Frases de "Anais Nin" sobre "PENSAMENTO"
"Eu sou uma pessoa excitável que só entende a vida liricamente, musicalmente, em quem os sentimentos são muito mais fortes como razão. Estou tão sedenta pelo maravilhoso que apenas o maravilhoso tem poder sobre mim. Qualquer coisa que eu não possa me transformar em algo maravilhoso, deixo ir. A realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando a vida comum me atrapalha, escape, de uma forma ou de outra. Não há mais paredes."
--- Anais Nin
"Eu olhei para um relógio para encontrar a verdade. As horas passavam como figuras de xadrez de marfim, marcando notas de piano, e os minutos correram em fios montados como soldados de estanho. Horas como mulheres altas de ébano com gongos entre as pernas, tocando continuamente para que eu não pudesse contá-los. Eu ouvi o rolamento dos meus batimentos cardíacos; Eu ouvi os passos dos meus sonhos, e a batida do tempo estava perdida entre eles como o rosto da verdade."
--- Anais Nin
"Não crescemos absolutamente, cronologicamente. Nós crescemos às vezes em uma dimensão, e não em outro, desigual. Nós crescemos parcialmente. Nós somos parentes. Somos maduros em um reino, infantil em outro. O passado, presente e futuro se misturam e nos leva para trás, para frente ou nos conserte no presente. Somos feitos de camadas, células, constelações."
--- Anais Nin
"Eu só lamento que todo mundo quiser me privar da revista, que é o único amigo firme que eu tenho, o único que faz minha vida Suportável, porque a minha felicidade com os seres humanos é tão precária, meu humor confidente raro, e o menor sinal de não-interesse é suficiente para me silenciar. Na revista estou à vontade."
--- Anais Nin
"Jazz é a música do corpo. A respiração vem através de latão. É a respiração do corpo, e os lamentos e gemidos das cordas são ecos da música do corpo. São as vibrações do corpo que ondiam dos dedos. E o mistério do tema retido, conhecido por músicos de jazz sozinho, é como o mistério da nossa vida secreta. Damos aos outros apenas improvisações periféricas."
--- Anais Nin
"Não há um momento mais limpo na vida da cidade do que aquele que atravessa as linhas de limite entre aqueles que não dormiram a noite toda e aqueles que vão trabalhar. Foi para Sabina como se duas raças de homens e mulheres vivessem na terra, a noite e o dia das pessoas, nunca encontrando cara a cara, exceto neste momento."
--- Anais Nin
"Para o neurótico, a fusão do subconsciente e o consciente pode ser arriscado, assim como é para os usuários de drogas. Mas para o escritor que está ciente do modo como esta conexão existe na realidade e nutre a criatividade, quanto mais cedo ele pode conseguir uma síntese entre intelecto, emoção e instinto, quanto mais cedo seu trabalho será integrado."
--- Anais Nin
"Em Cada estúdio há um ser humano vestido com a plena regalia de seu mito temendo expular uma abertura vulnerável, espalhar não seus encantos, mas suas defesas, traçando a desaceleração, em algum lugar ao longo da noite - seu corpo sem a abertura do coração ou do seu corpo coração com uma porta fechada ao corpo. Assim, mantendo um compartimento para refúgio, uma célula não conveniente."
--- Anais Nin
"Eu desconsiderei as proporções, as medidas, o ritmo do mundo comum. Eu me recuso a viver no mundo comum como mulheres comuns. Para inserir relacionamentos comuns. Eu quero ecstasy. Eu sou um neurótico - no sentido de viver no meu mundo. Eu não vou me ajustar ao mundo. Eu estou ajustado para mim mesmo."
--- Anais Nin
"É possível que eu nunca aprendi os nomes dos pássaros, a fim de descobrir o Pássaro de paz, a ave do paraíso, a ave da alma, a ave de desejo. É possível que eu evite aprender os nomes dos compositores e sua música melhor para fechar meus olhos e ouvir o mistério de toda a música como um oceano. Pode ser que eu não aprendi as datas na história, a fim de alcançar a essência da intemporalidade. Pode ser que eu nunca aprendi geografia, melhor para mapear minhas próprias rotas e descobrir minhas próprias terras. O desconhecido era minha bússola. O desconhecido era minha enciclopédia. O não nomeado foi minha ciência e progresso."
--- Anais Nin
"Não diga nada, porque vejo que você me entende, e tenho medo do seu entendimento. Eu tenho esse medo de encontrar outro como eu, e tal desejo de encontrar um! Eu sou tão absolutamente solitário, mas também tenho um medo que meu isolamento seja quebrado, e eu não ser mais a cabeça e o governante do meu universo. Eu estou em grande terror do seu entendimento pelo qual você penetra no meu mundo; E então estou revelado e tenho que compartilhar meu reino com você."
--- Anais Nin
"É meu sigilo que faz Você infeliz, minhas evasões, meus silêncios. E então eu encontrei uma solução. Sempre que você ficar desesperado com meus mistérios, minhas ambiguidades, aqui é um conjunto de caixas de quebra-cabeça chinesas. Você sempre disse que eu era eu mesmo uma caixa de quebra-cabeça chinesa. Quando você está com vontade e eu confundir seu amor de confidências, seu amor de abertura, seu amor de compartilhar experiências e abra uma das caixas. E nele você encontrará uma história, uma história sobre mim e minha vida. Você gostou dessa idéia? Você acha que vai nos ajudar a viver juntos?"
--- Anais Nin
"As falhas não são devidas a nenhuma injustiça, mas a um defeito interior. É sempre causado pela própria pessoa. Sim, eu sei, você acha que está fazendo um ato de justiça. Mas eles só vão sugar você secar, desgastar sua energia, nutrir-se em suas idéias. Depois de ser o homem mais compassivo do mundo, eu digo a você hoje: deixe os fracos morrerem, deixe-os cometer suicídio."
--- Anais Nin
"Para mudar de peles, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos Eu sinto que é preciso aprender a descartar. Se alguém mudar internamente, não se deve continuar a viver com os mesmos objetos. Eles refletem a mente e a psique de ontem. Eu jogo fora o que não tem uso dinâmico e vivo."
--- Anais Nin
"Nós três pertencem à Idade Média. Temos essa necessidade de heroísmo, e não há lugar para esses sentimentos na vida moderna. Essa é a nossa tragédia. Uma vez queria ser um santo. Parecia que o único ato absoluto deixado para fazer, pois o que é mais poderoso em mim é o desejo por pureza, grandeza."
--- Anais Nin