Frases de "Matthew Arnold" sobre "DESIGUALDADE"
"Considere essas pessoas, então, seu modo de vida, seus hábitos, suas maneiras, os próprios tons de sua voz; olhe para eles atentamente; Observe a literatura que eles lêem, as coisas que lhes dão prazer, as palavras que saem de suas bocas, os pensamentos que tornam os móveis de suas mentes; Qualquer quantia de riqueza valeria a pena ter com a condição de que se fosse apenas como essas pessoas com tendo isso?"
--- Matthew Arnold

"Apenas - mas isso é raro - quando uma mão amada é colocada no nosso, quando, cansado com a corrida e brilho das horas intermináveis, nossos olhos podem nos olhos de outra pessoa lerem claro, quando o nosso ouvido do mundo é pelas tons de uma voz adorada Caress - Um parafuso é disparado em algum lugar no nosso peito, e perdido O pulso de sentimento agita novamente. O olho afunda para dentro, e o coração está claro, e o que queremos dizer, dizemos, e o que faríamos, sabemos. Um homem se torna consciente do fluxo de sua vida e ouve seu murmúrio sinuoso; E ele vê os prados onde desliza, o sol, a brisa."
--- Matthew Arnold

"As interpretações da ciência não nos dão esse senso íntimo de objetos como as interpretações da poesia dão; Eles apelam para uma faculdade limitada e não para todo o homem. Não é Linnaeus ou Cavendish ou Cuvier que nos dá a verdadeira sensação de animais, ou plantas, que agarram seu segredo para nós, que nos faz participar de sua vida; É shakspeare [sic] ... Wordsworth ... Keats ... Chateaubriand ... senancour."
--- Matthew Arnold

"A palavra "deus" é usada na maioria dos casos, como não, um termo de ciência ou conhecimento exato, mas um termo de poesia e eloqüência, termo jogado para fora, por assim dizer, como um objeto não totalmente compreendido da consciência do falante - um termo literário, em suma; e a humanidade significa coisas diferentes como sua consciência difere."
--- Matthew Arnold

"O estudo das cartas é o estudo da operação da força humana, liberdade humana e atividade; O estudo da natureza é o estudo do funcionamento de forças não humanas, de limitação e passividade humanas. A contemplação da força humana e da atividade tende naturalmente a aumentar nossa própria força e atividade; A contemplação de limites humanos e passividade tende ao contrário. Portanto, os homens que tiveram a formação humanista tocaram, e ainda jogar, tão proeminente um papel nos assuntos humanos, apesar de sua prodigiosa ignorância do universo."
--- Matthew Arnold

"ALAS! É mesmo amor muito fraco para desbloquear o coração, e deixá-lo falar? São até amantes impotentes para revelar um ao outro o que de fato eles sentem? Eu sabia que a massa de homens esconderia Pensamentos, por medo de que, se revelariam, por outros homens, se encontrassem com indiferença em branco, ou com a culpa reprovada; Eu sabia que viveram e moveram truques em disfarces, alienígenas para o resto dos homens e a si mesmos - e No entanto, o mesmo coração bate em todos os seios humanos!"
--- Matthew Arnold

"E contanto que o mundo durar, todos Quem quer progredir na justiça virá a Israel por inspiração, quanto às pessoas que tiveram o sentido de justiça mais brilhante e mais forte; e em ouvir e ler as palavras Israel proferiu para nós, os cuidadores de conduta encontrarão um brilho e uma força que eles poderiam encontrar em nenhum outro lugar."
--- Matthew Arnold

"Nações não são verdadeiramente grandes apenas porque os indivíduos que os componham são numerosos, livres e ativos; Mas eles são ótimos quando esses números, essa liberdade, e essa atividade é empregada a serviço de um ideal mais alto do que o de um homem comum tomado por si mesmo."
--- Matthew Arnold

"E tu, que the as estrelas e raios de sol sabem, self-school'd, auto-escann'd, auto-honour'd, auto-seguro, pisseia na terra unguess'd em. Melhor assim! Todas as dores O espírito imortal deve suportar, toda fraqueza que prejudica, todas as lolhas que se curvam, encontram seu único discurso naquela testa vitoriosa."
--- Matthew Arnold

"Que ações são as mais excelentes? Aqueles, certamente, que mais poderosamente apelam para as grandes afeições humanas primárias: para aqueles sentimentos elementares que subsistem permanentemente na corrida, e que são independentes do tempo. Esses sentimentos são permanentes e os mesmos; aquilo que interessa-lhes é permanente e o mesmo também."
--- Matthew Arnold

"Calma alma de todas as coisas! Faça do meu sentir, em meio ao pote da cidade, que há uma paz de teu, o homem não fez, e não pode mar! A vontade de não se esforçar nem chorar, o poder de sentir o que os outros dão! Calma, acalme-me mais! nem me deixe morrer antes de começar a viver."
--- Matthew Arnold
