Frases de "Jane Austen" sobre "ALMA"
"Estou gostando excessivamente de uma casa; Há sempre muito conforto, muita elegância sobre eles. E eu protesto, se tivesse algum dinheiro para poupar, eu deveria comprar uma pequena terra e construir um eu mesmo, a uma curta distância de Londres, onde eu poderia me dirigir a qualquer momento, e coletar alguns amigos sobre mim e ser feliz . Eu aconselho todos que vão construir, construir uma casa de campo."
--- Jane Austen
"Você escolhe este método de passar a noite porque você está na confiança um do outro, e tem assuntos secretos para discutir, ou porque você está consciente que suas figuras parecem Maior vantagem em andar; - Se o primeiro, eu deveria estar completamente no seu caminho, e se o segundo, posso te admirar muito melhor quando me sento pelo fogo."
--- Jane Austen
"É esse hábito delicioso de jornalizar que em grande parte Contribui para formar o estilo fácil de escrever para os quais as senhoras são tão geralmente comemoradas. Todo corpo permite que o talento de escrita seja particularmente feminino. A natureza pode ter feito alguma coisa, mas tenho certeza de que deve ser essencialmente assistida pela prática de manter uma revista."
--- Jane Austen
"O mal da disparidade real em suas idades (e o Sr. Woodhouse não tinha casado cedo) foi muito aumentado por sua constituição e hábitos; Por ter sido um valetudiminho toda a sua vida, sem atividade de mente ou corpo, ele era um homem muito mais velho de maneiras do que em anos; E embora em todos os lugares amados pela simpatia de seu coração e seu temperamento amável, seus talentos não poderiam tê-lo recomendado a qualquer momento."
--- Jane Austen
"Eu certamente preciso", disse ela. Essa sensação de indiferença, cansaço, estupidez, essa desinclinação para se sentar e empregar Eu mesmo, esse sentimento de tudo está sendo maçante e insípido sobre a casa! Eu devo estar apaixonado; Eu deveria ser a mais estranha criatura do mundo se eu não fosse."
--- Jane Austen
"[Sra. Allen estava] Nunca estava satisfeito com o dia a menos que passasse o chefe do lado da Sra. Thorpe, no que eles chamavam de conversação, mas em que não havia quase nenhuma troca de opinião, e muitas vezes qualquer semelhança de assunto, A Sra. Thorpe falou principalmente de seus filhos, e a Sra. Allen de seus vestidos."
--- Jane Austen
"Tamanho pessoal e tristeza mental certamente não têm proporções necessárias. Uma grande figura volumosa tem um bom direito de estar em profunda aflição, como o conjunto mais gracioso de membros do mundo. Mas, justo ou não justo, há conjunções impróprias, que razão o PA TRONIZARÁ EM VAIN, - que gosto não pode tolerar - que ridículo aproveitará."
--- Jane Austen
", Teria gostado de saber como ele se sentia em uma reunião. Talvez indiferente, se a indiferença pudesse existir sob tais circunstâncias. Ele deve ser indiferente ou sem vontade. Ele desejou nunca vê-la novamente, ele não precisa ter esperado até desta vez; Ele teria feito o que ela não podia, mas acreditando que em seu lugar ela deveria ter feito há muito tempo, quando os eventos tinham sido cedo dando-lhe a independência que sozinha estava querendo."
--- Jane Austen
"Há algo na eloquência do púlpito, quando é realmente eloqüência, que tem direito ao mais alto elogio e honra. O pregador que pode tocar e afetar uma massa tão heterogênea de ouvintes, sobre assuntos limitados e longos tópicos gastos em todas as mãos comuns; Quem pode dizer qualquer coisa nova ou impressionante, qualquer coisa que desperta a atenção, sem ofender o sabor, ou desgastar os sentimentos de seus ouvintes, é um homem que não se poderia (em sua capacidade pública) honrar o suficiente."
--- Jane Austen
"Ele não podia perdoá-la, mas ele não podia ser inseguro. Embora condenando-a para o passado, e considerando-o com ressentimento alto e injusto, embora perfeitamente descuidada dela, e embora se ligasse a outro, ainda assim ele não podia vê-la sofrer, sem o desejo de dar seu alívio. Foi um restante do antigo sentimento; era um impulso de amizade pura, embora não reconhecida; foi um Prova de seu próprio coração quente e amável."
--- Jane Austen
"O olho dela caiu em todos os lugares em gramados e plantações do verde mais fresco; e as árvores, embora não totalmente vestidas, estavam naquele estado delicioso quando a beleza mais longe é conhecida por estar à mão, e quando, enquanto muito é dado à visão, ainda mais permanece para a imaginação."
--- Jane Austen
"Aqui e ali, a natureza humana pode ser grande em tempos de julgamento, mas geralmente falando é sua fraqueza e não sua força que aparece em uma câmara doente; É egoísmo e impaciência em vez de generosidade e fortaleza, que se ouve de. Há tão pouca amizade real do mundo! - e infelizmente '(falando baixo e tremuloso)' Há tantos que esquecem de pensar seriamente até que seja quase tarde demais."
--- Jane Austen
"VOCÊ, de todas as pessoas, merece um final feliz apesar de tudo o que aconteceu com tudo , você não é amargo você não é frio Você só se retirou um pouco e foi tímido, e tudo bem se eu fosse uma fada madrinha, eu lhe daria o desejo de seu coração em um instante e eu enxugaria suas lágrimas e Te diga para não chorar "Uma grande renda é a melhor receita para a felicidade que já ouvi falar""
--- Jane Austen
"Tentou ser calmo e deixe as coisas para levar seu curso; e tentou habitar muito sobre este argumento da dependência racional - "Certamente, se houver um anexo constante de cada lado, nossos corações devem entender um ao outro. Nós não somos menino e menina, para sermos capturamente irritáveis, enganados por toda a inadvertência, e cairamente brincando com nossa própria felicidade. " E, no entanto, alguns minutos depois, sentiu-se como se estivesse em companhia um com o outro, sob suas circunstâncias atuais, só poderia estar expondo-os a inadvertências e maltrusores do tipo mais travesso."
--- Jane Austen