funcionários, e qualquer coisa no relacionamento natural com a morte que não é totalmente absorvida para a higiene. Ao ser visto como não mais do que a saída de uma criatura viva da combinação social, a morte foi domesticada: Morrer apenas confirma a irrelevância absoluta do organismo natural diante do absoluto social."
--- Theodor Adorno
"A única filosofia que Pode ser praticado com responsabilidade em face do desespero é a tentativa de contemplar todas as coisas, pois eles se apresentariam do ponto de vista da redenção. O conhecimento não tem luz, mas que derramar no mundo pela redenção: tudo o mais é reconstrução, mera técnica. As perspectivas devem ser formadas que deslocam e constrangemem o mundo, que revelam suas fissuras e fendas, como indigentes e distorcidas, uma vez que um dia aparecerá na luz messiânica."
--- Theodor Adorno