Frases de "Wallace Stevens" sobre "MENTE"
"Luz de dentro do meu amigo, câncer te pegou: você tinha batido por sete anos, pelo menos. Como voltou? Por que toda essa dor. de novo. E você, um lutador que você me lutou com lágrimas e palavras e promessas. Você lutou por mim com honestidade e uma luz tão brilhante dói meu coração. lorna doce. Em paz agora, finalmente, não há mais batalhas, apenas luz de dentro de uma vela cintilante nas queimaduras escuras com você."
--- Wallace Stevens
"A falha essencial do surrealismo é que se inventa sem descobrir. Para fazer um clam um acordeão é inventar não descobrir. A observação do inconsciente, na medida em que pode ser observada, deve revelar coisas que já tenhos fomos inconscientes, não as coisas familiaras das quais estamos conscientes mais imaginação."
--- Wallace Stevens
"Eu pensei o quão completamente renunciamos a terra, no sentido de excluí-lo de nossos pensamentos. Há poucos que consideram sua enormidade física, sua enormidade áspera. Ainda é uma monstruosidade díspar, cheia de solitudes, barris, selvagens. Ainda anãs, aterroriza, esmaga. Os rios ainda rugem, as montanhas ainda batem, os ventos ainda estão quebrando. O homem é um caso de cidades. Seus jardins, pomares e campos são meros raspamentos. De alguma forma, no entanto, ele conseguiu desligar o rosto do gigante de suas janelas. Mas o gigante está lá, no entanto."
--- Wallace Stevens
"Como a doçura da mãe de Gardenias, você morreu há 15 anos. Dor, um rapier, corte até, finalmente, havia apenas paz como a doçura de gardênias no vaso de cristal na sua mesa de cozinha amarela. tão perfumado. Sua voz permanece no meu ouvido lembrando, repreendendo, guiando um mantra agradável de ternura, palavras mágicas que movem minhas palmas, suas palmas. Juntos, estamos moldando, ajudando, criando. No espelho, vejo seus olhos, seus belos círculos marrons olhando para trás, tão radiante. "Não me esqueça", você sussurrou o dia em que morreu. Eu não vou."
--- Wallace Stevens