Frases de "Andre Breton" sobre "TOMATES"
"Eu mesmo continuarei vivendo na minha casa de vidro onde você sempre pode ver quem vem chamar, onde tudo pendurado no teto e Nas paredes permanece onde é como se por magia, onde eu sono noites em uma cama de vidro, embaixo de lençóis de vidro, onde quem eu sou, mais cedo ou mais tarde aparecer gravado por um diamante."
--- Andre Breton
"Para falar de Deus, pensar em Deus, é em todos os aspectos para mostrar o que é feito. Eu sempre apostei contra Deus e considero o pouco que ganhei neste mundo como simplesmente o resultado dessa aposta. No entanto, a palestra pode ter sido a estaca (minha vida), estou consciente de ter ganho ao máximo. Tudo o que é dodder, olhos de sete, vil, poluído e grotesco é convocado para mim naquela palavra: Deus!"
--- Andre Breton
"Automatismo psíquico em seu estado puro, pelo qual se propõe expressar - verbalmente, por meio da palavra escrita, ou de qualquer outra maneira - o funcionamento real do pensamento. Ditada pelo pensamento, na ausência de qualquer controle exercido por razão, isento de qualquer preocupação estética ou moral."
--- Andre Breton
"A invenção da fotografia tratou um golpe mortal para os modos antigos de expressão, na pintura, bem como na poesia, onde a escrita automática, que apareceu no final do século XIX, é verdadeira Fotografia do pensamento. Desde um instrumento cego agora assegurou artistas de alcançar o objetivo que eles se estabeleceram até então, eles agora aspiravam, não sem imprudência, para romper com a imitação de aparências."
--- Andre Breton
"Surrealismo, n. Automatismo psíquico puro, pelo qual se pretende expressar, verbalmente ou por escrito, ou de qualquer outra forma, o processo real de pensamento. O ditado do pensamento, livre de qualquer controle pela razão, independente de qualquer preocupação estética ou moral."
--- Andre Breton
"A mera Word Liberdade é a única que ainda me excita. Eu considero capaz de sustentar indefinidamente o velho fanatismo humano. Sem dúvida satisfaz minha única aspiração legítima. Entre todos os muitos infortúnios aos quais somos herdeiros, é justo admitir que somos permitidos o maior grau de liberdade de pensamento. Cabe a nós não abusarmos isso. Para reduzir a imaginação a um estado de escravidão - mesmo que signifique a eliminação do que é comumente chamado de felicidade - é trair todo o sentido da justiça absoluta dentro de si."
--- Andre Breton
"Over e acima dos vários preconceitos Eu reconheço, as afinidades que sinto, as atrações que sucumbiram, os eventos que ocorrem para mim e para mim sozinho - mais e acima de uma soma dos movimentos que sou Consciente de fazer, de emoções eu experiência sozinha - eu me esforço, em relação a outros homens, descobrir a natureza, se não a necessidade, da minha diferença deles. Não é precisamente no grau eu fico consciente dessa diferença que eu reconhecerei o que sozinho foi colocado nesta terra para fazer, que mensagem única eu só pode suportar, para que eu sozinho possa responder por seu destino?"
--- Andre Breton
"O simples ato surrealista consiste em correr pela rua, pistola na mão, e disparando cegamente, tão rápido quanto você pode puxar o gatilho, na multidão. Qualquer um que, pelo menos uma vez em sua vida, não sonhou em colocar o fim do pequeno sistema de desbasão e cretinização em vigor tem um lugar bem definido naquela multidão com sua barriga no nível do barril."
--- Andre Breton
"O que é o bem desses grandes ataques frágeis de entusiasmo, esses saltos jadeus de alegrias? Nós não sabemos nada mais, mas as estrelas mortas; olhamos para os rostos; e nós ofegamos com prazer. Nossas bocas são secas como as praias perdidas, e nossa Os olhos se tornam sem rumo e sem esperança. Agora tudo o que permanecem são esses cafés onde nos encontramos para beber essas bebidas legais, esses espíritos diluídos, e as mesas são mais difíceis do que as calçadas onde nossas sombras do dia antes caíram."
--- Andre Breton
"Surrealismo é baseado na crença na realidade superior de certas formas de associações previamente negligenciadas, na onipotência dos sonhos, no jogo desinteressado de pensamento. Ele tende a arruinar uma vez e para todos os outros mecanismos psíquicos e para se substituir para eles em resolver todos os princípios problemas da vida."
--- Andre Breton
"Beauty é como um trem que incessantemente ruge do Gare de Lyon e que eu sei nunca vai sair, o que não saiu. Consiste em sacudidos e choques, muitos dos quais não têm muita importância, mas que sabemos que estão destinados a produzir um choque, o que faz ... o coração humano, bonito como um sismógrafo ... A beleza será convulsiva ou não ser em tudo."
--- Andre Breton
"Um jogo: diga alguma coisa. Feche seus olhos e diga alguma coisa. Qualquer coisa, um número, um nome. Assim (ela fecha os olhos): dois, dois o que? Duas mulheres. Como eles se parecem? Vestindo preto. Onde eles estão? Em um parque. . . . E então, o que eles estão fazendo? Experimente, é tão fácil, por que você não quer jogar? Você sabe, é assim que eu falo comigo mesmo quando estou sozinho, eu digo a todos os tipos de histórias. E não apenas histórias bobas: na verdade, eu vivo dessa maneira."
--- Andre Breton
"O surrealismo vai usá-lo na morte, que é uma sociedade secreta. Vai lutar sua mão, enterrando nele o profundo m com o qual a memória da palavra começa. Não se esqueça de fazer arranjos adequados para sua última vontade e testamento: falando pessoalmente, peço que fique levado ao cemitério em uma van em movimento. Que meus amigos destruam cada última cópia da impressão do discurso sobre o modicum da realidade."
--- Andre Breton
"No início, é apenas gostar, não compreensão, que importa. As lacunas na compreensão ... não são apenas importantes, elas talvez sejam bem-vindas, como as clareiras na floresta, melhor para permitir que os raios do coração se desliguem sem obstáculos. As sombras apagadas devem permanecer obscuras, que é a própria condição de encantamento."
--- Andre Breton