Frases de "Eduardo Galeano" sobre "DANDO"
"Em 1492, os nativos descobriram que eram índios, descobriram que viviam na América, descobriram que eles estavam nus, descobriram que o pecado existia, descobriu que eles deviam lealdade a um reino e reino de outro mundo e um deus e um deus de outro céu, e que este Deus inventou o culpado e o vestido, e tinha enviado para ser queimado vivo que adora o sol a lua a terra e a chuva que elaboraram."
--- Eduardo Galeano
"Globalização tem acelerado consideravelmente nos últimos anos após a expansão vertiginosa de comunicações e transporte e as fusões transnacionais igualmente estupefativas de capital. Não devemos confundir a globalização com "internacionalismo". Sabemos que a condição humana é universal, que compartilhamos paixões semelhantes, medos, necessidades e sonhos, mas isso não tem nada a ver com a "fricção" das fronteiras nacionais como resultado de movimentos de capital irrestritos. Uma coisa é a livre circulação de povos, o outro de dinheiro."
--- Eduardo Galeano
"Neste mundo que está perdendo fé Na chamada democracia representativa, há novos desenvolvimentos na democracia participativa. Estes são desenvolvimentos muito interessantes, refletindo a revitalização do poder comunitário com uma presença cada vez mais ativa de minorias na vida política, incluindo a presença de mulheres que são, naturalmente, de modo algum uma minoria."
--- Eduardo Galeano
"Utopia está no horizonte. Quando eu me aproximei de dois passos, recua dois passos. Se eu prosseguir dez passos para frente, ele desliza rapidamente dez passos à frente. Não importa o quão longe eu vou, nunca posso alcançá-lo. O que, então, é o propósito da utopia? É para nos fazer avançar."
--- Eduardo Galeano
"Quase todas as guerras, talvez todas, são guerras comerciais relacionadas com algum interesse material. Eles estão sempre disfarçados de guerras sagradas, feitas em nome de Deus, ou civilização ou progresso. Mas todos eles, ou quase todas as guerras, têm sido guerras comerciais."
--- Eduardo Galeano
"Reality é uma senhora mágica, às vezes muito misteriosa. Para mim ela é muito apaixonada. Ela é real não só quando está acordada, andando pelas ruas, mas também à noite quando ela está sonhando ou quando ela está tendo pesadelos. Quando estou escrevendo, estou sempre prestando homenagem a ela - para aquela senhora chamada realidade."
--- Eduardo Galeano
"Nada pode ser definido ou ridicularizado com base em sua origem. O importante é o que é feito com isso e até onde uma comunidade identifica com algo que simboliza sua maneira favorita de sonhar, viver, dançar, jogar ou amar. Este é o lado positivo do mundo: um intermediário constante que produz novas respostas a novos desafios. Mas por causa da globalização forçada, há uma tendência clara nos dias de hoje para a uniformidade. Esta tendência vem em grande parte da concentração cada vez maior de poder nas mãos de grandes grupos de mídia."
--- Eduardo Galeano
"A causa latino-americana é sobre toda uma causa social: o renascimento da América Latina deve começar com a derrubada de seus mestres, país por país. Estamos entrando em tempos de rebelião e mudanças. Há aqueles que acreditam que o destino descansa nos joelhos dos deuses; Mas a verdade é que confronta a consciência do homem com um desafio ardente."
--- Eduardo Galeano
"A população torna-se o inimigo interno. Qualquer sinal de vida, de protesto, ou mesmo mera dúvida, é um desafio perigoso do ponto de vista da doutrina militar e da segurança nacional. Mecanismos tão complicados de prevenção A Punição ADN foram desenvolvidas ... Para operar efetivamente, a repressão deve parecer arbitrária. Além da respiração, qualquer atividade humana pode constituir um crime ... O terrorismo do estado visa paralisar a população com medo."
--- Eduardo Galeano
"Do ponto de vista da economia, a venda de armas é indistinguível da venda de alimentos. Quando um edifício desmorona ou um avião acidenta, é bastante inconveniente do ponto de vista daqueles dentro, mas é totalmente conveniente para o crescimento do produto nacional bruto, que às vezes deve ser chamado de "produto criminal bruto. ""
--- Eduardo Galeano
"Cada pessoa brilha com sua própria luz. Não há duas chamas. Há grandes chamas e chamas, chamas de cada cor. As chamas de algumas pessoas ainda são ainda que nem sequer pismam no vento, enquanto outras têm chamas selvagens que enchem o ar com faíscas. Algumas chamas tolas não queimam nem ladrão, mas outros brilham com a vida tão ferozmente que você não pode olhar para eles sem piscar, e se você se aproxima de você brilhar no fogo."
--- Eduardo Galeano
"Celebração da voz humana --- quando é genuíno, quando nasce da necessidade de falar, ninguém pode parar a voz humana. Quando negado uma boca, fala com as mãos ou os olhos, ou os poros, ou qualquer coisa. Porque cada um de nós tem algo a dizer aos outros, algo que merece ser celebrado ou perdoado pelos outros."
--- Eduardo Galeano
"Os modos de mudança são ditados pelas circunstâncias de cada país, cada lugar e de cada vez. Eu não acho que os intelectuais arrogantes devem ser ditando para as pessoas que devem estar indo. Acho que devemos estar ouvindo as pessoas, ver em que as coisas estão se desenvolvendo. As pessoas estão andando onde podem, não onde querem. Mas eles estão andando!"
--- Eduardo Galeano
"Eu não estou pedindo para você descrever a chuva caindo na noite em que o Arcanjo chegou; Estou exigindo que você me molhe. Faça a sua mente, o Sr. escritor, e por uma vez em sua vida ser a flor que cheira ao contrário do cronista do aroma. Não há muito prazer por escrever o que você mora. O desafio é viver o que você escreve."
--- Eduardo Galeano
"Direitos humanos pálidos ao lado dos direitos das máquinas. Em cada vez mais cidades, especialmente nas grandes metrópoles do sul, as pessoas foram banidas. Automóveis usurp espaço humano, envenenar o ar, e freqüentemente assassinam os interloperadores que invadem seu território conquistado - e ninguém levanta um dedo para detê-los. Há uma diferença entre a violência que mata de carro e aquilo que mata por faca ou bala? "(P.231)"
--- Eduardo Galeano
"Poetas e mendigos, músicos e profetas, guerreiros e canalhas, todas as criaturas dessa realidade desenfreada, tivemos que pedir, mas pouco de nossa imaginação, pelo nosso problema crucial foi uma falta de meios convencionais para tornar nossas vidas críveis. Isso, meus amigos, é o ponto crucial da nossa solidão."
--- Eduardo Galeano
"Realidade é muito, muito contraditória, e então eu tento escrever apenas aperfeiçoando o que vejo, o que eu li, o que sinto, em um sentimento de maneira pensante. Não só dando idéias, ou recebendo idéias, ou tentando explicar algo, mas principalmente sentir-se pensando, uma linguagem de pensamento de sensação capaz de amarrar o coração e a mente, que foram divorciados."
--- Eduardo Galeano
"Do ponto de vista das nações fracas, é melhor se houver muitos países poderosos, então se houver apenas alguns. O mais concentrado é poder, menos oportunidades há para se mover. Espaço para mudança, espaço para a liberdade para implementar a mudança é então muito estreito; Muito pequeno."
--- Eduardo Galeano
"Para narrar é dar A si mesmo: Parece óbvio que a literatura, como um esforço para se comunicar plenamente, continuará a ser bloqueado, contanto que a miséria e o analfabetismo exista, e desde que os possuidores do poder continuem a continuar com impunidade sua política de imbecilização coletiva através da massa coletiva através da massa mídia."
--- Eduardo Galeano