Frases de "Colum McCann" sobre "QUER"
"Ele não gostava muito disso quando chegou pela primeira vez - todo o lixo e a corrida - mas estava crescendo nele, não era meio ruim. Chegar à cidade era como entrar em um túnel, ele disse, e encontrando sua surpresa que a luz no final não importava; Às vezes, na verdade, o túnel tornou a luz tolerável."
--- Colum McCann
"Algumas pessoas pensam que o amor é o fim da estrada, e se você tiver sorte o suficiente para encontrá-lo, você fica lá. Outras pessoas dizem que apenas se torna um penhasco que você expulsa, mas a maioria das pessoas que já passou por algum tempo sabe que é apenas uma coisa que muda dia a dia e, dependendo de quanto você luta por isso, você consegue, ou você segura para isso, ou você perde, mas às vezes nunca é mesmo lá em primeiro lugar."
--- Colum McCann
"I Não tenho tanta certeza de que posso ensinar as pessoas como, você sabe, escrever diálogo ou criar enredo ou algo assim. Mas se eu puder pegá-los e pegá-los pelo scruff do pescoço e dizer, você pode fazer isso, e se eu vejo aquele fogo em seus olhos, é quando eu acho que sei um escritor."
--- Colum McCann
"Que foi o tipo de amor todos os dias que tive que aprender a lutar com: Se você crescer com isso, é difícil pensar que você vai encontrá-lo. Eu costumava pensar que era difícil para as crianças de pessoas que realmente se amavam, difíceis de sair de debaixo dessa pele porque às vezes é tão confortável que você não quer ter que desenvolver o seu próprio."
--- Colum McCann
"O que o Corrigon queria Um Deus totalmente acreditável, um que você poderia encontrar na sujeira do dia a dia ... ele se consolou com o fato de que, no mundo real, quando ele olhou de perto a escuridão, ele poderia encontrar a presença de uma luz, danificada e machucada , mas um pouco de luz mesmo assim. Ele queria, simplesmente, para o mundo ser um lugar melhor, e ele tinha o hábito de esperar por isso."
--- Colum McCann
"Eu sou da opinião, e ainda mais o Mais velho que recebo, que é mais difícil ter esperança do que é desesperar. E eu quero dizer isso no sentido de que, para ter esperança, você deve reconhecer o desespero e então você tem que ir além disso. Tirada de uma entrevista de rádio fornecida no livro aberto da BBC Radio 4"
--- Colum McCann
"Eu amo histórias curtas. Eles são como pequenos universos implodidos. Eles estão muito bem vinculados e controlados. Eu estava querendo escrever um para as idades, mas ficou emaranhado em romances. O romance é o mesmo no sentido de que também é um universo, mas exploda para fora com todo aquele estilhaço indo em várias direções diferentes. Eu não vejo muita diferença nas formas, exceto pelo fato de que escrever histórias curtas é como correr em vez de corrida de longa distância."
--- Colum McCann
"Sempre que o verão rola em volta, eu começo a perceber que sou um livro completo e total. Em relação à leitura, não tenho absolutamente nenhum prazer culpado. Sem romances gráficos. Sem mistérios de assassinato. Minha leitura de verão não é diferente da minha leitura de inverno. Eu conheço muitas livrarias e revistas teriam que eu acreditar que nossas foreiras de verão são diferentes, mas a literatura é literatura, e infelizmente esnobeby é esnobeby."
--- Colum McCann
"Ele está à vontade, seu corpo esculpiu para a música, seu ombro procurando o outro ombro, o dedo do pé direito sabendo o joelho esquerdo, a altura, a profundidade, a forma, o controle, a torção de seu pulso, o Dobre seu cotovelo, a inclinação do pescoço, notas cavando as artérias, e ele está no ar agora, forçando as pernas além da memória muscular, uma última imprensa das coxas, um alongamento de forma, um afrouxamento do contorno humano, Ele vai mais alto e é Skyheld."
--- Colum McCann
"Eu fui fascinado pela falta de uma palavra para um pai que perdeu uma criança. Não temos palavras em inglês. Eu pensei com certeza haveria uma palavra em irlandês, mas não há nenhum. E então eu olhei em várias outras línguas e não consegui encontrar um, até encontrar a palavra Sh'khol em hebraico. Eu ainda não tenho certeza por que tantas línguas não têm uma palavra para esse tipo de luto, este sombreamento."
--- Colum McCann
"Raramente sabemos o que estamos ouvindo quando ouvimos algo pela primeira vez, mas uma coisa é certa: nós ouvimos como nunca vamos ouvir de novo. Voltamos ao momento para experimentá-lo, suponho, mas nunca podemos realmente encontrá-lo, apenas sua memória, a mais fraca impressão do que realmente era, o que significava."
--- Colum McCann
"Às vezes nós apenas entramos em algo que não é para nós. Nós fingimos que é. Acreditamos que podemos dar um casaco, mas não é um casaco, é mais como outra pele. [...] tudo o que eu queria era tornar minha vida emocionante por um tempo: tomar os objetos oridinários dos meus dias e fazer uma discussão diferente deles, sem obrigações para o meu passado."
--- Colum McCann
"Ela queria contar ele tão mach, no asfalto, no dia em que ele saiu. O mundo é administrado por homens brutais e a prova mais segura é seus exércitos. Se eles pedirem que você pareça, você deve dançar. Se eles pedirem que você queime a bandeira, acene. Se eles pedirem para você assassinar, recriar."
--- Colum McCann
"Eu disse ele que eu o amava e que sempre o amei e me senti como uma criança que joga um centavo em uma fonte e então ela tem que dizer a alguém seu desejo mais extraordinário, mesmo que ela saiba que o desejo deve ser mantido em segredo e que , Ao dizer, ela provavelmente está perdendo. Ele respondeu que eu não deveria me preocupar, que o centavo poderia sair da fonte de novo e de novo e de novo."
--- Colum McCann