Frases de "Alain de Botton" sobre "IFS"
"Alguém que pensou racionalmente e profundamente sobre Como o corpo funciona provavelmente chegará a melhores idéias sobre como ser saudável do que alguém que seguiu um palpite. A medicina pressupõe uma hierarquia entre a confusão O Layperson estará em sobre o que há de errado com ele, e o conhecimento mais preciso disponível para os médicos raciocinar logicamente. No coração do epicurismo é o pensamento de que somos tão ruins em responder à pergunta "O que me fará feliz?" Como "o que me tornará saudável?" Nossas almas não soletram seus problemas."
--- Alain de Botton
"Não existimos a menos que haja alguém que possa nos ver existente, o que dizemos não tem significado até que alguém possa entender, enquanto ser cercado por amigos é constantemente Nossa identidade confirmada; Seu conhecimento e cuidado por nós temos o poder de nos puxar de nossa dormência. Em pequenos comentários, muitos deles provocando, eles revelam que conhecem nossos foibes e, exceto e, por isso, aceita que temos um lugar no mundo."
--- Alain de Botton
"Ninguém é capaz de produzir uma grande obra de arte sem experiência, nem alcançar uma posição mundana imediatamente, nem ser um grande amante na primeira tentativa ; E no intervalo entre falha inicial e sucesso subseqüente, na lacuna entre quem desejamos que um dia seja e quem estamos atualmente, deve vir dor, ansiedade, inveja e humilhação. Nós sofremos porque não podemos dominar espontaneamente os ingredientes do cumprimento."
--- Alain de Botton
"No início da história humana, como nos esforçamos para os incêndios leves e a Chisel caíram árvores em canoas rudimentares, que poderiam ter previsto tanto tempo depois que tínhamos conseguido enviar homens para a Lua e Areoplanes para a Austrália, nós Ainda tem dificuldade em saber como tolerar nós mesmos, perdoar nossos entes queridos, e pedir desculpas por nossas birras?"
--- Alain de Botton
"Para ser amado por alguém é perceber o quanto eles compartilham as mesmas necessidades que estão no coração de nossa própria atração para eles. Albert Camus sugeriu que nos apaixonamos com as pessoas porque, do lado de fora, parecem tão inteiras, fisicamente inteiras e emocionalmente "juntas" - quando subjetivamente nos sentimos dispersos e confusos. Nós não amaríamos se não houvesse falta dentro de nós, mas somos ofendidos pela descoberta de uma falta semelhante no outro. Esperando encontrar a resposta, encontramos apenas a duplicata do nosso próprio problema."
--- Alain de Botton
"Fora de Os milhões de pessoas que vivemos, a maioria dos quais habitualmente ignoramos e são ignorados por sua vez, há sempre alguns que realizam refém nossa capacidade de felicidade, a quem poderíamos reconhecer pelo seu cheiro sozinho e a quem preferimos morrer do que ser sem."
--- Alain de Botton
"Nós nos apaixonamos porque ansiava por escapar de alguém com alguém tão lindo, inteligente e espirituoso como somos feios, estúpidos e maçantes. Mas e se um ser tão perfeito de um dia se virar e decidir que nos amará de volta? Só podemos ser um pouco chocados - como eles podem ser tão maravilhosos quanto esperávamos quando eles têm o mau gosto de aprovar alguém como nós?"
--- Alain de Botton
"A suposição é que a vida não precisa ser navegada com aulas. Você pode simplesmente fazê-lo intuitivamente. Afinal, você só precisa conseguir autonomia de seus pais, encontrar um trabalho moderadamente satisfatório, formar um relacionamento, talvez Algumas crianças, assistem ao início da mortalidade na geração de seus pais e, eventualmente, por conta própria, até que um dia uma doença fatal começa a amarrar suas entranhas e você calmamente vai ao túmulo, fechou o caixão e é feito com o negócio auto-evidente da vida."
--- Alain de Botton
"As origens e as viagens de nossas compras continuam a assuntos de indiferença, embora quanto mais imaginativa pelo menos uma leve umidade na parte inferior de uma caixa, Ou um código obscuro impresso ao longo de um cabo de computador, pode sugerir processos de fabricação e transportar mais nobres e mais misterioso, mais digno de admiração e estudo, do que os próprios produtos."
--- Alain de Botton
"Cada anota-se no amor envolve o triunfo da esperança sobre o autoconhecimento. Nós nos apaixonamos esperando que não encontremos em outro o que sabemos é em nós mesmos, toda a covardia, fraqueza, preguiça, desonestidade, compromisso e estupidez. Nós jogamos um cordão de amor ao redor do escolhido e decidimos que tudo dentro dele será de alguma forma livre de nossas falhas. Localizamos dentro de outra uma perfeição que nos ilude dentro de nós mesmos, e através de nossa união com a amada esperança de manter (contra a evidência de todo o autoconhecimento) uma fé precária em nossa espécie ."
--- Alain de Botton
"Ser incompreensível oferece proteção incomparável contra não ter nada a dizer ... mas escrever com simplicidade requer coragem, pois existe um perigo que um será negligenciado, demitido como simplificado por aqueles com uma crença tenaz de que a prosa intransitável é uma característica de inteligência."
--- Alain de Botton
"Se o cinismo e o amor estão em fins opostos de um espectro, não nos apaixonamos às vezes para escapar do cinismo debilitante ao qual estamos propensos? Não há em todos os golp de Foudre um certo exagero das qualidades do amado, um exagero que nos distrai do nosso pessimismo habitual e concentra nossas energias em quem podemos acreditar de uma forma que nunca acreditamos em nós mesmos?"
--- Alain de Botton
"As duas pessoas mais familiares se tornarem, mais a língua que eles falam juntos parte daquela do discurso ordinário, definido pelo dicionário. A familiaridade cria uma nova língua, uma linguagem interna de intimidade que carrega referência à história que os dois amantes estão tecendo juntos e que não podem ser prontamente compreendidos por outros."
--- Alain de Botton
"O problema com os clichés não é que eles contenham ideias falsas , mas sim que eles são articulações superficiais de muito bons ... Se ... somos obrigados a criar nossa própria língua, é porque há dimensões para nós mesmos ausentes de clichês, que nos exigem flutuar a etiqueta para transmitir Com maior precisão, o timbre distinto de nosso pensamento."
--- Alain de Botton
"Nós Pode estar pronto para oferecer simpatia, mas na realidade havia razões mais fortes para querer parabenizá-la por ter encontrado um motivo tão poderoso para se sentir triste. Devemos tê-la invejado por ter localizado alguém sem quem ela sentia tão firmemente que não podia sobreviver, além do portão, deixou-se junto em um quarto nublado de um subúrbio do Rio. Se ela tivesse sido capaz de ver sua situação de uma distância suficiente, ela poderia ter sido capaz de reconhecer isso como um dos pontos altos em sua vida."
--- Alain de Botton
"Arquitetura ruim está no final tanto quanto um fracasso da psicologia como de design. É um exemplo expresso através de materiais das mesmas tendências que em outros domínios nos levarão a se casar com as pessoas erradas, escolha trabalhos inapropriados e reserve feriados sem sucesso: a tendência de não entender quem somos e o que nos satisfazerá."
--- Alain de Botton
"No complexo do Oasis, as imagens do homem sedento que ele vê água, palmeiras e sombra não porque ele tem provas para a crença, mas porque ele tem uma necessidade para isso. As necessidades desesperadas trazem uma alucinação de sua solução: a sede alucina a água, a necessidade de amor alucina um príncipe ou princesa. O complexo Oasis nunca é uma ilusão completa: o homem no deserto vê algo no horizonte. É apenas que as palmas se erraram, o poço está seco, e o local está infectado com gafanhotos."
--- Alain de Botton
"Está em diálogo com a dor que muitos beleza As coisas adquirem seu valor. O conhecimento com o sofrimento acaba por ser um dos pré-requisitos mais incomuns da valorização arquitetônica. Podemos, bem afastados de todos os outros requisitos, precisamos ser um pouco tristes antes que os edifícios possam nos tocar corretamente."
--- Alain de Botton
"Nossos trabalhos fazem chamadas implacáveis em uma faixa estreita de nossas faculdades , reduzindo nossas chances de achie ving orreed personalidades e deixando-nos suspeitar (muitas vezes na escuridão de reunião de uma noite de domingo) que somos, ou poderia ser, ficou inexplorado."
--- Alain de Botton
"Nas obras de Lucretius, encontramos duas razões pelas quais não devemos nos preocupar com a morte. Se você teve uma vida de sucesso, Lucretius nos diz, não há razão para se importar com o fim. E, se você não teve um bom tempo, "por que você procura adicionar mais anos, o que também passaria, mas mal?""
--- Alain de Botton
"De acordo com uma ala influente da sociedade secular moderna Há poucos destinos mais desgastáveis do que acabar sendo "como todos os outros" para "todos os outros" é uma categoria que compreende o medíocre e a conformidade, a e o suburbano. O objetivo de todos os povos de pensar direito devem ser para se marcar da multidão e "se destacar" de qualquer maneira que seus talentos permitam."
--- Alain de Botton
". Se você perguntou a maioria das pessoas se eles acreditavam em Amor ou não, eles provavelmente diriam que não. No entanto, isso não é necessariamente o que eles realmente pensam. É apenas a maneira como eles se defendem contra o que querem. Eles acreditam nisso, mas fingem que não precisam até que estejam autorizados. A maioria das pessoas jogaria fora todo o seu cinismo se pudesse. A maioria só nunca recebe a chance."
--- Alain de Botton
"Literatura profundamente se opõe ao sistema de valor dominante - aquele que recompensa dinheiro e poder. Os escritores são do outro lado - eles nos tornam simpáticos a idéias e sentimentos que são de profunda importância, mas não podem pagar o tempo de antena em um mundo comercializado, de status-consciou e cínico."
--- Alain de Botton
"Eu nunca vacilitei em minha certeza de que Deus não existia. Eu estava simplesmente liberado pelo pensamento de que poderia haver uma maneira de se envolver com a religião sem ter que subscrever seu conteúdo sobrenatural - um caminho, para colocá-lo em termos abstratos, pensar em pais sem perturbar minha memória respeitosa do meu próprio pai . Reconhi que minha contínua resistência às teorias de uma vida após a morte ou dos residentes celestiais não era justificativa para desistir da música, edifícios, orações, rituais, festas, santuários, peregrinações, refeições comunitárias e manuscritos ilustrados das religiões."
--- Alain de Botton
"Eu era estranho e judeu, com um nome engraçado, e era um esporte muito pequeno e odiado, um problema real em uma escola de preparação inglesa. Então, a maneira de chegar ao redor, era para se tornar o Coringa da Escola, que eu fiz de forma bastante eficaz - eu estava sempre brincando para fazer as pessoas que de outra forma desviam-me no loo rir."
--- Alain de Botton
"Possivelmente porque as origens de um Certos tipos de amor estão em um impulso para escapar de nós mesmos e fora fraquezas por uma aliança com a bela e nobre. Mas se os entes queridos nos amam de volta, somos forçados a voltar para nós mesmos e, portanto, lembramos das coisas que nos levaram ao amor em primeiro lugar. Talvez não fosse amor, queríamos depois de tudo, talvez fosse simplesmente alguém em quem acreditar, mas como podemos continuar a acreditar no amado agora que eles acreditam em nós?"
--- Alain de Botton