Frases de "Quentin S. Crisp" sobre "TAROT"
"As pessoas muitas vezes se referem a uma capacidade criativa como um "presente", e , é claro, é, nisso, se eu tivesse me sentado e logicamente tentasse descobrir quem eu era e o que devo fazer, eu nunca teria chegado a ideia de escrever. Já estava lá, Gratis, um dado - um presente."
--- Quentin S. Crisp

"Eu não quero dar muito longe, mas algo horrível acontece em 1977. Isso também foi o ano do jubileu de prata da rainha. Eu lembro desse jubileu. Lembro-me de receber uma moeda comemorativa da escola. Eu acho que foi um pedaço de cinquenta pence. Esse foi o seu valor monetário, mas não era um pedaço normal de cinquenta pence, e teria sido estranho tentar usá-lo em uma loja."
--- Quentin S. Crisp

"Eu acho que ainda tenho [moeda comemorativa] em algum lugar. Por que isso foi dado a mim? Eu acho que toda criança no país deve ter recebido um [da rainha's Silver Jubileu]. Essa é a última vez que me lembro de algo de um patriotismo monarquista inocente, mais ou menos inestionante na Grã-Bretanha."
--- Quentin S. Crisp

"Além do mistério subjacente de todas as coisas, há também outro possível mistério específico nesta situação: Por que me interessei tão em budismo, Zen e assim por diante? Eu pareço ter uma voz budista na minha cabeça, e alguém me perguntou sobre isso recentemente, dizendo que ele estava intrigado."
--- Quentin S. Crisp

"Se você olhar para as imagens de rebanho de boi - especificamente o novo conjunto de dez fotos em vez de o conjunto mais antigo de oito - você ver que depois do círculo em branco do vazio, o ciclo volta para um rio que flui pelas raízes de uma árvore (ambos os símbolos fortes da natureza, a força vital, o inconsciente) e para o andarilho que retorna ao mercado, que é o reino da sociedade humana e atividade."
--- Quentin S. Crisp

"Comecei a pesquisar e escrever o que pretendia como um ensaio de livro intitulado intitulado fascinação e libertação, explorando a questão de saber se há um conflito entre a criatividade e a forma oriental de iluminação. Eu não sei se eu sempre terminarei esse ensaio, porque eu tinha uma experiência, depois de escrever dois ou três capítulos, em que me parecia que meus anticorpos psíquicos rejeitavam decisivamente o budismo. Curiosamente, a rejeição sentiu como se isso acontecesse em termos do zen."
--- Quentin S. Crisp

"Eu gosto do conceito de um anti-musa, embora eu não tenho certeza do que é isso. Se existe tal coisa na minha vida, suponho que é apenas esse cansaço, esse sentido que é mais gratificante não existir, para efetuar todos os traços, do que limitar-se à expressão determinada de manifestação"
--- Quentin S. Crisp

"Quando não conseguimos viver de acordo com nossos ideais, por exemplo, podemos começar a se perguntar quem somos - a maioria das pessoas está ciente de uma discrepância, eu acho. Há idiossincrasias e fraquezas, mas não temos certeza se são essenciais. Algumas pessoas acham que são as coisas mais essenciais de todos."
--- Quentin S. Crisp

"Eu me sinto quase como se eu tivesse nascido em um vácuo de inocência, e então tinha que ir a um acordo com o fato de que Na verdade, nasci no meio da história - a normalidade bastante suplementa dos anos 70, que fez, de fato, reter alguns vestígios de inocência humana, mas também foram cingidos pelos demônios da experiência."
--- Quentin S. Crisp

"Eu nunca pareço Para encontrar o que estou procurando, no entanto. Eu suponho que sinto, hoje em dia, muito consciente dos horários e coisas, para me deixar perder na chuva. De qualquer forma, voltei para casa, e ainda estava chovendo, e quando eu estava se aproximando da garagem da casa, e o jardim da frente com sua cama de flores espessa, eu peguei um cheiro de culinária de algum lugar no ar. Eu não sei por que, exatamente, mas apelou-me como um momento de Nagai Kafu."
--- Quentin S. Crisp

"Eu tenho uma sensação deles sendo religiões de Páscoa, por algum motivo. O cristianismo, é claro, também é uma religião misteriosa, e acredito que Arthur Machen era um daqueles especialmente interessados na ligação entre os mistérios pagãos e os cristãos. Então, minha experiência também foi uma experiência de machenesca."
--- Quentin S. Crisp

"Minha musa pode assumir a forma de uma paisagem, uma era, um Estilo de escrita, uma peça de música, e, talvez aquilo que eu acho mais estranho de tudo para uma musa, uma fêmea humana. Claro, ela também é adepta de tomar a forma de homens japoneses velhos desdentanos ou jovens rapazes ingleses com tatuagens."
--- Quentin S. Crisp

"De qualquer forma, sim, telefones, mas não Telefones celulares, peixes e batatas fritas ainda embrulhadas em jornal real e ainda com algum tipo de sabor, pessoas visitando uns aos outros sem ter que consultar seus diários de nomeação, não sendo capaz de registrar nada da televisão; Se você perdeu, você perdeu - estes eram todos os tipos de coisa que compunham a normalidade dos anos setenta."
--- Quentin S. Crisp

"Mais ou menos a primeira coisa que entra na minha cabeça é que algumas pessoas estão sempre procurando o que querem fazer na vida e nunca encontrá-lo. Eu não sou uma daquelas pessoas. Tem sido muito óbvio para mim desde ceda a idade que eu sou, e isso foi amarrado com criatividade, e, especificamente, com a escrita."
--- Quentin S. Crisp

"Eu acho que há um bom caso para o antinatalismo. Stephen Hawking nos disse recentemente que devemos colonizar o espaço para sobreviver, não muito depois de nos dizer para sermos alienígenas porque eles provavelmente só farão para nós como os conquistadores fizeram com os povos nativos das Américas. Então . . . Exatamente por que queremos continuar e continuar e multiplicar em uma fronteira final hostil? Por quê?"
--- Quentin S. Crisp

"Eu entendo que as palavras podem significar Coisas diferentes para pessoas diferentes, e, ainda mais, que as pessoas podem ter diferentes relacionamentos com entidades abstratas complexas, como o budismo. Para mim, de qualquer maneira, a entidade em minha vida que conflita com minha criatividade é o budismo."
--- Quentin S. Crisp

"Eu não sei se a Grã-Bretanha realmente alcançou tanto glamour. Tivemos a austeridade pós-guerra, em vez da prosperidade pós-guerra, e nossos produtos culturais da época incluem alguns dramas de pia de cozinha lindos de uma espécie de variedade amorosa. (Este tipo de filme parece desiludido com os anos sessenta antes mesmo de se começarem realmente.)"
--- Quentin S. Crisp

"[Minha musa] gosta de habitar folhas de chá, luz solar filtrada através de bambu, nuvens melancólicas sobre o litoral de Devon, um cruzamento de estrada de ferro Weedy nos estados do sul, Bubblegum Pop de Os anos sessenta, canções de tochas dos quarenta anos, Cavernas submarinas onde o Octopi de filme B com homens em thumbratos, bosques sagrados de passeios de anime rosa, pinturas de fadas vitorianas executadas por senhores em asilos lunáticos e assim por diante."
--- Quentin S. Crisp

"O urbano, por outro lado, é frequentemente visto como mais real e mundano , embora seja obviamente muito mais recente em termos de desenvolvimento planetário. Eu acho que isso pode ser porque a natureza corresponde ao mundo inconsciente e do mundo artificial da cidade e da cultura humana para a mente consciente."
--- Quentin S. Crisp

"O Western Progresso (de uma maldita coisa para outra) parece ser essencialmente o mo de nenhum lugar rápido. Mas, por outro lado, o ideal ou injuntos de não-conjunto-de-pé-de-pé-de-pé-fora de sua própria aldeia / caverna que você encontra no budismo e até mesmo no daoísmo, dos quais eu sou mais afeiçoado, parece. . . derrotista. E mais do que isso, é em contradição com o que a natureza realmente faz. Em algum lugar, de alguma forma, sinto como se esses dois princípios opostos tenham que ser reconciliados."
--- Quentin S. Crisp

"Quero dizer, em 1979 eu tinha sete anos. Lembro-me do punk, no entanto, como um fenômeno de playground, e lembre-se de que era emocionante para nós. Realmente era, para uma seio de cinco ou seis anos, bastante emocionante para se revoltar. O sinal de anarquia arranhado em tops de mesa, e assim por diante."
--- Quentin S. Crisp

"Há uma possível qualificação que eu posso fazer aqui sobre um Deus não-panteísta que está em alguns maneira sustentável, e essa é a ideia de um deus que, em alguma forma, dispensou o universo de sua própria substância (eu associo isso à palavra 'tzimtzum'), possivelmente até por uma forma de suicídio - um suicídio que poderia ter sido o Big Bang."
--- Quentin S. Crisp

"Se a história futura não é ser apenas uma maldita coisa depois do outro no espaço, então o que realmente temos a fazer é de alguma forma superar essa experiência linear de tempo que torna toda a existência uma busca por algo que nunca será encontrado. E filosofias como o Zen parecem sugerir que isso é possível."
--- Quentin S. Crisp

"Zen, por outro lado, não é tão dogmaticamente estéril, embora haja certamente vestígios e mais do que vestígios dessa austeridade. No entanto, com zen não temos apenas o vazio, mas o vazio fértil. As linhas de tinta em uma pintura de sumi-e mostram esta fertilidade do vazio sempre pronta para a aba em existência."
--- Quentin S. Crisp

"Algumas pessoas descreveram o daoísmo como panteísta, e embora haja algo em mim que resiste a esta designação, eu posso ver Esse dooísmo é consistente com o panteísmo. Se houver alguma forma em que o panteísmo faz sentido e não é redundante, então é o caminho (ou "o caminho") apresentado no daoísmo."
--- Quentin S. Crisp

"Talvez eu também possa adicionar algo sobre o cenário rural de lembrar que você é uma bola! O campo é um lugar - em termos mitológicos e talvez em termos muito reais - de inocência mista e pecado. É visto por Townsfolk como idílico, preguiçoso, livre de crimes urbanos e problemas sociais. Mas aqueles que crescem no país podem contar histórias que muitas vezes surpreendem aqueles que crescem nas cidades."
--- Quentin S. Crisp
