Frases de "Victor Hugo" sobre "GRAMáTICA"
"Você sabe qual é a amizade? ele perguntou. "Sim", respondeu o cigano; 'É para ser irmão e irmã; Duas almas que tocam sem me misturar, dois dedos em uma mão. 'E amor?' perseguido gringoire. 'Oh! amar!' Disse que ela, e sua voz tremeu, e seu olho sorriu. 'Isso é para ser dois e ser apenas um. Um homem e uma mulher se misturavam em um anjo. É o céu."
--- Victor Hugo
"Tentei. Mas sinto que não dei enunciação à milésima parte do que está dentro de mim. Quando vou ao túmulo, posso dizer que os outros disseram: "Eu terminei o trabalho do meu dia". Mas não posso dizer: "Eu terminei minha vida". O trabalho do meu dia começará novamente na manhã seguinte. O túmulo não é um beco cego; É uma passagem. Fecha-se no crepúsculo, mas abre no amanhecer."
--- Victor Hugo
"Say, "Where Goest Thou?" Eu não posso dizer e continuo. Mas se o caminho ser reticado, não posso ir amiss: antes de mim mentir amanhecer e o dia: a noite atrás de mim: isso é me suficiário: Eu quebro os limites: vejo e nada mais; Acredite e nada menos. Meu futuro não é uma das minhas preocupações."
--- Victor Hugo
"Deus em sua harmonia tem pontas iguais para cedro que resiste e reed que se dobra; Para o bem, é uma mulher às vezes regras, mantém em sua mão o poder, maneiras, escolas e leis e mente; Sucesso mestre orgulhoso, com voz suave e sorrisos Ela lidera a multidão, a tropa humana sombria."
--- Victor Hugo
"Pode natureza humana já ser totalmente e radicalmente transformada? O homem que Deus fez bem ser feito mal pelo homem? A alma pode ser reformulada em sua totalidade pelo destino e tornou o mal porque o destino é mal? Pode o coração se tornar MissHapen e afligido com deformidades feias e incuráveis sob infortúnio desproporcional, como uma coluna vertebral dobrada sob um telhado muito baixo?"
--- Victor Hugo
"Grandes erros são frequentemente feitos, como grandes cordas, de uma infinidade de fibras. Pegue o fio de cabo por thread, leve separadamente todos os pequenos motivos determinantes, você quebra um após o outro, e você diz: Isso é tudo! Voinhos e torcê-los juntos, eles se tornam uma enormidade."
--- Victor Hugo
"Vamos admitir, sem amargura, que o indivíduo tem seus interesses distintos e pode, sem crime, estipular para esses interesses e defendê-los. O presente tem sua quantidade perdoável de egoísmo; A vida momentânea tem suas reivindicações e não se pode se sacrificar incessantemente ao futuro. A geração que é, por sua vez, passar pela Terra não é forçada a diminuir sua vida por causa das gerações, é igual a tudo, cujo turno virá mais tarde."
--- Victor Hugo
"Você tem inimigos? Por que, é a história de todo homem que fez uma ótima ação ou criou uma nova ideia. É a nuvem que trove em torno de tudo que brilha. A fama deve ter inimigos, pois a luz deve ter mosquitos. Não se incomode sobre isso; desdém. Mantenha sua mente serena como você mantém sua vida clara."
--- Victor Hugo
"Nada pode ser mais deprimente do que expor, nua à luz do pensamento, o crescimento hediondo do Argot. De fato, é como uma espécie de animal repelente pretendia habitar na escuridão que foi arrastado para fora de sua cloaca. Um parece ver uma criatura com chifres e vivas violentamente lutando para ser restaurado para o lugar onde ele pertence. Uma palavra é como uma garra, outra como um olho de visão e sangrando; E há frases que a embreagem gostam das pinças de um caranguejo. E tudo está vivo com a hedionda vitalidade de coisas que se organizaram em meio a desorganização."
--- Victor Hugo
"Ah! Aí está você! Ele exclamou, olhando para Jean Valjean. Estou tão feliz em ver você. Bem, mas como isso é? Eu te dei os castiçais também, que são de prata como o resto, e para o qual você certamente pode obter duzentos francos. Por que você não os carregou com seus garfos e colheres?"
--- Victor Hugo
"Lentamente ele tirou as roupas em que, dez anos antes da Cosette deixaram Montfermeil; Primeiro o vestido pequeno, então o lenço negro, então as grandes sapatos de criança pesada Cosette ainda poderia quase ter usado, tão pequeno era o pé dela, depois o colete de muito fustiano, depois a anágua de malha, o avental com bolsos, então o avental com bolsos meias de lã ... então sua venerável cabeça branca caiu na cama, este velho coração estoical quebrou, seu rosto foi engolido, por assim dizer, nas roupas de Cosette, e qualquer um que havia passado pela escada naquele momento teria ouvido Sobbing irrepressível."
--- Victor Hugo
"Estas capitais gregos, negras com a idade, e bastante profundamente graven na pedra, com eu não sei o que sinais peculiares à caligrafia gótica imprintada em sua Formas e sobre suas atitudes, como se com o propósito de revelar que tinha sido uma das idades médias que os inscreveram lá, e especialmente o significado fatal e melancólico contido neles, atingiu profundamente o autor."
--- Victor Hugo