Frases de "Lloyd Alexander" sobre "MENTE"
"Morgant? " Taran perguntou, transformando um olhar intrigado para Gwydion. "Como pode haver honra para tal homem?" "É fácil julgar o mal não misturado", respondeu Gwydion. "Mas, infelizmente, na maioria de nós bons e ruins são intimamente tecidos como os fios em um tear; maior sabedoria do que a minha é necessária para o julgamento."
--- Lloyd Alexander
"A maioria dos gatos não se aproxima dos humanos imprudentemente. A possibilidade de armas ocultas, clods ou paus, tendem a torná-los reservados. Gatos desabrigados em particular - com alguma justificativa, infelizmente - consideram humanos seus inimigos naturais. Muita cerimônia deve ser observada, e vários dos cuidados diplomáticos se apagaram, antes de estabelecer um estado de trégua."
--- Lloyd Alexander
"Mal conquistado? disse Gwydion. "Você aprendeu muito, mas aprendeu este último e mais difícil de lições. Você conquistou apenas os encantamentos do mal. Essa foi a mais fácil das suas tarefas, apenas um começo, não um final. Você acredita que o próprio mal é tão rapidamente superado? Não há tanto tempo que os homens ainda odeiam e matam um ao outro, quando a ganância e a raiva os chocam. Contra estas até mesmo uma espada flamejante não pode prevalecer, mas apenas aquela parte do bem em todos os corações dos homens cuja chama nunca pode ser saciada."
--- Lloyd Alexander
"Llonio disse que a vida era uma rede para a sorte; para hevydd a vida de Smith era uma forja; e para dwyvach a mulher de tecelão um tear. Eles falaram verdadeiramente, pois é tudo isso. Mas você ", disse Taran, seus olhos encontrando o Potter," você me mostrou que a vida é uma coisa mais. É barro ser moldado, como argila crua em uma roda de oleiro."
--- Lloyd Alexander
"E assim eles viveram muitos anos felizes, e as tarefas prometidas foram realizadas. No entanto, por muito tempo depois, quando todos tinham falecido em memória distante, havia muitos que se perguntavam se o rei Taran, a rainha Eilonwy, e seus companheiros de fato haviam caminhado Terra, ou se eles não tinham mais do que sonhos em um conto estabelecido para bears filhos. E, a tempo, apenas os bardos conheciam a verdade disso."
--- Lloyd Alexander
"Eu me vi. . . No tempo eu assisti, vi força e fragilidade, orgulho e vaidade, coragem e medo. De sabedoria, um pouco. De loucura muito. De intenções de muitos bons; Mas muitos mais deixados desfeitos. Neste alas, eu me vi um homem como qualquer outro. Mas isso também vi. . . Parece que os homens podem parecer, cada um é diferente como flocos de neve, não dois da mesma coisa. Você me disse que você não tinha necessidade de buscar o espelho, sabendo que você era Shaper Annlaw Clay. Agora eu sei quem sou: eu mesmo e nenhum outro. Eu sou Taran."
--- Lloyd Alexander
"Miss vSper Holly tem os talentos digestivos de uma cabra e a mente de um mestre de xadrez. Ela está familiarizada com meia dúzia de idiomas e pode jurar fluentemente em todos eles. Ela entende o uso de uma regra de slides, mas prefere fazer cálculos em sua cabeça. Ela não hesita em arriscar a vida e a mina, assim como ela própria. Sem dúvida, ela tem outras qualidades ainda não descobertas. Eu espero não."
--- Lloyd Alexander
"Ansiava por ser um herói sem saber, na verdade, o que era um herói. Agora, talvez, eu entendo um pouco melhor. Um produtor de nabos ou um shaper de argila, um fazendeiro junto ou um rei - todo homem é um herói se ele se esforça mais para os outros do que por si mesmo sozinho. Depois de me dizer que a busca conta mais do que a descoberta. Então, também, deve o esforço mais do que o ganho."
--- Lloyd Alexander
"Um tom de tristeza passou por cima do rosto de Taliesin. "Há aqueles", disse ele gentilmente, "que deve primeiro aprender a perda, desespero e tristeza. De todos os caminhos à sabedoria, este é o mais cruel e mais longo. Você é aquele que deve seguir tal maneira? Isso mesmo eu não posso saber. Se você é, tome o coração, no entanto. Aqueles que chegam ao fim fazem mais do que ganhar sabedoria. Como lã áspera se torna pano, e argila bruta, uma embarcação, então eles mudam e moda a sabedoria para os outros, e o que eles devolvem é maior do que o que ganham."
--- Lloyd Alexander
"A arte é mais importante que o artista. O trabalho é mais importante que a pessoa que faz isso. Você deve estar preparado para sacrificar todo o que poderia ter, ser ou fazer; Você deve estar disposto a ir todo o caminho para a sua arte. Se é uma questão entre escolher entre sua vida e uma obra de arte - qualquer trabalho de arte - sua decisão é feita para você."
--- Lloyd Alexander
"Livros e autores favoritos ao crescer - eu precisaria de um livro para listá-los todos. Por uma questão de brevidade: Shakespeare, Dickens, Mark Twain, Victor Hugo, mitologia do mundo, as lendas arthurianas. E o dicionário inabalável. E eles ainda são meus favoritos. Eles ficam melhores a cada vez que eu lê-los."
--- Lloyd Alexander
"Por todos os meios, "chorou o bardo, seus olhos se iluminando. "Um fflam para o resgate! Tempestade o castelo! Leve-o por assalto! Batter pelos portões!" "Não há muito disso para a tempestade", disse Eilonwy. "Oh?" disse Fflewddur, com desapontamento. "Muito bem, faremos o melhor que pudermos."
--- Lloyd Alexander
"Lidar com o impossível, a fantasia pode nos mostrar o que pode ser realmente possível. Se é tristeza, existe a possibilidade de consolo; se ferido, a possibilidade de cura; e acima de tudo, o poder curativo da esperança. Se a fantasia fala a nós como somos, também nos fala como podemos ser"
--- Lloyd Alexander
"Volte 'Taran gritou no topo de sua voz.' Você perdeu sua inteligência? ' Eilonwy, pois ela era, metade parou. Ela havia colocado o cabelo entrançado debaixo de um capacete de couro. A princesa de Llyr sorriu alegremente para ele. "Eu entendo que você está chateado", ela gritou de volta, "mas isso não é motivo de ser rude". Ela galopou. Por um tempo, Taran não podia acreditar que ele realmente a viu."
--- Lloyd Alexander