Frases de "Virginia Woolf" sobre "ORAçãO"
"Que talvez seja sua tarefa - para encontrar a relação entre coisas que parecem incompatíveis, mas têm uma misteriosa afinidade, absorver todas as experiências que se transam com medo e saturá-lo Completamente para que seu poema seja um todo, não um fragmento; Para repense a vida humana em poesia e assim nos dê tragédia novamente e comédia por meio de personagens não se deslizem de comprimento no caminho do romancista, mas condensado e sintetizado no caminho do poeta - é isso que olhamos para você para fazer agora ."
--- Virginia Woolf
"A mulher extraordinária depende da mulher comum. É somente quando sabemos quais eram as condições da vida da mulher média - o número de filhos, se ela tinha dinheiro própria, se tivesse um quarto para si mesma, se ela tivesse ajudado a trazer sua família, se tivesse servos Seja parte do trabalho doméstico foi sua tarefa - é somente quando podemos medir o modo de vida e experiência possibilitados para a mulher comum que podemos explicar o sucesso ou fracasso da mulher extraordinária como escritor."
--- Virginia Woolf
"Estamos prestes a participar ", disse Neville. Aqui estão as caixas; Aqui estão os táxis. Há Percival em seu chapéu de Billycock. Ele vai me esquecer. Ele vai deixar minhas cartas de entregas entre armas e cachorros sem palavras. Vou enviar-lhe poemas e ele talvez responda com um cartão de imagem. Mas é para isso que eu o amo. Eu proporei uma reunião - sob um relógio, por alguma cruz; e esperará e ele não virá. É por isso que eu o amo."
--- Virginia Woolf
"Na verdade, embora seu conhecido Tinha sido tão curta, eles tinham adivinhado, como sempre acontece entre os amantes, tudo de qualquer importância sobre o outro em dois segundos no máximo, e agora permaneceu apenas para preencher esses detalhes sem importância como o que eles foram chamados; onde eles viviam; e se eles eram mendigos ou pessoas de substância."
--- Virginia Woolf
"Venha dentro de casa, e abra os livros em suas prateleiras de biblioteca. Para você tem uma biblioteca e uma boa. Uma biblioteca de trabalho, uma biblioteca viva; uma biblioteca onde nada está acorrentado e nada está trancado; Uma biblioteca onde as canções dos cantores sobem naturalmente da vida dos fígados."
--- Virginia Woolf
"Eu não vejo nada. Podemos afundar e nos estabelecer nas ondas. O mar vai bater nos meus ouvidos. As pétalas brancas serão escuras com água do mar. Eles flutuarão por um momento e depois afundarão. Rolando sobre as ondas vai me arruinar. Tudo cai em um tremendo banho, me dissolvendo."
--- Virginia Woolf
"Aqui eu venho a uma das dificuldades do escritor de memórias - uma das razões pelas quais, embora eu leia tantos, muitos são fracassos. Eles deixam de fora a pessoa a quem as coisas aconteceram. A razão é que é tão difícil descrever qualquer ser humano. Então eles dizem: 'Isso é o que aconteceu'; Mas eles não dizem o que a pessoa era para quem aconteceu. E os eventos significam muito pouco a menos que nos conhecemos primeiro a quem eles aconteceram."
--- Virginia Woolf
"Sem esses precursores, Jane Austen e os Brontes e George Eliot não podiam mais escrever do que Shakespeare poderia ter escrito sem Marlowe, ou Marlowe sem Chaucer ou Chaucer sem aqueles poetas esquecidos que abrigaram os caminhos e domaram a selvageria natural da língua. Para as obras-primas não são nascidos solitários e solitários; Eles são o resultado de muitos anos de pensamento em comum, de pensar pelo corpo do povo, de modo que a experiência da massa está por trás da voz única."
--- Virginia Woolf
"Às vezes eu sonhei ... que, quando o dia de julgamento amanhecer e os grandes conquistadores e advogados e estadistas vêm a receber suas recompensas - suas coroas, seus louros, seus nomes esculpidos indelevelmente em mármore imperfesível - o Todo-Poderoso vai se virar para Pedro e dirá, não sem uma certa inveja quando nos vê vindo com nossos livros sob nossos braços, "Olha, não precisa de recompensa. Não temos nada para lhes dar aqui."
--- Virginia Woolf
"O que poderia ser mais sério do que o amor do homem para mulher, que mais impressionante, mais impressionante , rolando em seu peito as sementes da morte; Ao mesmo tempo, esses amantes, essas pessoas entrando em olhos brilhantes da ilusão, devem ser dançadas com zombaria, decoradas com guirlandas."
--- Virginia Woolf
"Pode não dizer nada para ninguém. A urgência do momento sempre perdeu sua marca. As palavras vibravam lateralmente e atingiam as polegadas de objetos muito baixas. Então um desistiu; Então a ideia afundou novamente; Então se tornou como a maioria das pessoas de meia-idade, cautelosa, furtiva, com rugas entre os olhos e uma aparência de apreensão perpétua. Pois como alguém expressaria em palavras essas emoções do corpo? Expresse esse vazio lá?"
--- Virginia Woolf
"Envie para mim. "Então ela não disse nada, mas olhou para cancelada e tristemente na costa, envolveu em seu manto de paz; como se as pessoas haviam caído Alseep, ela pensou; eram livres como fumaça, eram livres Para vir e ir como fantasmas. Eles não têm sofrimento lá, ela pensou."
--- Virginia Woolf
"Ruin, cansaço, morte, perpetuamente a morte, ficar sombriamente para confrontar a outra presença de drama elizabetano que é vida: vida compacta de fragatas, abeto Árvores e marfim, de golfinhos e o suco de flores de julho, do leite de unicórnios e respiração das panteras, de cordas de pérola, cérebros de pavões e vinho cretan."
--- Virginia Woolf
"Eu gosto de quase tudo. No entanto, tenho algum buscador inquieto em mim. Por que não há uma descoberta na vida? Algo que se pode colocar as mãos e dizer "é isso"? Minha depressão é uma sensação assediada. Estou procurando: Mas isso não é - não é isso. O que é isso? E devo morrer antes de achar?"
--- Virginia Woolf
"No entanto, Byron nunca fez chá como você faz, que enche a panela para que quando você coloca a tampa no chá derramar. Há uma piscina marrom na mesa - está funcionando entre seus livros e papéis. Agora você esfrega, desajeitadamente, com o seu pocket-hankerchief. Você então enche sua antiguidade de volta ao seu bolso - isso não é Byron; Isso é tão essencialmente que se eu pensar em você em vinte anos, quando somos famosos, gouty e intolerável, será por essa cena: e se você está morto, eu vou chorar."
--- Virginia Woolf
"Oh e eu pensei, como eu estava me vestindo, como seria interessante descrever a aproximação da idade, e a vinda gradual da morte. À medida que as pessoas descrevem o amor. Para anotar todos os sintomas de fracasso: Mas por que o fracasso? Para tratar a idade como uma experiência diferente dos outros; e detectar cada um dos estágios graduais para a morte, que é uma tremenda experiência, não tão inconsciente, pelo menos em suas abordagens, como a morte é."
--- Virginia Woolf
"Ler [poesia], você sabe, é um pouco como abrir a porta para uma horda de rebeldes que enxame atacando um em vinte lugares ao mesmo tempo - bateu, rastejou, balançou o ar, de modo que a vida parece piscar; Então, novamente cegado, bateu na cabeça - todos os quais são sensações agradáveis para um leitor (já que nada é mais sombrio do que abrir a porta e obter nenhuma resposta)."
--- Virginia Woolf
"Em certos humores favoráveis, memórias - o que se esqueceu - venha ao topo. Agora, se é assim, não é possível - muitas vezes me pergunto - que coisas que sentimos com grande intensidade têm uma existência independente de nossas mentes; Na verdade, ainda existentes? E, em caso afirmativo, não será possível, no tempo, que algum dispositivo será inventado pelo qual podemos tocá-los?"
--- Virginia Woolf