Frases de "Daniel Dennett" sobre "RELIGIãO E POLíTICA"
"Aqueles que se sentem culpados contemplando "trair" a tradição que amam reconhecendo sua desaprovação de elementos dentro dela deve refletir sobre o fato de que a própria tradição à qual são tão leais - a tradição "eterna" apresentada a eles Sua juventude - é de fato o produto evoluído de muitos ajustes firmemente, mas delicadamente feitos por amantes anteriores da mesma tradição."
--- Daniel Dennett
"é um tempero genético determinista, ou um dread ambiental determinista? Ele não é, é claro, para ambas as espécies de Bogeyman são tão míticas quanto lobisomens. Ao aumentar as informações, temos sobre as várias causas das restrições que limitam nossas oportunidades atuais, ele aumentou nossos poderes para evitar o que queremos evitar, impedir o que queremos prevenir. Conhecimento dos papéis de nossos genes, e os genes das outras espécies ao nosso redor, não é o inimigo da liberdade humana, mas um dos seus melhores amigos."
--- Daniel Dennett
"Enquanto tendemos a Conceber as operações da mente como unificada e transparente, elas são realmente caóticas e opacas. Não há patrão invisível no cérebro, sem médio central, nenhum eu unitário no comando de nossas atividades e enunciados. Não há espectador interno de um teatro cartesiano em nossas cabeças para aplaudir a marcha de consciência em todo o seu palco."
--- Daniel Dennett
"Se eu fosse dar um prêmio para a melhor ideia de quem alguém já teve, eu daria a Darwin pela ideia de seleção natural - à frente de Newton, à frente de Einstein - Porque a ideia dele une as duas características mais dísparas de nossa ONU Iverse: O mundo de matéria sem sentido, sem sentido e movimento, partículas empurrando-se de um lado, e o mundo do significado e propósito, design do outro."
--- Daniel Dennett
"Até Agora, podemos supor, sistemas nervosos resolveram o 'agora o que eu faço?' Problema por um ato de balanceamento relativamente simples entre um repertório estritamente limitado de ações - se não os famosos quatro f's (lutar, fugir, alimentar ou companheiro), então uma modesta elaboração deles."
--- Daniel Dennett
"Além disso, o olho contém uma grande falha: a retina está de dentro para fora. Por que um desenhista Todo-Poderoso dessa coisa? Nenhum designer inteligente, eu colocaria um arranjo tão desajeitado em uma filmadora, e esta é apenas uma das centenas de acidentes congelados na história evolutiva que confirmam a inúncia do processo histórico."
--- Daniel Dennett
"A visão tradicional do propósito diz vem de alto, de Deus, do Criador. A ideia de seleção natural de Darwin torna as pessoas desconfortáveis porque inverte a direção da tradição. Considerando que as pessoas costumavam pensar em significado vindo de alto e sendo ordenado a partir do topo, agora nós temos Darwin dizendo: "Não, todo esse design pode acontecer, todo esse propósito pode emergir de baixo para cima sem qualquer direção em tudo . ""
--- Daniel Dennett
"Eu mostrei que aqueles que A deplorar inteligência artificial também são aquelas que deploram os relatos evolucionários da mentalidade humana: se as mentes humanas são produtos não-milagrosos de evolução, então eles são, no sentido necessário, artefatos e todos os seus poderes devem ter uma explicação mecânica finalmente mecânica. Estamos descendentes de macros e feitos de macros, e nada que podemos fazer é além do poder de enormes assembléias de macros."
--- Daniel Dennett
"Não é verdade que o que não for determinado por nossos genes deve ser determinado pelo nosso ambiente? O que mais está lá? Há natureza e há nutrição. Há também alguns x, algum mais contribuidor para o que somos? Há chance. Sorte. Este ingrediente extra é importante, mas não tem que vir dos intestinos quânticos de nossos átomos ou de alguma estrela distante. Está ao nosso redor na lançamento de moedas causais do nosso mundo barulhento, preenchendo automaticamente as lacunas de especificação deixada sem mistura por nossos genes, e desrespeitadas por causas salientes em nosso ambiente."
--- Daniel Dennett
"Argumentos filosóficos altamente técnicos do tipo que muitos filósofos favor estão ausentes aqui. Isso porque eu tenho um problema anterior para lidar. Eu aprendi que argumentos, não importa quão impermeável, muitas vezes caem em ouvidos surdos. Eu sou o autor dos argumentos que considero rigorosos e sem resposta, mas que muitas vezes não são tão refutados ou mesmo demitidos como simplesmente ignorados."
--- Daniel Dennett
"Eu acho que não há forças neste planeta mais perigoso para todos nós do que os fanaticismos do fundamentalismo, de todas as espécies: protestantismo, catolicismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo, assim como inúmeras infecções menores. Existe um conflito entre ciência e religião aqui? Mais certamente é."
--- Daniel Dennett
"Consciência é celebridade cerebral - nada mais e nada mais e nada menos. Esses conteúdos estão conscientes que perseveram, que monopolizem os recursos longos o suficiente para alcançar certos efeitos típicos e "sintomáticos" - na memória, no controle do comportamento e assim por diante."
--- Daniel Dennett
"Estou confiante de que aqueles que acreditam na crença estão errados. Ou seja, não precisamos mais preservar o mito de Deus, a fim de preservar uma sociedade justa e estável do que nos apegar ao padrão ouro para manter nosso som de moeda. Foi uma muleta útil, mas superamos isso. A Dinamarca, de acordo com um estudo recente, é a nação sanest, mais saudável, mais feliz e livre de crimes do mundo, e em geral os dinamarqueses simplesmente ignoram a questão de Deus. Devemos certamente esperar que aqueles que acreditam na crença estão errados, porque a crença está diminuindo rapidamente, e os adereços estão começando a fivela."
--- Daniel Dennett
"Consciência humana é apenas sobre o último mistério sobrevivente ... um tópico que muitas vezes sai Mesmo os pensadores mais sofisticados titulares e confusos. E, como com todos os mistérios anteriores, há muitos que insistem - e esperança - que nunca haverá uma desmistificação da consciência."
--- Daniel Dennett
"Alguns filósofos não suportam dizer coisas simples, como "Suponha que um cachorro morde um homem". Eles se sentem obrigados a dizer: "Suponha que um cão d morde um homem m no tempo t", demonstrando assim seu compromisso inabalável ao rigor lógico, mesmo que não fossem manipulados quaisquer fórmulas envolvendo D, M e t."
--- Daniel Dennett
"Pós-modernismo, a escola de 'pensamento' que proclamou 'não há verdades, apenas interpretações' se jogou em grande parte em absurdidade, mas deixou para trás Acadêmicos nas humanidades incapacitadas por sua desconfiança da própria idéia da verdade e seu desrespeito por evidências, estabelecendo-se para 'conversas' em que ninguém está errado e nada pode ser confirmado, afirmado apenas com qualquer estilo que você pode reunir."
--- Daniel Dennett
"Eu ouço todas essas queixas sobre grosseria e intemperatividade, e a opinião de que eu venho é que não há maneira educada de Pedindo a alguém: Você considerou a possibilidade de que toda a sua vida tenha sido dedicada a uma ilusão? Mas essa é uma boa pergunta para perguntar. Claro que devemos fazer essa pergunta e é claro que vai ofender as pessoas. Resistente"
--- Daniel Dennett
"A tarefa da mente é produzir futuro, como o poeta Paul Valery uma vez isto. Uma mente é fundamentalmente um antecipador, um gerador de expectativa. Ele minas o presente para pistas, que refinam com a ajuda dos materiais que salvou do passado, transformando-os em antecipações do futuro. E então atua, racionalmente, com base naquelas antecipações duras."
--- Daniel Dennett
"É essa capacidade expansível para representar razões que temos que nos dá uma alma. Mas o que é feito? É feito de neurônios. É feito de lotes pequenos robôs. E podemos realmente explicar a estrutura e a operação desse tipo de alma, enquanto uma alma eterna, imortal e imaterial é apenas um tapete metafísico sob o qual você varre seu constrangimento por não ter nenhuma explicação."
--- Daniel Dennett
"Se o conceito de consciência Foram cair para a ciência, o que aconteceria com o nosso senso de agência moral e livre arbítrio? Se a experiência consciente fosse reduzida de alguma forma para mera questão em movimento, o que aconteceria com a nossa apreciação de amor e dor e sonhos e alegria? Se conscientes seres humanos eram apenas objetos de material animado, como poderia qualquer coisa que fizemos com eles estarem certos ou errados?"
--- Daniel Dennett
"O gentis que amorosamente Fashionou cada um de nós e polvilhou o céu com estrelas brilhantes para a nossa delícia - que Deus é, como Papai Noel, um mito da infância, não é qualquer coisa [que] um adulto desnecessário poderia literalmente acreditar. Que Deus deve ser transformado em um símbolo para algo menos concreto ou abandonado completamente."
--- Daniel Dennett
"De fato, se você é confrontado com a perspectiva de correr através de um campo aberto em que os parafusos de raios serão um problema, você é muito melhor se o tempo e a localização são determinados por algo, desde então eles pode ser previsível por você e, portanto, evitável. O determinismo é o amigo, não o inimigo, daqueles que não gostam de inevitabilidade."
--- Daniel Dennett
"Os frutos teóricos da supersimplementação deliberada através da idealização não devem ser negados ... A realidade em toda a sua particularidade confusa é complicada demais para teorizar, tomada em linha reta. A questão é, em vez disso, (uma vez que toda idealização é uma escolha estratégica), que as idealizações podem realmente lançar alguma luz ... que só vai pousar ... desviando contos de fadas."
--- Daniel Dennett
"Se o A história da resistência ao pensamento darwinista é uma boa medida, podemos esperar que tanto tempo no futuro, muito depois de todo triunfo do pensamento humano tenha sido combinado ou superado por "meros máquinas", ainda haverá pensadores que insistem que a mente humana funciona De maneiras misteriosas que nenhuma ciência pode compreender."
--- Daniel Dennett
"Por mais de um século, as pessoas têm muitas vezes pensado que a conclusão de desenhar da visão de Darwin é que homo sapiens, nosso espécies - e somos apenas animais também, somos apenas mamíferos - que t Aqui não é nada moralmente especial sobre nós. Eu mesmo não acho que isso segue de todo a visão de Darwin, mas é certamente a visão recebida em muitos trimestres."
--- Daniel Dennett