Frases de "Anais Nin" sobre "A VIDA é"
"Acho que a vida, dia a dia, é composta por pelo menos uma alegria, um problema e uma tristeza. Depois, há os ingredientes menores: você sempre aprende algo, seja útil ou prejudicial - isso é difícil de analisar até mais tarde; Você sempre dá alguma coisa; Você sempre cresce sempre um pouco em uma direção ou outra."
--- Anais Nin
"Tarde demais para as alterações, tarde demais, talvez para explicações e teias ideológicas, mas o amor continua, o amor continua, cego às leis e avisos e até à sabedoria e aos temores. E o que aquele amor é, talvez uma ilusão de um novo amor, eu quero isso, eu não posso resistir, meu ser derrete em um beijo, meu conhecimento derrete, meus medos derreterem, meus danças de sangue, minhas pernas abertas."
--- Anais Nin
"Eu amo seus silêncios, eles são como os meus. Você é o único ser antes de quem eu não estou angustiado por meus próprios silêncios. Você tem um silêncio de veemência, um sente que é acusado de essências, é um silêncio estranhamente vivo, como uma armadilha aberta sobre um poço, do qual se pode ouvir o sopro secreto da própria terra ."
--- Anais Nin
"Os mesmos produtos químicos foram usados no cozimento como foram utilizados na composição do seu próprio ser: apenas aqueles que causaram a reação mais violenta, contradição e provocação, a recusa em responder a perguntas, mas o amor de colocá-los, e todas as fortes especiarias de relacionamento humano que tinha uma relação com pimenta preta, paprika, molho de soja, ketchup e pimentão vermelho ."
--- Anais Nin
"Ela se perdera em algum lugar ao longo da fronteira entre suas invenções, suas histórias, suas fantasias e seu verdadeiro eu. As fronteiras tornaram-se apagadas, as pistas perdidas, ela havia entrado em caos puro, e não um caos que a levou como a galope de cavaleiros românticos em óperas e lendas, mas que de repente revelou os aderentes do palco: um cavalo papier-mâché ."
--- Anais Nin
"A princípio eu protestei e me rebeli contra a poesia. Eu estava prestes a negar meus mundos poéticos. Eu estava fazendo violência às minhas ilusões com análise, ciência e aprendendo a língua de Henry, entrando no mundo de Henry. Eu queria destruir por violência e animalismo minhas tênues fantasias e ilusões e minha hipersensibilidade. Uma espécie de suicídio. A ignominia me despertou. Então junho veio e respondeu os desejos da minha imaginação e me salvou. Ou talvez ela me matasse, por enquanto estou começando em um curso de loucura."
--- Anais Nin
"Estou inquieto. As coisas estão me chamando. Meu cabelo está sendo puxado pelas estrelas novamente. Anaïs Nin, Fogo: De "Um Journal of Love" O Diário Desenvolvido de Anaïs Nin, 1934-1938 Para mim, as aventuras da mente, cada inflexão de pensamento, cada movimento, nuance, crescimento, descoberta, é uma fonte de alegria ."
--- Anais Nin
"Ontem à noite eu chorei. Eu chorei porque o processo pelo qual eu me tornei doloroso. Eu chorei porque não era mais uma criança com fé cega de uma criança. Eu chorei porque meus olhos estavam abertos à realidade ... Eu chorei porque não podia mais acreditar e adoro acreditar. Eu ainda posso amar apaixonadamente sem acreditar. Isso significa que eu amo humanamente. Eu chorei porque perdi minha dor e ainda não estou acostumado com a sua ausência."
--- Anais Nin
"O que chamamos de nosso destino é verdadeiramente nosso personagem e esse personagem pode ser alterado. O conhecimento de que somos responsáveis por nossas ações e atitudes não precisa desencorajar, porque também significa que somos livres para mudar esse destino. Um não está em escravidão ao passado, que moldou nossos sentimentos, para correr, herança, fundo. Tudo isso pode ser alterado se tivermos a coragem de examinar como isso nos formei. Podemos alterar a química desde que temos coragem de dissecar os elementos."
--- Anais Nin
"A fonte de poder sexual é curiosidade, paixão. Você está assistindo sua pequena chama morrer de asfixia. O sexo não prospera em monotonia. Sem sentir, invenções, humores, sem surpresas na cama. O sexo deve ser misturado com lágrimas, risadas, palavras, promessas, cenas, ciúme, inveja, todas as especiarias de medo, viagens estrangeiras, novos rostos, romances, histórias, sonhos, fantasias, música, dançar, ópio, vinho."
--- Anais Nin
"Quando ela fechou os olhos, ela sentiu que tinha muitas mãos, que a tocou em todos os lugares, e muitas bocas, que passaram tão rapidamente sobre ela, e com uma nitidez de wolflike, seus dentes afundaram em sua mosca partes. Nua agora, ele colocou seu comprimento total sobre ela. Ela gostava de seu peso nela, gostava de ser esmagado sob seu corpo. Ela o queria soldada a ela, da boca a pé. Arrepios passados pelo corpo dela."
--- Anais Nin
"Eu sou aparentemente gentil, instável e cheio de pretensões. Eu vou morrer um poeta morto pelos nonpoets, renunciará a nenhum sonho, me resignar a nenhuma fealdade, não aceitar nada do mundo, mas o que eu fiz. Eu escrevi, vivi, amei como Dom Quixote, e no dia da minha morte eu direi: 'Desculpe-me, foi tudo um sonho', e naquela época eu posso ter encontrado alguém que dirá: 'Não, Era verdade, absolutamente verdade. '"
--- Anais Nin