Frases de "Robert Hass" sobre "PESSOAS"
"Como todo mundo, eu estava pelo menos perifericamente envolvido no movimento antiwar. Você acordou todas as manhãs sentindo-se atormentada sobre o que estava acontecendo no Vietnã. Parecia um monte de nós como uma catástrofe desde o início, infligindo sofrimento imenso e desnecessário em não apenas os soldados americanos, mas em muitos camponeses inocentes que foram pegos em uma batalha de proxy de guerra fria - dois milhões de vietnamitas morreu durante esses anos , e você acordou todas as manhãs sabendo que isso estava acontecendo."
--- Robert Hass
"Quando comecei a escrever poemas, foi no final dos anos 60 e início dos anos 70 quando os literários e A atmosfera cultural foi muito afetada pelo que estava acontecendo no mundo, que foi, em sucessão, o movimento dos direitos civis, o movimento anti-guerra e o movimento das mulheres nos anos 60, 70 e no início dos anos 80. E todas essas coisas me afetaram e afetavam meu pensamento, particularmente a Guerra do Vietnã."
--- Robert Hass
"Como eu comecei a ler sobre isso, vi que no início do século XIX, fora da Nova Inglaterra - que era um lugar anormalmente alfabetizado - Praticamente ninguém poderia ler ou escrever. E mesmo na Nova Inglaterra, a taxa geral foi apenas cerca de 60%. Isso ainda significa quatro em cada 10 pessoas não podiam colocar seu nome a uma vontade."
--- Robert Hass
"Todo mundo tem uma ideia diferente de quando aqueles bons velhos tempos foram, mas todos estão convencidos de que havia um tempo em que a literatura realmente importava e que não faz agora. Eles também tendem a acreditar que realmente importa em outro lugar - em lugares muito improváveis com frequência. Rússia é a ideia de alguém de um lugar onde a literatura realmente conta."
--- Robert Hass
"[OSIP] Mandelstam, que não era um pensador político, adorava a ideia do estado da cidade. Um dos emblemas em sua poesia da política que ele imaginava, mais e contra a política universalizante de [Carl] Marx, era a cidade medieval de Novgorod, que tinha em seu centro um público onde a água estava livre para todos. Isso se tornou para ele uma figura de justiça."
--- Robert Hass
"Eu não sei que eu tinha uma sensação de que havia uma coisa como "The Poesy World" na década de 1960 e início dos anos 70 . Talvez os poetas fizessem, mas para mim como um espectador e leitor de poesia, poesia parecia que era parte de um mundo literário maior. Quero dizer, mesmo a frase "o mundo da poesia" reflete uma espécie de balcanização da vida literária e artística americana que tem até certo ponto, desde então."
--- Robert Hass
"Depois de um tempo eu entendi que, falando dessa maneira, tudo se dissolve: Justiça, pinho, cabelo, mulher, você e eu. Havia uma mulher que eu fiz amor e eu me lembrei de como, segurando seus ombros pequenos nas minhas mãos às vezes, eu senti Uma maravilha violenta em sua presença como uma sede de sal, para o meu rio infantil com seus salgueiros da ilha, música boba do barco de prazer, lugares lamacentos onde nós pegamos os pequenos peixes de laranja-prata chamados de pumpkinseed. Dificilmente tinha a ver com ela. Desejo, dizemos, porque o desejo é cheio de distâncias sem fim."
--- Robert Hass
"É claro que tem que haver alguma peça entre a vitalidade da invenção na vida econômica e alguma regulação dele, e de certa forma as grandes guerras ideológicas do século 20 que custam tantas vidas tinham a ver com se Economias dirigidas por governo ou economias dirigidas pela livre circulação de capital, que é apenas parcialmente sujeita a regulação governamental."
--- Robert Hass
"Acontece - esta é uma metáfora de [Charles] Dickens - que o esgoto cru se esvaziou para a anacostia vem do Triângulo. Eu tenho um mapa de esgoto, e sobre ele você pode ver o tubo de que os desperdícios do Congresso estão vazios no rio que então flui pelos bairros negros de Washington, DC é muito caro fazer qualquer coisa sobre o rio, mas alguém está trabalhando nisso."
--- Robert Hass
"Não há um rio ou riacho no país - ou há muito poucos - que não tem um pequeno grupo de pessoas que trabalham em um projeto de restauração ou limpeza de Creek. Deixe-me dar um exemplo de um exemplo que é uma grande metáfora: em Washington, D.C., há um grupo chamado a Sociedade de Abandonetas da Anacostia. Dois rios convergem e definem Washington - um que todos sabem, o Potomac, e a Anacostia, que eles não fazem. A anacostia é um dos rios urbanos mais poluídos do país."
--- Robert Hass
"Se quisermos ter uma sociedade de duas classes e um desempregado, uma classe inferior incorporada ao bem-estar que não tem acesso à igualdade e oportunidade educacional e sem acesso Para os empregos e é ressentido e furiosamente irritado, podemos tê-lo - é o que estamos dispostos a pagar até agora."
--- Robert Hass
"Quando os poemas de Emily Dickinson foram publicados na década de 1890, eles eram um best-seller; O primeiro livro de seus poemas passou por onze edições de uma corrida de impressão de cerca de 400. Então a primeira impressão fora de Boston para um primeiro livro de poemas era de 400 para um país que tinha cinquenta milhões de pessoas. Agora, uma primeira corrida de impressão para um primeiro livro é talvez 2.000? Então, isso é um aumento de cinco vezes na expectativa de leitores. Provavelmente, o público é quase exatamente do mesmo tamanho que foi em 1900, se você acabou de tomar esse exemplo."
--- Robert Hass
"Eu acho que eu estava no meio de uma obsessão para escrever, digamos, morte repentina de carvalho na Califórnia ou meus netos ou memória e como eles olham quando você consegue estar em seus anos sessenta, e eu pensei: "Bem, sim, mas as pessoas estão morrendo todos os dias em Bagdá", eu não faria f enguia culpada por não escrever sobre Bagdá se eu não tivesse boas idéias sobre como escrever sobre isso."
--- Robert Hass
"Após o papa, no início do romantismo, as pessoas desenvolveram a ideia de que a imaginação em vez de razão era uma forma especial de conhecimento e sua melhor expressão é através da poesia. Portanto, a poesia não deve tentar fazer as coisas que mera prosa faz: transmitir informações ou fazer argumentos sobre idéias."
--- Robert Hass
"Eu acho que os poetas podem dizer: "O que queremos é que todos na Terra acordem livremente do medo e com acesso à medicina e à água limpa e da educação". Mas eu não acho que os poetas têm alguma percepção especial sobre como chegar lá. E o século XX é um muito bom registro disso porque muitos dos grandes poetas eram stalinistas: Vallejo, Neruda, Eluard, Aragão, etc. Eles escreveram suas odeses para Lenin e Stalin. Eles glorificaram algumas das ditaduras mais violentas e grotescas do século XX. E muitos dos que não eram stalinistas eram fascistas ou simpatizantes fascistas."
--- Robert Hass
"Se você vai se levantar para Walt Whitman e Robert Frost e Langston Hughes e Sylvia Plath você Tem que descobrir como você coloca as pessoas de posse de sua herança. Para que você tenha que falar sobre como eles estão sendo ensinados, e a imaginação da comunidade as pessoas que estão executando nosso governo têm."
--- Robert Hass
"Há casos: [Henry David] Thoreau leu [John] Wordsworth, [ John] Muir Leia Thoreau, Teddy Roosevelt leu Muir, e você tem parques nacionais. Demorou um século para que isso aconteça, por valores artísticos para percorrer até onde honrar a relação da imaginação das pessoas para a terra, ou a beleza, ou para coisas selvagens, foi emitida na legislação."
--- Robert Hass
"Uma das coisas interessantes sobre a história da poesia nos séculos XVI, 17 e XVIII é que as pessoas que leram gostavam de obter suas informações em rima tanto quanto na prosa. O gênero que pensaríamos como a não-ficção frequentemente escrito em versículo em formas como a georgic quando as pessoas achavam que uma das tarefas de poesia estava transmitindo argumentos e informações de maneira agradável ."
--- Robert Hass