Frases de "Werner Herzog" sobre "ACREDITAR"
"Eu tento ser depois de algo que esteja profundamente reverberando dentro de nossas almas, algum eco profundo de - mesmo da pré-história. O que nos torna humanos? Como nos comunicamos? Para onde estamos indo neste momento? Algo para uma audiência onde eles podem sair de si mesmos, onde podem ser quase como no êxtase da verdade, algum tipo de iluminação profunda. E isso é o que estou tentando em documentários e em filmes de recursos."
--- Werner Herzog
"Coincidences sempre acontece se você mantiver sua mente aberta, enquanto os storyboards permanecem os instrumentos de covardes Quem não confia em sua própria imaginação e que são escravos de uma matriz se você se acostumar a planejar seus tiros com base apenas na estética, você nunca é tão longe do kitsch."
--- Werner Herzog
"Eu não vejo [a selva] tanto erótico. Eu vejo mais cheio de obscenidade. É apenas - a natureza aqui é vil e base. Eu não veria nada erotical aqui. Eu veria fornicação e asfixia e asfixia e lutando por sobrevivência e crescendo e apenas apodrecendo. Claro, há muita miséria. Mas é a mesma miséria que está ao nosso redor. As árvores aqui estão em miséria, e as aves estão em miséria. Eu não acho que eles cantam. Eles apenas guincharam com dor."
--- Werner Herzog
"Você está em um lugar que não foi visto por dezenas de milhares de anos, porque foi tão selado. Há tal silêncio que quando você segura sua respiração, você pode ouvir seu próprio batimento cardíaco. Tudo é tão fresco que você tem a sensação de que os pintores simplesmente se retiraram mais fundo no escuro e que estão olhando para você."
--- Werner Herzog
"Chauvet Cave é como o despertar do Humano moderno alma ou eu diria o despertar da cultura humana moderna. Porque os homens Neanderthal que ainda montaram a paisagem paralela às pessoas que essas pinturas não tinham cultura. Não há evidência de cultura, sem representação simbólica, nenhuma evidência de música, sem evidência de esculturas, sem evidência de crenças religiosas."
--- Werner Herzog
"Enquanto isso, é tempestuoso, o nevoeiro esfarrapado ainda mais espesso, perseguindo o meu caminho. Três pessoas estão sentadas em um café turístico vítreo entre nuvens e nuvens, protegidos por vidro de todos os lados. Desde que eu não vejo nenhum garçons, ele cruza minha mente que os cadáveres estão sentados lá por semanas, estátuaquesa. Todo esse tempo, o café foi desacompanhado, com certeza. Há quanto tempo eles estão sentados aqui, petrificados como esse?"
--- Werner Herzog
"Meus filmes de não-ficção são praticamente ficção, ou pelo menos perto ... é tudo "Filmes" para mim. Eu nunca procurei um assunto. Eles sempre apenas vêm junto. Eles nunca vêm por meio de tomada de decisão. Eles apenas me assombram. Eu não posso me livrar deles. Eu não os convidá-los."
--- Werner Herzog
"Eu fui capaz de persuadi-los a me deixar atirar em áreas além do vulcão em si. Além do programa científico conjunto entre a Universidade de Cambridge e os cientistas norte-coreanos. Eu era capaz de filmar em um jardim de infância, metrô, outras coisas que você normalmente não poderia fazer."
--- Werner Herzog
"Seu filme é como seus filhos. Você pode querer uma criança com certas qualidades, mas você nunca vai obter a especificação exata correta. O filme tem um privilégio para viver sua própria vida e desenvolver seu próprio personagem. Para suprimir isso é perigoso. É uma abordagem que funciona a outra maneira também: às vezes a filmagem tem qualidades incríveis que você não esperava."
--- Werner Herzog
"As pinturas não são apenas em paredes planas - você tem esses enormes nichos, protuberâncias e protuberâncias, além de estalactites e estalagmites. O efeito da tridimensionalidade é fenomenal. É um verdadeiro drama que os artistas do tempo entendidos, e eles o usaram para o drama de suas pinturas."
--- Werner Herzog
"Há certas maneiras, formulários narrativos, que não funcionam como uma continuação, por exemplo, de filmes 3D. Você vê, o que é óbvio para mim é a realidade virtual ou a realidade virtual imersiva de 360 graus não é de alguma forma uma parte de filmes 3D, e não é uma nova forma de videogames, não é nem algo completamente novo, algo diferente, e Ninguém chegou ainda com conteúdo convincente real."
--- Werner Herzog
"Eu duvido que a VR substitua a qualidade dos livros. Se você quiser entrar, digamos o Prado em Madri e você quer entrar em Hieronymus Bosch ou qualquer outra coisa, você prefere entrar em livros e você tomar seu tempo e está sentado lá o dia todo e você volta e revisita e torna-se parte da sua vida física."
--- Werner Herzog
"É engraçado como há muito tempo de mim trabalhando em vários países e várias situações que há esse tipo de idéia na mídia que eu sou um ousedevil e que arrisque o Vidas de todos ao meu redor, mas ninguém nunca se machuca na minha filmagem. Alguns membros da tripulação às vezes, mas os atores estão bem."
--- Werner Herzog
"Eu simplesmente não gosto da cultura de drogas. Eu nunca gostei dos hippies por isso. Eu acho que foi um erro ser todo o tempo apedrejado e na erva daninha. Não parece certo e não parece certo hoje e os danos causados às civilizações são muito enormes. E além disso, não preciso de nenhuma droga para sair de mim mesmo. Eu não quero que eles e eu não preciso deles."
--- Werner Herzog
"Quando eu vejo um rosto, vejo um rosto em geral e vejo que você está curioso, vejo a curiosidade, mas não cuido Um relatório dermatológico de suas bochechas, e é isso que você vê quando você é muito alta resolução. E agora desesperadamente na pós-produção, na classificação de cor, eles estão tentando acabar com a precisão do relatório dermatológico."
--- Werner Herzog
"Bem, eles são muito assustadores para mim porque sua estupidez é tão plana. Você olha nos olhos de uma galinha e você se perde em uma estupidez completamente plana e assustadora. Eles são como uma grande metáfora para mim ... Eu meio que amor frango, mas eles me assustam mais do que qualquer outro animal."
--- Werner Herzog
"A escola de filmes desonestos não é para os fracos. É para aqueles que viajaram a pé, que trabalharam como seguranças em clubes sexuais ou como guardas em um asilo lunático, para aqueles que estão dispostos a aprender sobre a coleta de bloqueios ou forjar licenças de disparo em países que não sejam favoráveis aos seus projetos. Em suma: para aqueles que têm uma sensação de poesia. Para aqueles que são peregrinos. Para aqueles que podem contar uma história a crianças de quatro anos e manter sua atenção. Para aqueles que têm um incêndio queimando dentro. Para aqueles que têm um sonho."
--- Werner Herzog
"Por um momento, o sentimento se arrependeu que meu Trabalho, minha visão, vai me destruir, e por um momento fugaz eu me deixo levar um longo e difícil olhar para mim, algo que eu não faria - fora do instinto, em princípio, fora da autopreservação-- Olhe para mim com curiosidade objetiva para ver se minha visão já não me destruiu. Eu achei confortável para observar que eu ainda estava respirando."
--- Werner Herzog