Frases de "Oliver Sacks" sobre "CAMINHO"
"Eu acho que há dezenas ou centenas de diferentes formas de criatividade. Ponderando ciência e problemas de matemática há anos é diferente de improvisar o jazz. Algo que me parece notável é o quão inconsciente é o processo criativo. Você encontra um problema, mas não consegue resolvê-lo."
--- Oliver Sacks
"Existem, é claro, tendências inerentes à repetição na própria música. Nossa poesia, nossas baladas, nossas músicas estão cheias de repetição; Rimas de berçário e os pequenos cantos e canções que usamos para ensinar crianças pequenas têm coros e se abstêm. Somos atraídos pela repetição, mesmo como adultos; Queremos o estímulo e a recompensa de novo e de novo e, na música, obtemos isso. Talvez, portanto, não devemos nos surpreender, não deve reclamar se o equilíbrio às vezes muda muito e nossa sensibilidade musical se torna uma vulnerabilidade."
--- Oliver Sacks
"O ritmo da música é muito importante para as pessoas com Parkinson. Mas também é muito importante com outros tipos de pacientes, como pacientes com síndrome de Tourette. A música ajuda a trazer seus impulsos e tiques sob controle. Há até mesmo uma orquestra de percussão inteira composta exclusivamente aos pacientes de Tourette."
--- Oliver Sacks
"Há certamente uma propensão universal e inconsciente para impor um ritmo mesmo quando alguém ouve uma série de sons idênticos em intervalos constantes ... Nós tendemos a ouvir o som de um relógio digital, por exemplo, como "tick-tock, tick-tock" - mesmo que seja realmente "carrapato tick, carrapato."
--- Oliver Sacks
"Eu nunca pensei sobre o que poderia significa ser surdo, ser privado de linguagem, ou ter uma linguagem notável (e comunidade e cultura) do próprio. Até esse ponto, eu tinha pensado principalmente e escrito sobre os problemas dos indivíduos - aqui eu era para encontrar um comunidade inteira."
--- Oliver Sacks
"Se Deseja saber sobre um homem, pedimos "Qual é a história dele - sua história real e mais íntima?" - Para cada um de nós é uma biografia, uma história. Cada um de nós é uma narrativa singular, que é construída, continuamente inconscientemente, por, através, e em nós - através de nossas percepções, nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas ações; E, não menos, nosso discurso, nossas narrações faladas. Biologicamente, fisiologicamente, não somos tão diferentes uns dos outros; Historicamente, como narrativas - somos um de nós únicos."
--- Oliver Sacks
"Music pode nos levantar da depressão ou nos levar para lágrimas - é um remédio, um suco de laranja tônico para o ouvido. Mas para muitos dos meus pacientes neurológicos, a música é ainda mais - pode fornecer acesso, mesmo quando nenhuma medicação pode, ao movimento, para a vida. Para eles, a música não é um luxo, mas uma necessidade."
--- Oliver Sacks
"Para ser nós mesmos devemos nos ter - possuir, se necessário reavaliar, nossas histórias de vida. Devemos "recordar" nós mesmos, lembrar o drama interno, a narrativa, de nós mesmos. Um homem precisa de uma narrativa tão narrativa, uma narrativa interna contínua, para manter sua identidade, sua eu."
--- Oliver Sacks
"Música, exclusivamente entre as artes, é completamente abstrato e profundamente emocional. Não tem poder para representar qualquer coisa particular ou externa, mas tem um poder único para expressar estados ou sentimentos internos. A música pode perfurar o coração diretamente; Não precisa de mediação."
--- Oliver Sacks
"Assim o sentimento Às vezes eu tenho - que todos nós que trabalhamos de perto com afasíacos têm - que não se pode mentir para um afasíaco. Ele não pode agarrar suas palavras e não pode ser enganado por eles; Mas o que ele agarra ele agarra com precisão infalível, a saber, a expressão que vai com as palavras, a expressividade total, espontânea e involuntária que nunca pode ser simulada ou fingida, como as palavras sozinhas podem, facilmente, facilmente."
--- Oliver Sacks
"Meu próprio amor foi biologia. Passei uma grande parte da minha adolescência no Museu de História Natural em Londres (e ainda vou ao jardim botânico quase todos os dias, e ao zoológico todas as segundas). A sensação de diversidade da maravilha de inúmeras formas de vida sempre mexeu além de qualquer outra coisa."
--- Oliver Sacks
"Não há ninguém parte do cérebro que reconhece ou responde emocionalmente à música. Em vez disso, existem muitas partes diferentes respondendo a diferentes aspectos da música: para arremessar, para a frequência, para timbre, para intervalos tonais, para consonância, a dissonância, o ritmo, para o contorno melódico, a harmonia."
--- Oliver Sacks
"E eu Muitas vezes sonha de química à noite, sonhos que confundem o passado e o presente, a grade da mesa periódica transformada na grade de Manhattan. Às vezes, também sonho com a linguagem indecifrável da lata (uma lembrança confusa, talvez, de seu "choro" lamentoso). Mas meu sonho favorito é ir para a Ópera (eu sou Hafnium), compartilhando uma caixa no encontro com os outros metais de transição pesada meus amigos antigos e valorizados Tantalum, Rhenium, ósmio, Iridium, Platinum, Ouro e Tungsten."
--- Oliver Sacks
"E assim foi Luria, cujas palavras agora voltaram para mim: 'Um homem não consiste em memória sozinho. Ele se sentindo, sensibilidade, ser moral ... é aqui ... você pode tocá-lo, e ver uma mudança profunda. "Memória, atividade mental, mente sozinha, não poderia segurá-lo; mas a atenção e a ação morais poderiam segurá-lo completamente."
--- Oliver Sacks
"Mas a mais triste diferença entre eles era que zazetsky , como disse Luria, "lutou para recuperar suas faculdades perdidas com a tenacidade indomável dos condenados", enquanto o Dr. P. não estava lutando, não sabia o que estava perdido. Mas quem era mais trágico, ou que era mais maldito - o homem que sabia disso, ou o homem que não fez?"
--- Oliver Sacks
"Temos cinco sentidos em que nós glory e que reconhecemos e celebramos, sentidos que constituem o mundo sensato para nós. Mas há outros sentidos - sentidos secretos, sexto sentidos, se você quiser - igualmente vital, mas não reconhecido, e não reconhecido ... inconsciente, automático."
--- Oliver Sacks
"Mesmo quando outros poderes foram perdidos e as pessoas podem nem ser capazes Para entender a linguagem, eles quase sempre reconhecerão e responderão a músicas familiares. E não só isso. As músicas podem carregá-las de volta e podem lhes dar memória de cenas e emoções não indisponíveis para eles."
--- Oliver Sacks
"Darwin especulou que "Tons de música e ritmos foram usados por nossos ancestrais meio humanos, durante a temporada de namoro, quando os animais de todos os tipos estão excitados não apenas pelo amor, mas por paixões fortes de ciúme, rivalidade e triunfo "e esse discurso surgiu, secundariamente, desta música primitiva."
--- Oliver Sacks
"Fabanei que alguém poderia ter tais mudanças perceptivas, e também que eles foram com um certo sentimento de significado, um sentimento quase numinoso. Eu sou fortemente ateu por disposição, mas, no entanto, quando isso aconteceu, eu não pude deixar de pensar: 'Isso deve ser o que é a mão de Deus.'"
--- Oliver Sacks
"Dada sua surdez, a parte auditiva do cérebro, privado de seu habitual A entrada, começou a gerar uma atividade espontânea própria, e isso assumiu a forma de alucinações musicais, principalmente memórias musicais de sua vida anterior. O cérebro precisava se manter incessantemente ativo, e se não estava recebendo sua estimulação habitual ..., criaria sua própria estimulação sob a forma de alucinações."
--- Oliver Sacks
"Aprimoramento não só permite as possibilidades de uma plenitude e exuberância saudáveis , mas de uma extravagância bastante sinistra, aberração, monstruosidade ... esse perigo é construído na própria natureza do crescimento e da vida. O crescimento pode se tornar super-crescimento, a vida 'hiper-vida' ... o paradoxo de uma doença que pode apresentar bem-estar - como um sentimento maravilhoso de saúde e bem-estar, e só mais tarde revelam seus potenciais malignos - é um dos Chimaeras, truques e ironias da natureza."
--- Oliver Sacks
"Scheele, foi dito, nunca esqueceu qualquer coisa se tiver que fazer com a química. Ele nunca esqueceu o olhar, a sensação, o cheiro de uma substância, ou a maneira como foi transformada em reações químicas, nunca esqueceu qualquer coisa que ele leu, ou foi contada, sobre os fenômenos da química. Ele parecia indiferente, ou desatento, para a maioria das coisas, sendo totalmente dedicada à sua única paixão, química. Foi essa absorção pura e apaixonada em fenômenos - percebendo tudo, esquecendo nada - que constituíam a força especial de Scheele."
--- Oliver Sacks
"Distrofia muscular ... nunca foi visto até que Duchenne descreva na década de 1850. Em 1860, após sua descrição original, muitas centenas de casos haviam sido reconhecidos e descritos, tanto que Charcot disse: 'Como é que uma doença é tão comum, tão difundida, e tão reconhecível em um olhar - uma doença que sem dúvida Sempre existia - como é que é reconhecido apenas agora? Por que precisamos de M. Duchenne para abrir nossos olhos?"
--- Oliver Sacks
"O poder da música, narrativa e drama é da maior importância prática e teórica. ... vemos como o retardado, incapaz de executar tarefas bastante simples envolvendo talvez quatro ou cinco movimentos ou procedimentos em sequência, podem fazer isso perfeitamente se eles trabalham para a música."
--- Oliver Sacks
"Para 'bem-estar', naturalmente, não é motivo de reclamação - as pessoas apreciam, eles gostam, eles estão no poste mais distante da reclamação. As pessoas queixam-se de sentir-se doente - não bem ... Assim, embora um paciente dificilmente se queixará de ser "muito bem", eles podem se tornar desconfiados se sentirem "muito bem"."
--- Oliver Sacks
"Com qualquer alucinações, se você puder As imagens cerebrais funcionais enquanto estão acontecendo, você descobrirá que as partes do cérebro geralmente envolvidas em ver ou audição - na percepção - tornaram-se super ativos por si mesmos. E esta é uma atividade autônoma; Isso não acontece com a imaginação."
--- Oliver Sacks
"Algumas pessoas com Tourette Ter súbios - súbios, aparentemente motiveless impulsionam ou compulsões para jogar objetos ..... (vejo comportamentos de folga um pouco semelhantes - embora não tiques- no meu gosto de dois anos, agora em um palco de antinomianismo primitivo e anarquia)"
--- Oliver Sacks