Frases Sobre "Vagabundos"
"O que é salvo no cinema Quando a arte é uma continuidade espontânea com toda a humanidade. Não é uma arte dos príncipes ou da burguesia. É popular e vagabundo. No céu do cinema, as pessoas aprendem o que poderiam ter sido e descobrir o que pertence a eles além de suas vidas solteiras."
--- John Berger
"Lágrimas veio aos meus olhos quando li de um mero menino em uma das nossas cidades orientais que notou um vagabundo dormindo em uma calçada e que então foi para Seu próprio quarto, recuperou seu próprio travesseiro, e colocou-o sob a cabeça daquele que ele não conhecia. Talvez veio das preciosas além das palavras de boas-vindas: 'Na medida em que você fizeríamos a um dos menos destes meus irmãos, você fez isso para mim' (Mat. 25:40)."
--- Thomas S. Monson
"A vida é um ato de magia, também. Claire Hamill canta uma linha em uma de suas músicas que realmente resume para mim: 'Se não há mágica, não há sentido.' Sem mágica - ou chamar de admiração, mistério, sabedoria natural - nada tem profundidade. É tudo apenas superfície. Você sabe: O que você vê é o que você recebe. Eu sinceramente acredito que há mais para tudo do que isso, seja um monet pendurado em uma galeria ou algum velho vagabundo dormindo em um beco."
--- Charles de Lint
"Uma vez que a lepra tinha ido, e a figura do leproso não era mais do que uma memória distante, essas estruturas ainda permaneceram. O jogo de exclusão seria jogado novamente, muitas vezes nesses mesmos lugares, de forma estranhamente semelhante dois ou três séculos depois. O papel do leproso deveria ser jogado pelos pobres e pelo vagabundo, por prisioneiros e pelo "alienado", e o tipo de salvação em jogo para ambas as partes neste jogo de exclusão é a questão deste estudo."
--- Michel Foucault
"A clareza era surpreendente e Sanson se perguntou se ele estava imaginando esses momentos. Não que eles não tivessem acontecido, mas que eles tinham sido embelezados por detalhes de outros lugares, fragmentos que sobreviveram à obliteração de outras memórias, dados vagabundos que gravitavam e presos ao que foi deixado para lembrar. Mas no final ele rejeitou essa ideia. As memórias eram muito perfeitas: tire um detalhe e desmoronassem em desordem."
--- Nicole Krauss