Frases de "Audre Lorde" sobre "CORAçãO"
"Pois nós construímos em todos nós, velhos blueprints de expectativa e resposta, estruturas antigas de opressão e estes devem ser alterados ao mesmo tempo que nós alteramos a condição de vida que é o resultado dessas estruturas. Para a ferramenta do mestre nunca desmantelará a casa do mestre."
--- Audre Lorde
"... Nossos filhos devem se tornar homens - tais homens como esperamos que nossas filhas, nascidas e não-nascidas, terão prazer em viver entre. Nossos filhos não vão crescer em mulheres. Seu caminho é mais difícil do que a das nossas filhas, pois eles devem se afastar de nós, sem nós. Espero que o nosso tenha o que eles aprenderam com a gente, e uma soada para forjar em sua própria imagem."
--- Audre Lorde
"Mas em uma crise, quando todas as nossas bundas são No sling, parece que é mais fácil lidar com as amisturas. Quando lidamos apenas com a mesmeza, desenvolvemos armas que usamos umas contra as outras quando as diferenças se tornam aparentes. E nós limpamos um ao outro - homens negros e mulheres podem limpar um ao outro - muito mais eficaz do que os estranhos fazer."
--- Audre Lorde
"Dor é importante : Como evitá-lo, como sucumbimos a isso, como lidamos com isso, como a transcendem. ... A dor sempre mudar ou parar. Sempre. ... a confiança que vai mudar é o que torna possível. Então a dor é fluida. É só quando você concebe isso como algo estático que é insuportável."
--- Audre Lorde
"[falando] nunca é sem medo; de visibilidade, da luz dura do escrutínio e talvez julgamento, de dor, da morte. Mas vivemos todos aqueles que já estão, em silêncio, exceto a morte. E me lembro o tempo todo agora, que se eu tivesse nascido mudo, e mantivesse um juramento de silêncio toda a minha vida por segurança, eu ainda teria sofrido, e eu ainda iria morrer."
--- Audre Lorde
"Dentro da comunidade lésbica eu sou negro, e dentro da comunidade negra eu sou uma lésbica. Qualquer ataque contra os negros é uma questão lésbica e gay, porque eu e milhares de outras mulheres negras fazem parte da comunidade lésbica. Qualquer ataque contra lésbicas e gays é uma questão negra, porque milhares de lésbicas e gays são negras. Não há hierarquia de opressão."
--- Audre Lorde
"Minha concentração mais completa de energia só está disponível quando eu integre todas as partes de quem eu sou, abertamente, permitindo poder de determinadas fontes da minha vida fluir livremente através de todos os meus diferentes eus, sem a restrição de definição imposta externamente."
--- Audre Lorde
"Culpa não é uma resposta à raiva; É uma resposta às próprias ações ou falta de ação. Se isso leva a mudar, então pode ser útil, já que não é mais culpa, mas o começo do conhecimento. No entanto, muitas vezes, a culpa é apenas outro nome de impotência, para a defensividade destrutiva da comunicação; Torna-se um dispositivo para proteger a ignorância e a continuação das coisas do jeito que são, a proteção definitiva para a falta de altura."
--- Audre Lorde
"Defensando a mera tolerância de diferença entre as mulheres é o reformismo mais grosseiro. É uma negação total da função criativa da diferença em nossas vidas. A diferença não deve ser apenas tolerância, mas vista como um fundo de polaridades necessárias entre as quais nossa criatividade pode desencadear como uma dialética. Só então a necessidade de interdependência se torna sem tratamento. Somente dentro da interdependência de diferentes forças, reconhecido e igual, pode o poder de buscar novas formas de estar no mundo gerar, bem como a coragem e sustento para agir onde não há cartas"
--- Audre Lorde
"Se A teoria feminista americana branca não precisa lidar com as diferenças entre nós, e a diferença resultante em nossas opressões, então como você lida com o fato de as mulheres que limpam suas casas e cuidam de seus filhos enquanto frequenta conferências na teoria feminista são, para mais parte, pobres mulheres e mulheres de cor? Qual é a teoria por trás do feminismo racista?"
--- Audre Lorde
"Para dentro de estruturas de Livin definidas pelo lucro, por energia linear, por desumanização institucional, nossos sentimentos não foram destinados a sobreviver. Mantidos em torno de adjudicantes inevitáveis ou passatempos agradáveis, nossos sentimentos eram esperados para se ajoelhar enquanto as mulheres eram esperadas para se ajoelhar com os homens. Mas as mulheres sobreviveram. Como poetas."
--- Audre Lorde
"É aprender a ficar sozinho, impopular e às vezes renegado, e como fazer causa comum com aqueles outros identificados como fora das estruturas, a fim de definir e procurar um mundo em que todos possamos florescer. Está aprendendo a tomar nossas diferenças e fazer os pontos fortes. Para as ferramentas do mestre nunca desmantelará a casa do mestre."
--- Audre Lorde
"Sadomasochismo é uma celebração institucionalizada de relacionamentos dominantes / subordinados. E se nos prepara para aceitar a subordinação ou para impor a dominância. Mesmo em jogo, afirmar que o esforço de poder sobre a impotência é erótico, é capacitando, é colocar o estágio emocional e social para a continuação desse relacionamento, politicamente, socialmente e economicamente."
--- Audre Lorde
"Tradição Africana lida com a vida como uma experiência para ser vivida. Em muitos aspectos, é muito parecido com as filosofias orientais que nos vemos como parte de uma força vital; Estamos unidos, por exemplo, para o ar, para a terra. Somos parte do processo de vida inteira. Vivemos de acordo com, em uma espécie de correspondência com o resto do mundo como um todo. E, portanto, viver se torna uma experiência, em vez de um problema, não importa o quão ruim ou o quão doloroso possa ser."
--- Audre Lorde
"Como um diamante entra em um nó de chama como um som entra em uma palavra, colorido por quem paga o que para falar. Algumas palavras estão abertas. O amor é uma palavra outro tipo de aberto - como um diamante entra em um nó de chama, eu sou negro porque venho da terra dentro. Tome minha palavra para jóias em sua luz aberta."
--- Audre Lorde
"Da minha adesão em todos esses grupos que aprendi que a opressão e a intolerância da diferença vêm em todas as formas e tamanhos e cores e sexualidades; e que entre aqueles de nós que compartilham os objetivos de libertação e um futuro viável para nossos filhos, não pode haver hierarquias de opressão."
--- Audre Lorde