Frases de "Anne Rice" sobre "CORAçãO"
"Paris era um universo inteiro e inteiro para si mesma, oco e formado pela história; Então ela parecia nesta era de Napoleão III com seus edifícios imponentes, suas enormes catedrais, suas grandes avenidas e as antigas ruas medievais enroladas - tão vasta e indestrutível quanto a própria natureza."
--- Anne Rice
"Minha fé em Cristo é central para a minha vida. Minha conversão de um ateu pessimista perdeu em um mundo que eu não entendi, a um crente otimista em um universo criado e sustentado por um amor amoroso é crucial para mim. Mas após Cristo não significa seguir seus seguidores. Cristo é infinitamente mais importante do que o cristianismo e sempre será, não importa o que seja cristianismo, tenha sido, ou pode se tornar."
--- Anne Rice
"É uma verdade terrível que o sofrimento pode nos aprofundar, dar um brilho maior às nossas cores, uma ressonância mais rica para nossas palavras. Isto é, se não nos destruir, se não queimar o otimismo e o espírito, a capacidade de visões, e o respeito por coisas simples, mas indispensáveis."
--- Anne Rice
"Conselhos para um novo escritor: não há regras nesta profissão. Faça o que é bom para você. Leia livros e assista filmes que estimulam sua escrita. Em sua escrita, vá onde a dor é; Vá para onde é o prazer; Vá onde a excitação é. Acredite em sua própria abordagem original, voz, personagens, história. Ignore os críticos. Tem nervo. Ser teimoso."
--- Anne Rice
"Foi como se as noites vazias fossem feitas por pensar nele. E às vezes eu me encontrei tão sabiamente consciente dele era como se tivesse acabado de sair da sala e o anel de sua voz ainda estava lá. E de alguma forma, havia um conforto perturbador nisso, e, apesar de eu imaginar seu rosto."
--- Anne Rice
"Todas as histórias que contei são finalmente tão inúteis quanto todo o conhecimento antigo é para o homem e para nós. Suas imagens e sua poesia podem ser lindas; Pode nos fazer tremer com o reconhecimento das coisas que sempre suspeitamos ou sentimos. Pode nos atrair de volta aos horários em que a Terra era nova no homem e maravilhoso. Mas sempre voltamos para o jeito que a terra é agora."
--- Anne Rice
"E esta lição sobre a paz mortal da mente que nunca esqueci. Mesmo que um fantasma esteja rasgando uma casa em pedaços, jogando panelas por toda parte, derramando água de travesseiros, tornando os relógios em todas as horas, mortal aceitará quase qualquer "explicação natural" oferecida, não importa o quão absurdo, ao invés do óbvio sobrenatural. Um, pelo que está acontecendo."
--- Anne Rice
"Estou apaixonado por você, eu respondi. Ele riu o mais arrancando e gentil risos. "Claro que você é", ele respondeu. "Eu entendo perfeitamente porque estou apaixonada por mim mesmo. O fato de que eu não estou transfixado na frente do espelho mais próximo, leva uma grande quantidade de autocontrole. Foi a minha vez de rir."
--- Anne Rice
"Eu acho que há um temperamento moderno. As figuras da autoridade que reverenciamos no passado são todas para as garras - elas se foram. Estamos gropando por significado em um mundo onde alguns de nossos deuses morreram. Estamos nos perguntando: "Quem é nosso verdadeiro irmão e irmã, onde é a nossa verdadeira casa?" O moderno tentador é a nossa luta para levar vidas significativas, e mesmo se não acreditamos na religião, podemos alcançar os nossos valores centrais para orientação."
--- Anne Rice
"... na maneira implacável e sem sentido Porque algo em um pesadelo, vindo portas que não se abrirão ou gavetas que não se fecharão, lutando repetidas vezes contra a mesma coisa sem sentido, sem saber por que o esforço parece tão desesperado, por que a súbito vista de uma cadeira com um Xaile jogado sobre ele inspira a mente com horror."
--- Anne Rice
"Você não sabe nada ... e supor o vampiro que fez você não sabia nada, e o vampiro que fez esse vampiro não sabia nada, e o vampiro antes dele não sabia nada, e Então, ele volta e volta, nada prosseguindo de nada, até que não há nada! E devemos viver com o conhecimento de que não há conhecimento."
--- Anne Rice
"Esse é o malvado mal, que podemos até ir tão longe a ponto de amar um ao outro, você e eu. E quem mais nos mostraria uma partícula de amor uma partícula de compaixão ou misericórdia? Quem mais, nos conhecermos como nos conhecemos, poderia fazer qualquer coisa, mas nos destruir? No entanto, podemos nos amar."
--- Anne Rice
"Um vai odiar você por tirar a vida dele, outro vai correr para os excessos que você despreza. Um terceiro emergirá louco e delirante, outro monstro que você não pode controlar. Um ficará com ciúmes de sua superioridade, outro desligou você ... E o véu sempre descerá entre você faz uma legião, você será, sempre e para sempre sozinho!"
--- Anne Rice
"Desespero foi tão familiar para mim; Pode ser banido pela visão de uma linda manjeada na janela. Pode ser dissipado pelo espetáculo das luzes que cercam uma torre. Poderia ser levantado pela grande forma fantasmagórica de St. Patrick está à vista. E então o desespero viria novamente."
--- Anne Rice
"Apesar de todos os refinamentos da civilização que conspirou para fazer -A perfeição vertiginosa do quarteto de cordas ou a grande grandeza das telas de Fragonard - a beleza era selvagem. Era tão perigosa e sem lei quanto a terra havia sido Eons antes do homem tinham um único pensamento coerente em sua cabeça ou escreveu códigos de conduta em comprimidos de barro. A beleza era um jardim selvagem."
--- Anne Rice
"Eu continuei olhando para ele e longe dele, como se seus olhos verdes estivessem me machucando. Na linguagem moderna, ele era um feixe de laser. Mortal e delicado ele parecia. Suas vítimas sempre o amavam. E eu sempre o amava, não tive, não importa o que acontecesse, e quão forte poderia amar crescer se você tivesse a eternidade para nutrê-lo, e levou apenas alguns momentos a tempo de renovar seu impulso, seu calor? -Lestat"
--- Anne Rice