Frases de "Alain de Botton" sobre "PESSOAS"
"Parece, na verdade, que a sociedade mais avançada é , maior será o seu interesse em coisas arruinadas, pois verá neles uma lembrança redentoramente preocupante da fragilidade de suas próprias conquistas. As ruínas representam um desafio direto para a nossa preocupação com poder e classificação, com agitação e fama. Eles perfuram a loucura inflada de nossa busca exaustiva e frenética de riqueza."
--- Alain de Botton
"Em nenhum lugar foi o charme do aeroporto mais concentrado do que nas telas colocadas em intervalos através do terminal que anunciou, em fontes deliberadamente trabalhadoras, os itinerários de aeronaves sobre para levar para os céus. Essas telas implicaram uma sensação de infinita e imediata possibilidade: eles sugeriram a facilidade com que poderíamos abordar impulsivamente uma mesa de bilheteria e, dentro de algumas horas, embarcar para um país onde o chamado à oração tocou em casas brancas fechadas, onde entendemos Nada da linguagem e onde ninguém sabia nossas identidades."
--- Alain de Botton
"O conflito árabe-israelense também é, em muitos aspectos, um conflito sobre o status: é uma guerra entre dois povos que se sentem profundamente humilhados pelo outro, que querem que o outro os respeite. Batalhas sobre o status podem ser ainda mais intratáveis do que aqueles sobre terra ou água ou óleo."
--- Alain de Botton
"Por toda a sua compreensão das preocupações mundanas, quando se tratava de pensar o significado mais profundo de sua própria atividade furiosa, Sir Bob exibiu o tipo de Laziness para a qual ele mesmo não tinha paciência nos outros. Ele parecia ter apenas um interesse passageiro no propósito geral de sua acumulação financeira."
--- Alain de Botton
"A idade pré-científica, quaisquer que sejam suas deficiências, pelo menos lhe oferecessem os membros a paz de espírito que segue de conhecer todas as conquistas feitos pelo homem para ser nada ao lado da grandeza do universo . Nós, mais abençoados em nosso gadgetry, mas menos humildes em nossa perspectiva, fomos deixados ... não tendo mais repositório atraente de veneração do que nossos seres humanos brilhantes, precisos, mais mesquinhos e moralmente perturbadores."
--- Alain de Botton
"[T] Avaliações antipáticas que fazemos dos outros são geralmente o resultado de nada mais sinistro do que nosso hábito de olhar para eles da maneira errada, através de lentes nubladas por distração, exaustão e medo, que nos cegaram ao fato de que eles são realmente, apesar de mil Diferenças, apenas alterou versões de nós mesmos: semelhantes seres frágeis, incertos e falhos, desejo do amor e na necessidade urgente de perdão."
--- Alain de Botton
"A vida parece ser um processo de substituição de uma ansiedade por outro e substituir um desejo por outro - o que não quer dizer que nunca devemos nos esforçar para superar qualquer uma das nossas ansiedades ou cumprir qualquer um dos nossos desejos, mas sim sugerir que talvez devêssemos construir em nossos esforços uma consciência da maneira como nossos objetivos nos prometem um descanso e um resolução que eles não podem, por definição, entregar."
--- Alain de Botton
"Em vez de provocar os compradores, podemos culpar a sociedade em que viviam Para estabelecer uma situação em que a compra de armários ornamentados parecia psicologicamente necessária e recompensadora, onde o respeito era dependente de exibições barrocas. Em vez de um conto de ganância, a história do luxo poderia ser lida com mais precisão como um registro de trauma emocional. É o legado daqueles que se sentiram pressionados pelo desdém dos outros para adicionar uma quantidade extraordinária a seus próprios eus, a fim de sinalizar que também podem reivindicar amor."
--- Alain de Botton
"Nossa tristeza não será do tipo que searing, mas mais como uma mistura de alegria e melancolia: alegria com a perfeição que vemos diante de nós, melancolia em uma consciência de como raramente somos suficientemente abençoados para encontrar qualquer coisa. O objeto impecável joga em perspectiva a mediocridade que a rodeia. Somos lembrados do modo como desejamos que as coisas sempre fossem e de quão incompleta nossas vidas permanecem."
--- Alain de Botton
"Riqueza não é absoluta. É relativo ao desejo. Toda vez que anseíamos por algo que não podemos pagar, nós crescemos mais pobres, quaisquer que sejam nossos recursos. E toda vez que nos sentimos satisfeitos com o que temos, podemos ser contados como ricos, por mais pequenos que podemos realmente possuir."
--- Alain de Botton
"Objetivamente bons espaços para trabalhar raramente Sendo assim; Em sua falta de falta de eliminação, estúdios tranquilos e bem equipados têm o hábito de tornar o medo do fracasso esmagador. Pensamentos originais são como animais tímidos. Às vezes temos que olhar para o outro lado - para uma rua movimentada ou terminal - antes de ficarem sem tocas."
--- Alain de Botton
"Sublime Lugares Repita em Grandes Termos Uma lição que a vida comum geralmente ensina violentamente: que o universo é mais poderoso do que somos, que somos frágeis e temporários e não têm alternativa, mas para aceitar limitações em nossa vontade; que devemos curvar-se a necessidades maiores do que nós mesmos."
--- Alain de Botton
"Status ansiedade : Uma preocupação, tão perniciosa a ponto de ser capaz de arruinar trechos estendidos de nossas vidas, que estamos em perigo de não estar em conformidade com os ideais de sucesso estabelecidos pela nossa sociedade e que podemos como resultado ser despojado de dignidade e respeito ; Uma preocupação que atualmente estamos ocupando um degrau muito modesto ou está prestes a cair em um inferior."
--- Alain de Botton
"Dizem que, decidir evitar que outras pessoas não necessariamente equacionem sem não ter nenhum desejo para a empresa; Pode simplesmente refletir uma insatisfação com o que - ou quem está disponível. Os cínicos são, no final, apenas idealistas com padrões desajeitados. Nas palavras de Chamfort, às vezes é dito de um homem que vive sozinho que ele não gosta da sociedade. Isto é como dizer de um homem que ele não gosta de passear porque ele não gosta de andar à noite no Forêt de Bondy."
--- Alain de Botton
"Dependemos do nosso entorno obliquamente para incorporar os humores e ideias que respeitamos e depois nos lembrar deles. Nós olhamos para nossos edifícios para nos manter, como uma espécie de molde psicológico, para uma visão útil de nós mesmos. Organizamos cerca de nós formas materiais que nos comunicam o que precisamos - mas estão em constante risco de esquecer o que precisamos - dentro. Nós nos voltamos para o papel de parede, bancos, pinturas e ruas para staunch o desaparecimento de nossos verdadeiros eus."
--- Alain de Botton
"Filosofia, arte, política, religião e boêmia nunca procuraram acabar inteiramente com a hierarquia de status; Eles têm o tentador, em vez disso, instituir novos tipos de hierarquias baseadas em conjuntos de valores não reconhecidos e críticos, aqueles da maioria .. Eles nos forneceram com lembretes persuasivos e consoladores que há mais de uma maneira de ter sucesso na vida ."
--- Alain de Botton
"A verdadeira natureza da burocracia pode não estar mais óbvia para o observador do que em um país em desenvolvimento, por apenas que ainda será manifesta pelo complemento completo de documentos, arquivos, mesas folheadas e gabinetes - que transmitem Relação estrita e inversa entre produtividade e papelada."
--- Alain de Botton
"Os pensadores burgueses do século XVIII assim viram a fórmula de Aristóteles em sua cabeça: satisfações que o filósofo grego identificaram com lazer agora foram transpostos para a esfera de trabalho, enquanto as tarefas faltam em um A recompensa financeira foram drenadas de todo significado e deixadas às atenções aleatórias de diletantes decadentes. Agora parecia ser impossível que alguém pudesse ser feliz e improdutivo como uma vez parecia improvável que alguém pudesse trabalhar e ser humano."
--- Alain de Botton