Frases de "Victor Hugo" sobre "MOINHOS DE VENTO"
"Tornou-se necessário chamar a atenção dos governos europeus para um fato que é aparentemente insignificante que os governos parecem não perceber. O fato é este: uma pessoa inteira está sendo aniquilada. Onde? Na Europa. Existem testemunhas? Uma testemunha, o mundo inteiro. Os governos vêem isso? Não."
--- Victor Hugo
"Eu existo ", murmura alguém cujo nome é todo mundo." Eu sou jovem e apaixonado; Eu sou velho e quero descansar; Eu trabalho, eu prospero, faço bons negócios, tenho casas para alugar, dinheiro em títulos estatais; Estou feliz, tenho esposa e filhos; Eu gosto de todas essas coisas e quero continuar vivendo, então me deixe em paz. "... Há momentos em que tudo isso lança um frio profundo nos pioneiros de mente grande da raça humana."
--- Victor Hugo
""Eu deveria esperar," Laigle respondeu ", para o meu casaco e Eu moro confortavelmente juntos. Assumiu que todas as minhas rugas não me machuca a lugar nenhum, moldou-se em minhas deformidades, e é complacente a todos os meus movimentos, e 1 apenas sentir sua presença porque me mantém aquecida."
--- Victor Hugo
"Para resumir tudo, deixe-se sabendo que a ciência e a religião são duas palavras idênticas. Os aprendidos não suspeitam disso, não mais fazem os religiosos. Essas duas palavras expressam os dois lados do mesmo fato, que é o infinito. A religião-ciência, este é o futuro da mente humana."
--- Victor Hugo
"E se aconteceu de ser uma noite de Natal quando o grande sino parecia chocalho em sua garganta, quando chamava os fiéis à missa da meia-noite, havia um ar tão indescritível de vida espalhada pela fachada sombre que o grande caminho parecia que estava engolindo toda a multidão, e a janela rosa olhando para eles."
--- Victor Hugo
"Naquele momento de amor, um momento em que a paixão é absolutamente silenciosa sob omnipotência de êxtase, Marius, puro Marius seraphic, teria sido mais capaz de visitar uma mulher das ruas do que de criar o vestido de Cosette acima do tornozelo. Uma vez em uma noite de luar, Cosette parou para pegar algo do chão, seu vestido afrouxado e revelou o inchaço dos seus seios . Marius desviou os olhos."
--- Victor Hugo
"Não tentativa de dar ao leitor uma idéia desse nariz tetraedro - aquela boca de calçados de cavalo - aquele olho deixado sobrecarregado por uma sobrancelha espessa vermelha, enquanto o olho direito desapareceu inteiramente sob uma enorme verruga - dos dentes desnatados com violações aqui e Lá como as ameias de uma fortaleza - desse lábio com tesão, sobre o qual um desses dentes projetava como a presa de um elefante - daquele queixo bifurcado - e, acima de tudo, da expressão difundida ao longo do todo - aquela mistura de malícia, espanto, e melancolia. Deixe o leitor, se ele puder, figura para si essa combinação."
--- Victor Hugo
"Os diamantes são encontrados apenas nos intestinos escuros da Terra; verdades são encontradas apenas nas profundezas do pensamento. Parecia-lhe que depois de descer essas profundezas depois de longo tateando no mais negro dessa escuridão, finalmente encontrou um desses diamantes, uma dessas verdades, e que ele segurou na mão; E cegou-o para olhar para ele. (pg. 231)"
--- Victor Hugo
"Pegou ela, ela caiu , ele a pegou em seus braços, ele a segurou firmemente inconsciente do que estava fazendo. Ele a segurou, embora tocasse a si mesmo. Ele sentiu como se sua cabeça estivesse cheia de fumaça; Pisca de luz escorregou por suas pálpebras; Seus pensamentos desapareceram; Parecia-lhe que ele estava realizando um ato religioso e que ele estava cometendo uma profanação. Além disso, ele não sentiu um desejo apaixonado por essa mulher arrebatadora, cuja forma ele se sentia contra o seu coração. Ele estava perdido apaixonado."
--- Victor Hugo
"Todo mundo notou a maneira como os gatos param e desabam-se em uma porta semi-aberta. Nossa todos disseram a um gato: por causa dos céus, por que você não entra? Com a oportunidade entre eles, há homens que têm uma tendência semelhante a permanecer indecisos entre duas soluções, com risco de serem esmagadas pelo destino, fechando abruptamente a oportunidade. O superprudente, gatos como eles são, e porque são gatos, às vezes correm mais perigo do que o negrito"
--- Victor Hugo
"Não se esqueça, nunca se esqueça, que você me prometeu usar o dinheiro para se tornar um homem honesto. Valjean, que não se lembrava de ter feito nenhuma promessa, ficou em silêncio. O bispo falou as palavras lentamente e deliberadamente. Ele concluiu com uma ênfase solene: Jean Valjean, meu irmão, você não pertence mais o que é mal, mas para o que é bom. Eu comprei sua alma para salvá-lo de pensamentos negros e o espírito de perdição, e eu dou a Deus."
--- Victor Hugo