Frases de "Wallace Stevens" sobre "DESIGUALDADE"
"No pensamento europeu em geral, como contrastado com americano, vigor, vida e originalidade tem uma espécie de enunciação fácil e profissional. American - por outro lado, é expresso de uma maneira amativa ansiosa. Um europeu dá uma sensação de escopo, de pesquisa, de consideração. Um americano é tenso, sensacional. Um é ouro artístico; O outro é Bullion."
--- Wallace Stevens
"Deve ter uma mente do inverno para considerar a geada e os galhos dos pinheiros, com crosta de neve, e ficamos com frio há muito tempo, para contemplar os zimbros, shaks com gelo, os spruces, ásperos no brilho distante do sol de janeiro, e não pensar em qualquer miséria no som do vento, no som de algumas folhas, que é o som da terra, cheio de o mesmo Vento, soprando no mesmo lugar nu para o ouvinte, que ouve na neve, e, nada a si mesma, não veja nada que não esteja lá, e o nada que é."
--- Wallace Stevens
"Da mesma forma, você estava feliz na primavera, com a metade das cores dos quartos - coisas, o céu ligeiramente mais brilhante, as nuvens derretendo, o único pássaro, a lua obscura - a lua obscura que ilumina um mundo obscuro da coisa que Nunca seria expresso, onde você mesmo nunca era próprio próprio e não queria nem ter que ser."
--- Wallace Stevens
"Também, se, para a nossa surpresa, devemos conhecer um desses idiomos cujas observações são tão visíveis uma parte do folclore do mundo da rádio - observações feitas sem usar língua ou o cérebro, bateu muito parecido com os bocadas de pequenas baleias - devemos reconhecê-lo como abaixo do nível da natureza, mas não como abaixo do nível da imaginação."
--- Wallace Stevens
"Ela diz: "Mas no contentamento ainda sinto a necessidade de felicidade imperecível". A morte é a mãe da beleza; Daí a ela, sozinha, virá cumprir nossos sonhos e nossos desejos. Não há mudança de morte no paraíso? A fruta madura nunca cai? ou fazer os galhos sempre pesados naquele céu perfeito, imutável, mas como a nossa terra perecocante, com rios como a nossa própria que buscam mares eles nunca encontram, as mesmas margens de receding que nunca tocam com pontas inarticuladas?"
--- Wallace Stevens
"Eu não posso fazer cabeça ou cauda da vida. O amor é uma coisa multa, a arte é uma coisa boa, a natureza é uma boa coisa; Mas a mente humana média e o espírito são confusos além da medida. Às vezes acho que todo o nosso aprendizado é o pequeno aprendizado da máxima. Rir de um resmungão romano em um bosque sagrado é rir de algo hoje."
--- Wallace Stevens
"Árvores árvores, orgulhosas pessoas em pé, estendendo as pontas dos dedos para o céu, Alcançando, rezando a gloriosa atenção, luz de respiração. Força abrigam a flexão de confiança intemporal e firme reconfortante linha de coro enraizada dançando com a lua, o vento, as nuvens que enquadram explosões de estrelas tenra celebração áspera e liberando a vida cada ramo sagrado segurando o poder do universo. Há."
--- Wallace Stevens
"A maioria dos poetas que têm pouco ou nada a dizer são preocupados principalmente com a maneira como dizem isso ... se é verdade que o estilo de um poema e o próprio poema são um, ... Pode ser ... que os poetas que têm pouco ou nada a dizer são, ou serão, os poetas que importam."
--- Wallace Stevens
"As pessoas do mundo, e os objetos nela, e o mundo como um todo, não são coisas absolutas, mas, pelo contrário, são os fenômenos da percepção. .. Se fôssemos todos iguais: Se fôssemos milhões de pessoas dizendo que fazem, re, Mi, em uníssono, um poeta seria suficiente ... mas não estamos sozinhos, e tudo precisa expundar o tempo todo porque, como as pessoas vivem E morrer, cada um percebendo a vida e a morte por si mesmo, e principalmente por e em si mesmo, desenvolve uma curiosidade sobre as percepções dos outros. Isso é o que torna possível continuar dizendo coisas novas sobre coisas antigas."
--- Wallace Stevens