Frases de "Guy de Maupassant" sobre "MENTE"
"I Ame a noite apaixonadamente. Eu amo como amo meu país, ou minha amante, com um amor instintivo, profundo e inabalável. Eu amo isso com todos os meus sentidos: Eu amo vê-lo, adoro respirar, adoro abrir meus ouvidos para o seu silêncio, adoro todo o meu corpo para ser acariciado por sua escuridão. Skylarks cantam no sol, o céu azul, o ar quente, na luz da manhã fresca. A coruja voa à noite, uma sombra escura passando pela escuridão; Ele pia seu sinistro, tremendo piloto, como se ele se delicie na imensidão negra intoxicante do espaço."
"O que quer que se deseja dizer, é um substantivo apenas pelo qual expressá-lo, um verbo só para dar vida, um adjetivo apenas que o descreverá. Deve-se procurar até que alguém os tenha descoberto, este substantivo, este verbo, esse adjetivo, e nunca descansou conteúdo com aproximações, nunca recorrendo a truques, por mais felizes, ou ao vulgarismo, a fim de se esquivar da dificuldade."
"War! Quando eu, mas penso nesta palavra, sinto desnorteado, como se eles estivessem falando comigo de feitiçaria, da Inquisição, de uma coisa distante, terminada, abominável, monstruosa e antinatural. Quando eles nos falam de canibais, sorrimos orgulhosamente, enquanto proclamamos nossa superioridade a essas selvagens. Quem são os verdadeiros selvagens? Aqueles que lutam para comer aqueles que vencem, ou aqueles que lutam apenas para matar?"
"Um homem forçado a passar sua vida sem nunca ter o direito, sem nunca encontrar o tempo, para se fechar sozinho, não importa onde, para Pense, para refletir, trabalhar, sonhar? Ah! Meu querido menino, uma chave, a chave de uma porta que pode trancar isso é felicidade, marque você, a única felicidade!"
"Existem alguns lugares deliciosos neste mundo que têm um encanto sensual para os olhos. Um os ama com um amor físico. Nós, pessoas que são atraídas pelo campo apreciando memórias de certas nascentes, certas madeiras, certas lagoas, certas colinas, que se tornaram vistas familiares e podem tocar nossos corações como eventos felizes. Às vezes, na verdade, a memória volta para uma clareira da floresta, ou um ponto em uma margem de rio ou um pomar em flor, vislumbrado apenas uma vez em um dia feliz, mas preservado em nosso coração."