Frases de "Jane Austen" sobre "HOMENS"
"Eu acredito que você [homens] capaz de tudo ótimo e bom em suas vidas casadas. Eu acredito em você igual a todo esforço importante, e a todas as tolerância domésticas, desde que, se eu puder permitir a expressão, desde que você tenha um objeto. Quero dizer, enquanto a mulher você ama vidas e vive por você. Todo o privilégio que eu reivindico para o meu próprio sexo (não é muito invejável, você não precisa cobi-lo) é o de amor mais longo, quando a existência ou quando a esperança se foi."
--- Jane Austen
"Certamente não nos esquecemos assim que você esqueça-nos. É, talvez, nosso destino, em vez de nosso mérito. Nós não podemos nos ajudar. Vivemos em casa, silenciosos, confinados e nossos sentimentos nos prendem. Você é forçado ao esforço. Você tem sempre uma profissão, buscas, negócios de algum tipo ou outro, para levá-lo de volta ao mundo imediatamente, e continuamente ocupação e mudança logo enfraquecer impressões."
--- Jane Austen
"Elinor era ser o consolador dos outros em suas próprias aflições, não menos do que na deles; E todo o conforto que poderia ser dado por garantias de sua própria compostura de espírito, e uma vindicação muito séria de Edward de cada acusação, mas de imprudência, foi prontamente oferecida."
--- Jane Austen
"Há poucas pessoas que eu realmente amo, e ainda menos de quem eu penso bem. Quanto mais eu vejo do mundo, mais eu estou insatisfeito com isso; e Todo dia confirma minha crença da inconsistência de todos os personagens humanos, e da pequena dependência que pode ser colocada no aparecimento de mérito ou sentido."
--- Jane Austen
"As vantagens da loucura natural em uma linda garota já foram estabelecidas pela caneta de capital de um autor irmão; e para seu tratamento do assunto, só adicionarei, na justiça aos homens, que, embora, para a maior e mais insignificante parte do sexo, a imbecilidade em mulheres é um grande aprimoramento de seus encantos pessoais, há uma parte deles muito razoável E muito bem informado para desejar mais nada em mulher do que ignorância"
--- Jane Austen
"Se a gratidão e a estima são boas bases de Afeição, a mudança de sentimento de Elizabeth não será improvável nem com defeito. Mas se, caso contrário - se a consideração de tais fontes não é razoável ou não natural, em comparação do que é tão descrito como surgindo em uma primeira entrevista com seu objeto, e mesmo antes de duas palavras terem sido trocadas, nada pode ser dito em sua defesa , exceto que ela havia dado um julgamento um pouco para o último método em sua parcialidade por Wickham, e que seu sucesso doente poderia, talvez, autorizasse-a a buscar o outro modo de anexo menos interessante."
--- Jane Austen
"Se você vai me agradecer "ele respondeu, deixe ser por si só sozinho. Que o desejo de dar felicidade a você pode adicionar força às outras induções que me levaram em não tentar negar. Mas sua família não me deve nada. Muito como eu os respeitmos, eu acredito que pensei apenas em você."
--- Jane Austen
"Eu tenho certeza, "gritou Catherine", não quis dizer Diga qualquer coisa errada; Mas é um bom livro, e por que não deveria chamá-lo assim? "" Muito verdadeiro ", disse Henry," e este é um dia muito bom, e estamos fazendo uma caminhada muito legal, e você é dois jovens muito legais senhoras. Oh! É uma palavra muito boa de fato! Isso faz para tudo. Originalmente talvez fosse aplicado apenas para expressar limpeza, propriedade, delicadeza ou refinamento - as pessoas eram legais em seu vestido, em seus sentimentos, ou sua escolha. Mas agora toda elogio em todos os sujeitos é compreendida nessa palavra."
--- Jane Austen
"Estou agora convencido de que nunca fui muito apaixonado; Porque eu realmente experimentei aquela paixão pura e elevada, eu deveria detestar seu próprio nome, e desejo-lhe todo o tipo de mal. Mas meus sentimentos não são apenas cordiais para ele; Eles são até imparciais para ela. Eu não posso descobrir que eu a odeio, ou que eu estou no mínimo, sem vontade de pensar que ela é uma espécie de garota muito boa. Não pode haver amor em tudo isso."
--- Jane Austen
"Eu frequentemente me detectei em tal tipo de erros ... em um erro total de caráter em algum momento ou outro: fantasia as pessoas muito mais gays ou sepulturas, ou engenhosas ou estúpidas do que realmente são, e eu mal Diga por que, ou no que o decepção se originou. Às vezes, um é guiado pelo que outras pessoas dizem deles, sem se dar tempo para deliberar e julgar."
--- Jane Austen
"O Evergreen! Quão linda, que bem vinda, quão maravilhoso é o Evergreen! Quando se pensa, como surpreende uma variedade de natureza! Em alguns países, sabemos que a árvore que derrama sua folha é a variedade, mas isso não torna menos incrível, que o mesmo solo e o mesmo sol devem nutrir plantas diferindo na primeira regra e lei de sua existência."
--- Jane Austen