Frases de "Jane Austen" sobre "ALMA"
"É indolência ... indolência e amor de facilidade; Uma falta de toda a ambição laudável, de gosto pela boa companhia, ou de inclinação para se preocupar em ser agradável, o que torna os homens clérigos. Um clérigo não tem nada a fazer, mas ser desleixado e egoísta; Leia o jornal, assista ao clima e brigue com sua esposa. Sua curada faz todo o trabalho e o negócio de sua própria vida é jantar."
--- Jane Austen
"Se as pessoas gostam de ler seus livros, é tudo muito bem, mas para ser em grande dificuldade em encher grandes volumes, que, Como costumava pensar, ninguém jamais olharia, para estar trabalhando apenas pelo tormento de garotinhos e garotas, sempre me impressionou como um destino difícil."
--- Jane Austen
"Eu entendo que Crawford te paga uma visita? "" Sim. "" E ele estava atento? "" Sim, muito. "E seu coração mudou para ele?" "Sim. Várias vezes. Eu tenho - acho que eu - acho que ... "" Shh. Certamente você e eu estamos além de falar quando as palavras não são claramente ... Eu senti sua falta. "" E eu."
--- Jane Austen
"Para ser tão curvado no casamento - para perseguir um homem apenas para A questão da situação - é uma espécie de coisa que me chama; Eu não consigo entender isso. A pobreza é um grande mal, mas a uma mulher de educação e sentimento não deveria, não pode ser o maior. Eu preferiria ser um professor em uma escola (e eu não posso pensar em nada pior) do que casar com um homem que eu não gostei."
--- Jane Austen
"Felicidade no casamento é inteiramente uma questão de chance. Se as disposições das partes são sempre tão conhecidas entre si ou sempre semelhantes, não adiantam sua felicidade no mínimo. Eles sempre continuam a crescer suficientemente ao contrário, depois de ter sua participação de vexação; E é melhor saber o mínimo possível dos defeitos da pessoa com quem você deve passar sua vida."
--- Jane Austen
"Ela foi humilhada, ela foi endurecida; Ela se arrependevam, embora ela mal soubesse do que. Ela ficou com ciúmes de sua estima, quando não podia mais esperar ser beneficiada por isso. Ela queria que ele Ar dele, quando parecia menos chance de ganhar inteligência. Ela estava convencida de que poderia ter ficado feliz com ele, quando não era mais provável que eles se encontrassem."
--- Jane Austen
"Tentou explicar o estado real do caso para sua irmã. "Eu não tento negar", disse ela, "que eu acho muito altamente dele - que eu gosto muito, que gosto dele." Marianne aqui estourando com indignação: "Estima-o! Como ele! Elinor de coração frio. Oh! Pior do que o coração frio! Envergonhado de ser de outra forma. Use essas palavras novamente, e eu vou deixar a sala este momento." Elinor não pôde deixar de rir. "Com licença", disse ela, "e ter certeza de que não quis dizer nenhuma ofensa para você, falando, em tão calma de meus próprios sentimentos."
--- Jane Austen