Frases de "Joseph Campbell" sobre "IFS"
"O ego é como você pensa de você mesmo. Você em relação a todos os compromissos da sua vida, como você os entende. O eu é toda a gama de possibilidades que você nunca pensou. E você está preso com você passado quando você está preso com o ego. Porque se tudo que você sabe sobre si mesmo é o que você descobriu sobre você, bem, isso já aconteceu. O eu é um campo inteiro de potencialidades para passar."
--- Joseph Campbell
"O grande problema da vida de qualquer jovem é ter modelos para sugerem possibilidades. Nietzsche diz: "O homem é o animal doente". O homem é o animal que não sabe o que fazer com si mesmo. A mente tem muitas possibilidades, mas podemos viver não mais do que uma vida. O que vamos fazer com nós mesmos?"
--- Joseph Campbell
"Espaço sagrado e tempo sagrado e algo alegre a fazer é tudo que precisamos. Quase tudo então se torna uma alegria contínua e crescente. O que você tem que fazer, você faz com o jogo. Eu acho que uma boa maneira de conceber o espaço sagrado é como playground. Se o que você está fazendo parece jogar, você está nele. Mas você não pode brincar com meus brinquedos, você tem que ter o seu próprio. Sua vida deveria ter cedido alguns. As pessoas mais velhas brincam com experiências e realizações de vida ou com pensamentos que gostam de entreter. No meu caso, tenho livros que gosto de ler que não leva a lugar nenhum."
--- Joseph Campbell
"O que é desconhecido é o cumprimento de sua própria vida única, cujos gostos nunca existiam na Terra. E você é o único que pode fazer isso. As pessoas podem dar-lhe pistas sobre como cair e quando ficar de pé, e quando você está caindo e quando estiver de pé, isso só pode saber. E no caminho de seus próprios talentos é a única maneira de fazê-lo."
--- Joseph Campbell
"Eternidade não é mais tarde. A eternidade não é muito tempo. A eternidade não tem nada a ver com o tempo. A eternidade é essa dimensão aqui e agora que pensa e o tempo corta. É isso. E se você não conseguir aqui, você não vai conseguir para lugar algum. E a experiência da eternidade aqui e agora é a função da vida."
--- Joseph Campbell
"A ascensão e queda de civilizações no curso longo e largo da história podem ser vistos como tenham sido em grande parte da integridade e da convenção de seus cânones de apoio do mito; Para não autoridade, mas aspiração é o motivador, o construtor e o transformador da civilização."
--- Joseph Campbell
"Estamos em uma queda livre para o futuro. Nós não sabemos para onde estamos indo. As coisas estão mudando tão rápido, e sempre quando você está passando por um longo túnel, a ansiedade vem junto. E tudo o que você precisa fazer para transformar seu inferno em um paraíso é transformar sua queda em um ato voluntário. É uma mudança muito interessante de perspectiva e é tudo o que é ... Participação alegre nas tristezas e tudo muda."
--- Joseph Campbell
"Qual é a causa, embora , do crescimento de uma bolota? O carvalho que está por vir! O que acontecer no futuro é então a causa do que está ocorrendo agora; E, ao mesmo tempo, o que ocorreu no passado também é a causa do que está acontecendo agora. Além disso, um grande número de coisas sobre, em todos os lados, está causando o que está acontecendo agora. Tudo, o tempo todo, está causando todo o resto"
--- Joseph Campbell
"O casamento habitual nas culturas tradicionais foi organizado pelas famílias. Não foi uma decisão pessoa a pessoa. . . . Na Idade Média, esse foi o tipo de casamento que foi santificado pela igreja. E então a ideia do trovador da pessoa real para pessoa era muito perigosa. . . . É em contradição direta para o caminho da igreja. A palavra Amor soletrou para trás é Roma, a Igreja Católica Romana, que estava justificando casamentos que eram simplesmente políticos e sociais em seu caráter. E assim veio esse movimento validando a escolha individual, o que eu chamo de seguir a sua felicidade."
--- Joseph Campbell
"Eu prefiro o caminho gradual Meu sentimento é que as formas míticas se revelam gradualmente no curso de sua vida, se você souber o que são e como prestar atenção ao seu surgimento. Minha própria iniciação nas profundezas míticas do inconsciente passou pela mente, através dos livros que me cercam nesta biblioteca. Reconheci em minha missão todos os estágios da jornada do herói. Eu tinha minhas ligações para aventura, meus guias, demônios e iluminações."
--- Joseph Campbell
"Agora todos os mitos que você ouviu e que ressoam com você, esses são os elementos da rodada sobre que você está construindo em uma forma em sua vida. A coisa que vale a pena considerar é como eles se relacionam com o outro em seu contexto, não como eles se relacionam com algo lá fora - como eles eram relevantes nas pradarias norte-americanas ou nas selvas asiáticas centenas de anos agon, mas como eles são relevantes agora A menos que contemplando seu significado anterior, você pode começar a amplificar sua própria compreensão do papel que desempenham em sua vida."
--- Joseph Campbell
"Leia mitos. Eles te ensinam que você pode ligar para dentro e você começa a receber a mensagem dos símbolos. Leia os mitos de outras pessoas, não as da sua própria religião, porque você tende a interpretar sua própria religião em termos de fatos - mas se você ler os outros, você começa a receber a mensagem."
--- Joseph Campbell
"Pensar em termos mitológicos ajuda a colocar você de acordo com os inevitáveis desse vale de lágrimas. Você aprende a reconhecer os valores positivos no que parecem ser os momentos negativos e aspectos da sua vida. A grande questão é se você será capaz de dizer um sincero sim à sua aventura."
--- Joseph Campbell
"Sua aventura tem que estar saindo do seu próprio interior. Se você estiver pronto para isso, então as portas abrirão onde não havia portas antes, e onde não haveria portas para qualquer outra pessoa. E você deve ter coragem. É a chamada para aventura, o que significa que não há segurança, sem regras."
--- Joseph Campbell
"Somos nascidos como animais e vivemos a vida que os animais vivem: nós dormimos, comemos, reproduzimos e lutamos. Há, no entanto, outra ordem de vida, que os animais não sabem, o de admiração antes do mistério de ser ... que pode ser a raiz e o ramo do sentido espiritual dos dias de alguém. Esse é o nascimento - o nascimento virgem - no coração de uma vida espiritual adequadamente humana."
--- Joseph Campbell
"As pessoas dizem que o que todos nós estamos procurando é um significado para a vida. Eu não acho que é o que estamos realmente procurando. Acho que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivo, para que nossa vida experimente no plano puramente físico terá ressonância dentro de nosso próprio ser mais interno e realidade, para que realmente sentimos o arrebatamento de estar vivo."
--- Joseph Campbell
"Eu penso na mitologia em função de biologia; As energias do corpo são as energias que movem a imaginação. Essas energias são a fonte, então, de imagens mitológicas; Em uma organização mitológica de símbolos, os conflitos entre os diferentes impulsos orgânicos dentro do corpo são resolvidos e harmonizados. Você pode dizer mitologia é uma fórmula para a harmonização das energias da vida."
--- Joseph Campbell
"A conquista do medo da morte é a recuperação da alegria da vida. Pode-se sentir uma afirmação incondicional da vida somente quando alguém aceitou a morte, não tão contrária à vida, mas como um aspecto da vida. A vida em seu tornar está sempre derramando a morte e, no ponto de morte. A conquista do medo produz a coragem da vida. Essa é a iniciação cardinal de todas as aventuras heróicas - destemor e realização."
--- Joseph Campbell
"Você deve ter um quarto, ou uma certa hora ou mais por dia, onde você não sabe o que estava nos jornais naquela manhã, você não sabe quem são seus amigos, você não sabe o que Você deve alguém, você não sabe o que alguém é para você. Este é um lugar onde você pode simplesmente experimentar e trazer o que você é e o que você pode ser. Este é o lugar da incubação criativa. No começo, você pode descobrir que nada acontece lá. Mas se você tem um lugar sagrado e usá-lo, algo eventualmente acontecerá."
--- Joseph Campbell
"O que é necessário é a descoberta desse ponto imóvel dentro de si, que não é abalado por qualquer um desses tempestades que os budistas chamam de "os oito Ventos kármicos: 1-medo da dor, 2-desejo de prazer; 3-medo da perda; 4-desejo de ganho; 5-medo da culpa, 6-desejo por louvor; 7-medo de desgraça; [e] 8-desejo de fama."
--- Joseph Campbell