Frases de "Claire Messud" sobre "QUER DIZER"
"É a coisa mais estranha sobre ser humano: para saber muito, para se comunicar muito, e ainda sempre cair tão drasticamente curto de clareza, para ser, no final, tão isolar e inadequado. Mesmo quando as pessoas tentam dizer coisas, elas dizem-lhes mal ou obliquamente, ou eles estão imediatamente mentindo, às vezes porque estão mentindo para você, mas sempre que estão mentindo para si mesmos."
--- Claire Messud

"De qualquer forma, estes livros que amo, são todos livros por homens - todos os últimos deles. Porque se é imprudente e possivelmente perigoso para um homem ficar com raiva, é totalmente inaceitável para uma mulher ficar com raiva. Eu queria escrever uma voz que para mim, como leitor, estava perdendo no coro: a voz de uma mulher irritada."
--- Claire Messud

"Quando você é o Mulher no andar de cima, ninguém pensa em você primeiro. Ninguém te chama antes de mais ninguém ou envia o primeiro cartão postal. Uma vez que sua mãe morre, ninguém te ama "melhor de tudo". É uma coisa pequena, você pode pensar, e talvez dependa do seu temperamento, talvez para algumas pessoas é uma coisa pequena, mas para mim [...]"
--- Claire Messud

"Eu acho que não há dúvida de que há uma razão pela qual As crianças fazem grande arte e por que crianças ligeiramente maiores não. E é porque as crianças pequenas não se preocupam com o que qualquer outra pessoa pensa e as crianças ligeiramente maiores começam a se preocupar com essas coisas."
--- Claire Messud

"Ninguém me conheceria da minha própria descrição de mim mesmo; É por isso que, quando convocado (raramente, concedemos) para fornecer uma conta, eu adapto, eu me adapto, tento fornecer um esboço que possa, de alguma forma, correlacionar com o esboço que as pessoas me entendem Isso, suponho, eu realmente tenho, neste momento. Mas quem estou na minha cabeça, muito poucas pessoas realmente vêem isso. Quase nenhum. É o presente mais precioso que posso dar, para tirá-la de esconder."
--- Claire Messud

"Só porque algo é invisível não significa que não seja lá. A qualquer momento, há uma série de invisíveis flutuando entre nós. Há clarividentes para ver fantasmas; Mas quem vê as emoções invisíveis, os eventos não registrados? Quem é que vê amor, mais evanescente do que qualquer fantasma, muito menos pode pegá-lo? Quem você está me diz que eu não sei o que o amor é?"
--- Claire Messud

"Vivemos em um tempo engraçado, uma era engraçada, quando o desejo, ser o desejo adulto, tem que ser concebido como sexual. E isso não costumava ser o caso. A sexualidade é uma construção social tanto quanto qualquer outra coisa e acho que as realidades da sexualidade nem sempre se encaixam nas construções sociais que temos, e vivemos em um tempo orientado para o objetivo - em todas as frentes."
--- Claire Messud

"Eu sempre pensei que ficaria mais longe. Eu gostaria de culpar o mundo pelo que eu não consegui fazer, mas o fracasso - o fracasso que às vezes lava sobre mim como raiva, me deixa tão bravo que eu poderia cuspir - é tudo meu, no final. O que fez meus obstáculos insuperáveis, o que me consignou à mediocridade, sou eu, só eu. Eu pensei por tanto tempo, para sempre, que eu era forte o suficiente - ou eu entendi mal o que força era."
--- Claire Messud

"Vivemos em uma cultura que quer colocar um rosto redentor em tudo, então a raiva não se senta bem com qualquer um de nós. Mas acho que a raiva das mulheres senta menos do que qualquer outra coisa. A raiva das mulheres é muito assustadora para as pessoas, e para ninguém mais do que outras mulheres que pensam: Oh, bondade, bem, se eu deixar a tampa, onde seríamos?"
--- Claire Messud

"E então, na fantasia, como em um sonho, viria o pensamento: Não é mais assim; O mundo mudou. Apenas o caminho, mesmo naquela época, completamente dois anos após a morte da minha mãe, eu me pegaria pensando nela como viva; e de repente se lembraria, um dedo de tristeza admonitório sobre o meu peito, que ela se foi."
--- Claire Messud

"Há uma razão pela qual os treinamentos não são meninas, há uma razão pela qual há o mito do genial macho ligeiramente autista Há uma razão pela qual Gertrude Stein acreditava que sua auto-apresentação era do sexo masculino. Pode-se argumentar que era Susan Sontag também. As coisas que associamos com a feminilidade não são a busca exclusiva e exclusiva de uma vocação, seja a arte ou qualquer outra coisa. Não é um modelo que é difundido em nossa cultura, não é algo que pensamos em mulheres."
--- Claire Messud

"O professor marido de um amigo meu acordou as crianças para o insano. Muitas vezes penso nisso. Ele diz que as crianças vivem à beira da loucura, que seu comportamento, aparentemente desmotivado, compartilha a mesma lógica de sonhos como pessoas loucas. Eu vejo o que ele quer dizer, e porque eu aprendi a ser paciente com filhos, para provocar a lógica que está sempre em algum lugar lá, e irrefutável uma vez explicada."
--- Claire Messud

"O sucesso popular é um presente maravilhoso se isso acontecer, mas como dinheiro, não é a motivação. O esforço para criar uma obra de arte que é verdadeira e potencialmente duradoura, essa é a melhor obra de arte que você pode criar nesse ponto em sua vida - um livro que só pode alcançar ou mover algumas pessoas, mas parecerá às pessoas de alguma forma transformativo. Esse é o ideal; Essa é sempre a motivação."
--- Claire Messud

"Mas você conhece essa ideia da pátria imaginária? Depois de partir da praia em seu pequeno barco, uma vez que você embarque, você nunca estará realmente em casa novamente. O que você deixou para trás existe apenas em sua memória, e seu lugar ideal se torna uma estranha mistura imaginária de tudo que você deixou para trás em cada parada."
--- Claire Messud

"Há perguntas de querer ser um artista, E o que isso significa, o que faz de você um artista? Você é um artista se você está em uma galeria em Nova York e não é um artista se você estiver fazendo isso em casa? Você precisa de legitimação para contar? Se você foi acultado para acreditar que você tem certas obrigações - familiar, social, humano - se a multitarefa tem sido o seu forte e é isso que foi elogiado e recompensado, onde você encontra a mentalidade única, o egoísmo para fazer algo como arte ? Eu acho que essas são perguntas que surgem de forma diferente para as mulheres e para os homens."
--- Claire Messud

"O apartamento foi inteiramente, era apenas para ela: uma parede de livros, lida e não lida, todas elas queridas a ela Não apenas em si mesmos, seus tenros espinhos, mas nos momentos ou períodos eles evocaram ... seu eu, então, foi representado em seus livros; seus tempos em seus registros; E o resto da sala que ela pensou como uma ardósia pura e em branco."
--- Claire Messud
