Frases de "Edith Wharton" sobre "SENTIMENTOS"
"Houve uma garotinha que era tão inteligente que seus pais temiam que ela morresse. Mas uma tia envelhecida, que havia atravessado o Atlântico em um vasilhão, disse: 'Minhas queridas, deixe-a casar com o primeiro homem que ela se apaixona, e ela fará um tolo de si mesma que provavelmente salvará sua vida ."
--- Edith Wharton
"Ela estava entediada a tarde toda por Percy Gryce ... mas ela poderia Não o ignorá-lo no dia seguinte, ela deve acompanhar seu sucesso, deve submeter-se a mais tédio, deve estar pronto com novas compliências e adaptibilidades, e tudo sobre a chance nua que ele poderia, em última análise, decidir fazê-la a honra de entediando por toda a vida ."
--- Edith Wharton
"Mas eu às vezes pensei que a natureza de uma mulher é como uma grande casa Cheio de quartos: Há o salão, através do qual todo mundo passa entrar e sair; a sala de desenho, onde se recebe visitas formais; a sala de estar, onde os membros da família vêm e vão como eles listam; Mas além disso, muito além, são outros quartos, as alças de cujas portas nunca são viradas; Ninguém sabe o caminho para eles, ninguém conhece para onde eles lideram; E na sala mais íntima, o santo dos santos, a alma se senta sozinha e espera por um passo que nunca vem."
--- Edith Wharton
"É a ondulação onipresente de água que dá aos jardins estes seu personagem peculiar. Do anio, elaborado a encosta a um custo e trabalho incalculáveis, mil trilhos jorram para baixo, terraço de terraço, canalizando os trilhos de pedra dos balaústres, pulando de passo para pisar, pingando em colheres de negócios, piscando em spray dos chifres de Os deuses do mar e as mandíbulas de monstros míticos, ou forçando-se em transbordamento irresistível nos bancos hera."
--- Edith Wharton
"Eu desespero da República! Tal Dreariness, Tais Mulheres Vermelhas, Tal Ausência Tal Ausência das Comodidades, Tal Alimentos Cristas, Maneiras Cristas, Paisagem Crave !! Que horror é para uma nação inteira estar se desenvolvendo sem a sensação de beleza, e comer bananas no café da manhã."
--- Edith Wharton
"Qual é a personalidade de alguém, destacada daquela dos amigos com quem o destino tem ligado um? Não consigo pensar em mim da influência das duas ou três maiores amizades da minha vida, e qualquer conta do meu próprio crescimento deve ser a de sua influência estimulante e esclarecedor."
--- Edith Wharton
"Eu começo a ver o que é o casamento. É para manter as pessoas longe umas das outras. Às vezes eu acho que duas pessoas que se amam podem ser salvas de loucura apenas pelas coisas que vêm entre eles - crianças, deveres, visitas, furos, relações - as coisas que protegem as pessoas casadas umas das pessoas"
--- Edith Wharton
"Ela estava muito perto dele agora; No entanto, o som da sua voz, o modo como a luz caiu em seus cabelos finos e escuros, do jeito que ele se sentou e se moveu e usava suas roupas - ela estava consciente de que até mesmo essas coisas triviais estavam entradas com sua vida mais profunda"
--- Edith Wharton
"Ela sentiu uma sensação de fadiga enquanto caminhava; O brilho havia morrido por ela, e o sabor da vida era obsoleto em seus lábios. Ela mal sabia o que ela estava procurando, ou por que o fracasso em encontrá-lo tinha tão apagado a luz do céu: ela só estava ciente de uma vaga sensação de fracasso, de um isolamento interior mais profundo do que a solidão"
--- Edith Wharton
"E ele se sentiu oprimido por esta criação de pureza factícia, tão astucientemente fabricada por uma conspiração de mães e tias e avós e ancestruturas mortos, porque deveria ser o que ele queria, o que ele tinha Um direito de, para que ele possa exercer seu prazer de esmagado como uma imagem feita de neve."
--- Edith Wharton
"Minhas primeiras semanas na América são sempre miseráveis, porque os gostos que eu sou amaldiçoado Com todos os tipos que não podem ser gratificados aqui, e não sou suficiente na simpatia com nosso público bruto para compensar a falta do lado estético. Os amigos são deliciosos; Mas não somos de nós americanos, nós não pensamos nem sentimos como os americanos fazem, somos os desgraçados exóticos produzidos em uma casa de vidro europeu, a classe mais deslocada e inútil na terra!"
--- Edith Wharton
"Casado (como a maioria dos jovens fez) porque ele conheceu uma garota perfeitamente encantadora no momento em que uma série de aventuras sentimentais bastante sem objetivo estavam terminando em desgosto prematuro; E ela representou a paz, a estabilidade, o camarada e o sentido estável de um dever inesquecível."
--- Edith Wharton
"Há alguém que eu devo dizer adeus a. Ah, não você - temos certeza de nos ver novamente - mas o lírio Bart você sabia. Eu a mantive comigo todo esse tempo, mas agora vamos se separar, e eu a trouxe de volta para você - eu vou deixá-la aqui. Quando sair, ela não vai ir comigo. Eu gostaria de pensar que ela ficou com você."
--- Edith Wharton
"Eu acho que às vezes que é quase uma pena aproveitar a Itália tanto quanto eu porque a acusência das minhas sensações os torna bastante exaustivas; Mas quando vejo os italianos estúpidos, conheci aqui, completamente insensível ao seu entorno, e ignorante dos tesouros de arte e história entre os quais eles cresceram, eu começo a pensar que é melhor ser americano e trazer para ele Toda uma mente e olho sem avanço por costume."
--- Edith Wharton