Frases de "Anne Michaels" sobre "AMOR"
"O amor faz você ver um lugar de forma diferente, assim como você segura diferente um objeto que pertence a alguém que você ama. Se você conhece uma paisagem bem, você vai olhar para todas as outras paisagens de maneira diferente. E se você aprender a amar um lugar, às vezes você também pode aprender a amar outro."
--- Anne Michaels
"Quando você coloca uma tremenda quantidade de amor em seu trabalho, como em qualquer relacionamento, você não pode saber - você só pode esperar - que o que você está oferecendo de alguma forma recebido. Você molda seu amor às demandas artísticas, para os rigores do seu gênero. Mas ainda assim, é um trabalho de amor, e é a natureza do amor que você deve dar-lhe livremente."
--- Anne Michaels
"O espírito no corpo é como vinho em um copo; Quando derrama, ele se infiltra em ar e terra e luz ... É um erro de pensar que são as pequenas coisas que controlamos e não o grande, é o contrário! Não podemos parar o pequeno acidente, os minúsculos detalhes que conspira no destino: o momento extra que você corre de volta para algo esquecido, um momento que economiza de um acidente - ou causa um. Mas podemos afirmar a maior ordem, os grandes valores humanos diariamente, a única ordem grande o suficiente para ver."
--- Anne Michaels
"Quando meus pais foram libertados, quatro anos antes de nascer, descobriram que o mundo comum fora do campo tinha sido erradicado. Não havia mais refeição simples, nenhuma coisa era menos que extraordinária: um garfo, um colchão, uma camisa limpa, um livro. Sem mencionar coisas que podem fazer um choro: uma laranja, carne e legumes, água quente. Não havia ordenação para retornar, nenhum refúgio da potência cegante das coisas, uma maçã gritando seu suco doce."
--- Anne Michaels
"Tradução é uma espécie de transubstanciação; Um poema se torna outro. Você pode escolher sua filosofia da tradução, assim como você escolher como viver: a adaptação livre que sacrifica detalhes para significado, o berço estrito que sacrifica o significado à exatidão. O poeta se move da vida para a linguagem, o tradutor se move da linguagem para a vida; Ambos, como o imigrante, tentam identificar o invisível, o que é entre as linhas, as misteriosas implicações."
--- Anne Michaels
"O passado da sombra é moldado por tudo o que nunca aconteceu. Invisível, derrete o presente como chuva através de Karst. Uma biografia de anseio. Ele nos guardam como magnetismo, um torque de espírito. É assim que se torna desfeito por um cheiro, uma palavra, um lugar, a foto de uma montanha de sapatos. Pelo amor que fecha a boca antes de ligar para um nome."
--- Anne Michaels
"Quando eu estava perdido em uma floresta. Eu estava com tanto medo. Meu sangue bateu no meu peito e eu sabia que a força do meu coração logo estaria exausta. Eu me salvei sem pensar. Eu agarrei as duas sílabas mais próximas de mim e substituímos meu batimento cardíaco pelo seu nome."
--- Anne Michaels
"Agora somos como planetas, segurando um ao outro de uma grande distância. [...] agora estamos centenas de quilômetros de distância, nossos braços curtos nos mantêm solitários, ninguém ouve o que está na minha cabeça. [...] é marcha, até mesmo os pássaros não sabem o que fazer com si mesmos."
--- Anne Michaels